Corydoras á superficie?????


nuno_79

Recommended Posts

Boas, tenho um aquario com 280 litros uteisAquario de canto, tem várias plantas e em relação a fauna tenho 35 cardinais, 10 tetra limão, 8 tetra chineses, 7 ottocinclus, 5 SAES e montes de caracóis e tenho tambem 6 corydoras, 3 pimenta e 3 bronze, não foram as ultimas a ser adicionadas ao aqua mas são as que me estão a dar dor se cabeça, as bronze nem tanto, agora as pimenta andam constantemente a superficie, e uma delas ate de barriga para cima se coloca estando agora bastante ofegante a um canto junto ao termometro, de referir que e´o unico peixe a apresentar estes sintomas, os outros fazem a vida normal sem dificuldades respiratórias, alguem sabe o que se passa????

 

Ph- 7.0

K.h-3,5

G.h-4

co2

Temperatura a 26º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitratos a 2,5 (tem sido dificil colocar um pouco mais alto)

Fosfatos a 0,5

 

nitritos e amonia nunca fiz os testes e em 3 meses de aquario só perdi um otto no inicio, de resto tem estado tudo bem de saude...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as corydoras são sensíveis a a nitritos e nitratos. tenta ver isso pois poder ser essa a razão do teu problema

 

Pois, a nivel de nitratos já referi os valores, em relação aos nitritos tinha ideia que depois do ciclo feito era raro ter problemas com nitritos e amonia! será essa a razão dos nitratos tão baixos????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os principais testes a meu ver são os de amonia e de nitritos porque ambos os compostos conseguem matar facilmente devido a sua toxidade.

Podes ter problemas no ciclo devido a algum factor (filtro sujo, folhas mortas, peixes mortos sem se ver, etc) que facilmente provocam um desequilíbrio no ciclo.

Já agora, peixes a respirar a superfície normalmente significa nitritos na agua, outra hipótese é se usares co2 teres excesso na coluna de agua.

Aumenta a oxigenação da agua, os nitritos bloqueiam a absorção do oxigénio aos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...