cruzamentos


dhilan

Recommended Posts

mas eu so tenho 1 crs e ainda e pequeno nao posso juntar so blue tiger??

 

 

tu poder podes, agora se eles cruzarem vais estragar a linhagem da descendencia e provavelmente não vai servir para nada, a não ser de alimentação para discus e outros peixes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"hong kong blue shrimp" não conheço esta especie.

 

existem especie que aparecem de criações feita de diferentes especies de camarões, no entanto até ao apuramento final, levará muito tempo para estabilizar uma especie.

 

o ideal é mesmo não deixarem que se cruzem, a não ser que se queira mesmo fazer experiências e se tenha condições para tal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os "hong kong blue shrimp" são caridina cantonensis vão se cruzar com os outros todos, em vez disso porque não optas pelos neocaridinas blue pearl, já que gostas de azul, não têm a cor tão vibrante, mas já não tens os problemas dos cruzamentos.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola outra vez desta vez queria saber se ha cruzamento entre blue tiger vs suwalesi harlequimvs suwalesi cardinal vs suwalesi spinata

alguma cruza apesar de serem todos caridinas ??nao vi nada na tabela de cruzamentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola outra vez desta vez queria saber se ha cruzamento entre blue tiger vs suwalesi harlequimvs suwalesi cardinal vs suwalesi spinata

alguma cruza apesar de serem todos caridinas ??nao vi nada na tabela de cruzamentos

 

O problema vai ser conseguir mante-los todos juntos, os parametros suportados por blue tiger não coincide com os shrimps do sulawesi.

Por que não compras pequenos nanos e poes em cada um uma especie apenas?

Porque misturar tudo?

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Realmente um bocado off-topic, não vejo grande senso no que dizes, 1 crystal red, 1 yellow, 1 deste e 1 daquele...

Porque não em vez de teres um de cada, o que está errado visto serem seres que vivem em colónia, ao seja, podem viver sozinhos, mas nunca mostraram o seu explendor, que mostrariam caso estivessem numa colónia de nº razoável...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que todos tem razão mas acima de tudo o que é importante explicar é o que o oscarino disse! Os parâmetros da agua dos sulawesi é pH alcalinos (tipo help. Os cantonensis são camarões de aguas acidas (pH tipo 6 a 7)!

 

Nada aconselhável misturar!

 

Mas se a pergunta é meramente curiosidade! Penso que não! Apesar de serem caridina, devem estar muito afastados geneticamente para haver um cruzamento viavel!

 

Tens mais exemplos! Caridina Japonica, Caridina gracilirostris, caridina propiqua, etc! São do genero caridina mas não cruzam!

 

Espero ter arrumado a questão! lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Realmente um bocado off-topic, não vejo grande senso no que dizes, 1 crystal red, 1 yellow, 1 deste e 1 daquele...

Porque não em vez de teres um de cada, o que está errado visto serem seres que vivem em colónia, ao seja, podem viver sozinhos, mas nunca mostraram o seu explendor, que mostrariam caso estivessem numa colónia de nº razoável...

 

Olha eu referi-me principalmente a estes ultimos camarões que ele referiu.

Que não são nada aconcelhados juntar devido aos parametros da agua.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais