nuno_79 Posted May 5, 2010 Share Posted May 5, 2010 Boas, tenho um aquario com 280 litros uteisAquario de canto, tem várias plantas e em relação a fauna tenho 35 cardinais, 10 tetra limão, 8 tetra chineses, 7 ottocinclus, 5 SAES e montes de caracóis e tenho tambem 6 corydoras, 3 pimenta e 3 bronze, não foram as ultimas a ser adicionadas ao aqua mas são as que me estão a dar dor se cabeça, as bronze nem tanto, agora as pimenta andam constantemente a superficie, e uma delas ate de barriga para cima se coloca estando agora bastante ofegante a um canto junto ao termometro, de referir que e´o unico peixe a apresentar estes sintomas, os outros fazem a vida normal sem dificuldades respiratórias, alguem sabe o que se passa???? Ph- 7.0 K.h-3,5 G.h-4 co2 Temperatura a 26º Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuisVentura Posted May 6, 2010 Share Posted May 6, 2010 quais os niveis de nitritos e nitratos? Sim eu faço erros ortograficos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nuno_79 Posted May 6, 2010 Author Share Posted May 6, 2010 Nitratos a 2,5 (tem sido dificil colocar um pouco mais alto) Fosfatos a 0,5 nitritos e amonia nunca fiz os testes e em 3 meses de aquario só perdi um otto no inicio, de resto tem estado tudo bem de saude... Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuisVentura Posted May 6, 2010 Share Posted May 6, 2010 as corydoras são sensíveis a a nitritos e nitratos. tenta ver isso pois poder ser essa a razão do teu problema Sim eu faço erros ortograficos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nuno_79 Posted May 7, 2010 Author Share Posted May 7, 2010 as corydoras são sensíveis a a nitritos e nitratos. tenta ver isso pois poder ser essa a razão do teu problema Pois, a nivel de nitratos já referi os valores, em relação aos nitritos tinha ideia que depois do ciclo feito era raro ter problemas com nitritos e amonia! será essa a razão dos nitratos tão baixos???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 7, 2010 Share Posted May 7, 2010 Os principais testes a meu ver são os de amonia e de nitritos porque ambos os compostos conseguem matar facilmente devido a sua toxidade. Podes ter problemas no ciclo devido a algum factor (filtro sujo, folhas mortas, peixes mortos sem se ver, etc) que facilmente provocam um desequilíbrio no ciclo. Já agora, peixes a respirar a superfície normalmente significa nitritos na agua, outra hipótese é se usares co2 teres excesso na coluna de agua. Aumenta a oxigenação da agua, os nitritos bloqueiam a absorção do oxigénio aos peixes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodribike Posted June 24, 2010 Share Posted June 24, 2010 eu tenho 1 albina que vai so ate meio do aquario acho que e brincadeira ne? ela nao chega a superficie logo posso estar descansado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Lucas Posted June 24, 2010 Share Posted June 24, 2010 Se vires que não está ofegante. Experimenta meter um pouco de comida e observa pode ser mesmo de ser louca, as minhas tb fazem isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts