me ajudem


Doug

Recommended Posts

por favor me ajudem com alimentação de alevinos de betta eles ainda não naceram mais acho que nacem amanhã
Podes dar comida liquida eu dou ate ao terceiro dia depois de eclodirem, depois começo a dar artemia recém eclodida.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é necessário alimenta-los nos primeiros 3 dias, depois do 3º ao 5º alimentas com comida liquida ou infusórios , do 5º dia até um mês alimentas com artémia recém eclodida e micro-vermes :P

 

Cumprimentos

Pedro

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nasceram eu estou preparando infusorios o ruim e que onde eu moro não tem artemia intão eu vou tentar fazer comida liquida

 

isso resulta? substitui que tipo de alimento?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes tentar gema de ovo cozido desfeita em água

[/quote eu faço normal o ovo e depois tiro a gema certo quando e que eu sei que os infusorios estão bom :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como eu posso sinfonar o aquario sem pegar os filhotes

 

 

Boas!

 

É muito complicado aspirar o fundo sem que os alevinos venham juntos. Eu aspiro o fundo com uma mangueirinha, por vezes alguns vêm junto, mas volto a colocar de novo lá dentro. Para evitar que venham junto podes colocar na ponta da mangueira um pouco de esponja ou meia se senhora. No entanto não vais aspirar o lixo "maior". Eu não coloco nada e os que vêm junto, volto a colocar lá dentro.

 

Cuidado com a gema de ovo, suja bastante a água e convêm aspirar sempre no fim os restos que eles não comem. Microvermes e artémia recém eclodida são os melhores alimentos para os alevinos.

 

Boa sorte!

Editado por Rúben Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Basta uma "equipa de limpeza": Caracois

E ter cuidado com a quntidade de comida....e ter um filtro de esponja. Estes 3 factores aliados com TPA´s ão mais do que suficientes.

Qdo forem maiores ,ai sim ,com um tubo de ar aspira-se. Apertando com os dedos o tubo consegue-se parar o efeito de sifão qdo. se nota que algum "apanhou o expresso" :P

Cumpr.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou começar a dar a gema de ovo e eu vou procurar cistos de artemia mais longe ou vou procurar na net

 

se foresm ovos de artemia na pet4you arranjas a preço bom :arrow:

 

gemas de ovos limpa bem isso depois

 

eclosao de ovos de artemia ;) do melhor

 

http://www.youtube.com/watch?v=7uNkHPuGaqo...player_embedded

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que eu vou começar a encher o aquario nofinal de semana eles vão ta com uns nove dias por enquanto não tive baixas na criação eu vou comprar os cistos de artemia no final de semana acho que no domingo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que lhes tens dado de comer?

não enchas de repente, vai acrescentando 1 cm de água por dia...

eu vou começar a encher hoje por enquanto eu estou dando gema de ovo e infusorios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para saberes isso terás de saber os antepassados dos pais, ou seja, as gerações que originaram esses progenitores. Sem o saberes, poderás apenas tentar adivinhar.

 

Se os compras-te a um criador particular, será mais fácil saber, uma vez que a grande maioria o sabe e basta perguntar.

Se foi numa loja, esquece.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e eu queria saber como e os filhotes de uma femea plakat eo macho veil tail para saber como +ou- como vão sair esses alevinos

 

 

Olá

A femea que dizes ser "plakat" deve ser uma femea normal que normalmente tem genes de cauda de véu. Por isso todos os machos que venhas obter são de cauda de véu.

cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e eu acho que vão sair vt mais a femea eu tenho quase certeza que e plakat por que aqui onde eu moro os agentes de saude soltaro ums plakats e como eu tinha ums guardados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais