Oscar - Como limpar?


Recommended Posts

Boas! Tenho um aquario com 4 oscares, 2 ciclideos papagaio e um pleco todos abaixo dos 8cm, excepto um dos oscares que esta a crescer muito mais que os outros. Porque é que isto acontece? É por ser o dominante?

Uma pergunta que tenho é como é que posso manter o aquario limpo sem ter de andar sempre a aspirar o fundo? Uns corydoras ajudam? E botias? Que especies devo por?

 

Agradeço desde ja as respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bótias esquece, digo eu com esses peixes todos tem de fazer muitos TPA, não aconselho.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, o aquario tem 120cm de largo mas qdo eles crescerem nao vou mante-los todos no aquario obviamente!

So nao gosto de ter um aquario vazio, por isso quando tiver um deles bem grande vendo os outros. Infelizmente nao da para os manter todos... Ou entao ate la compro um aquario de 2m.

Tenho de continuar a aspirar o fundo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, o aquario tem 120cm de largo mas qdo eles crescerem nao vou mante-los todos no aquario obviamente!

So nao gosto de ter um aquario vazio, por isso quando tiver um deles bem grande vendo os outros. Infelizmente nao da para os manter todos... Ou entao ate la compro um aquario de 2m.

Tenho de continuar a aspirar o fundo?

 

arranja um filtro mais forte esses peixes sujam muito a agua ou uma bomba de circulaçao tambem podera ajudar a manter os detritos em suspensao para depois irem parar ao filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes aspirar com um sifão, quando fazes os TPA, por exemplo.

 

 

Agora não metas aí bótias palhaço.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Mete plecos! cos gajos têem umas escamas k parecem lixa! os óscares não os atacam! tenho um paí de 40 cm k limpa tdo e mais alguma coisa! =)

 

Ja tenho um pleco ai com uns 15 cm! Ele ta sempre escondido! nao limpa nada! É um preguiçoso! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Se arranjar mais uns quantos acham qe ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho um pleco ai com uns 15 cm! Ele ta sempre escondido! nao limpa nada! É um preguiçoso! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

Se arranjar mais uns quantos acham qe ajuda?

Arranja tb esconderijos para eles todos. ;)

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja tb esconderijos para eles todos. :discuss_gathering:

 

Eles teem! O oscar maior ta sempre a frente do aquario e os outros estao escondidos nas rochas ou no tronco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

4 óscares num aquário de 120 cm, vai dar confusão, é uma questão de tempo.

se tiveres um casal, vão acabar por se juntar e limpar o sarampo aos outros.

mesmo só machos, 120 cm é muito pouco ...

 

em relação aos peixes de fundo, corydoras, ancistrus, e uma grande parte das bótias serão comida viva.

para limpar pedras, troncos e vidros, o ideal é mesmo plecos.

ainda assim tens de ter vários, porque eles acabam por lhes dar umas trincas e mais dia menos dia ...

o ideal é que os plecos sejam grandes e conforme vão morrendo vais metendo mais ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Na minha opinião +3 Plecos resolvem bem o problema esse .Outro que vais ter com esses peixes é a oxigenação da agua,aí aconsselho uma bomba de ar mas quando puseres o difusor na agua coloca-lhe mesmo por cima uma pequena bomba expressora que te vai fazer a expressão do oxigeniopelo aquario em bolhinhas bem pequenas o que vai permitir uma boa oxigenação da agua e respectiva troca gasosa .Se não puseres a bomba expressora então as bolhinhas dão uma bonita decoração ,apenas ou pouco mais,Quanto ao dares os Oscars então deves da-los quanto antes ,quanto maiores mais dificil de alguem ficar com eles.mesmo assim 2 Oscars e2 Ciclideos Papagaio bem boa sorte. Mais peixes ,só peixes de fundo ,e Plecos que limpam bem e são muito resistentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao os plecos quando crescem sujam mais do que o que limpam...mas acho que o problema ´´e o limpar as fezes e nao restos de comida...e os plecos nao comem fezes dos outros peixes....usa um bom filtro eu pelo menos estou satisfeito com o meu...tenho um sun sun de 2000L/h no meu aqua de 120cms...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...