Ajuda na criaçao


DunKz

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a ver se faço criação e preciso de uma ajudinha =)

 

Aquario de 10L

Agua a 8cm

Temperatura 27º

 

Estou a pensar meter um destes casais e não sei bem se ja estao com o ovopositor a vista ou nao x)

 

Machos:

 

HM

dsc00239jy.jpg

 

SuperDelta

dsc00266c.jpg

 

Fêmeas:

 

VT Grande x)

dsc00288.jpg

 

Spade Tail

dsc00287j.jpg

 

existem estas possibilidades devido ao tamanho:

SD+VT

HM+ST

SD+ST

 

e só uma pergunta, precisava de Egeria Densa ou parecido para os putos que vao nascer? ;D

 

Ajudas são bem vindas.

Editado por DunKz

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, desde já desejo boa sorte com a criação.

Com essas fotos não dá para ver muito bem, não tem muita qualidade. Não é só necessário ter o ponto branco, mas também é necessário haverem as riscas verticais nas fêmeas. Algum dos machos fez o ninho?

quanto às plantas, deves sempre ter umas, especialmente no acasalamento, para a femea se refugiar.

 

PS: belos bettas :thumbup3::alberteinstein:

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ve os meus bettas =) http://www.clubeportuguesdobetta.com/clube...php?topic=249.0

 

o macho vai começar a fazer ninho hoje (super delta). a spade tail nao tem riscas lool como vou saber? :thumbup3:

 

o problema das plantas é que nao encontro a egeria densa :S

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pelo que percebi queres uma opinião sobre o que deves cruzar.

Ora bem se fosse eu cruzava da seguinte forma:

HM com ST - Não faço a mínima do que possas obter daqui, mas creio que possam sair algumas coisas interessantes

SD com VT - Penso que poderás obter alguns lindos machos super delta.

 

Quanto a plantas porque não usas musgo de java e fetos de java? Eu uso musgo e também pequenos filhotes dos fetos de java. Ainda à pouco fui dar uma olhada os gajos adoram esconder-se no musgo e apoiar-se nos fetos, que ficam semi-flutuantes. Não vejo nem metade deles, anda lá tudo praticamente enfiado dentro do musgo.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pelo que percebi queres uma opinião sobre o que deves cruzar.

Ora bem se fosse eu cruzava da seguinte forma:

HM com ST - Não faço a mínima do que possas obter daqui, mas creio que possam sair algumas coisas interessantes

SD com VT - Penso que poderás obter alguns lindos machos super delta.

 

Quanto a plantas porque não usas musgo de java e fetos de java? Eu uso musgo e também pequenos filhotes dos fetos de java. Ainda à pouco fui dar uma olhada os gajos adoram esconder-se no musgo e apoiar-se nos fetos, que ficam semi-flutuantes. Não vejo nem metade deles, anda lá tudo praticamente enfiado dentro do musgo.

 

Boa sorte!

 

disseram me que eles tambem comem cyclops, eles gostam disso?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se não estou em erro os cyclops são considerados crustáceos. Os bettas gostam de muito de pequenos crustáceos, logo penso que também devam gostar de cyclops. Pelo que consultei pela Internet alguns são parasitas e podem instalar-se nas guelras dos peixes, por isso cuidado onde os vais buscar. (Pelo que percebi não os deves ir buscar a um local onde haja peixes.)

 

Já agora desculpa a pergunta tens alguma forma fácil de criar cyclops? É que tenho duas criações de bettas com +- uma semana e se bem sei os cyclops não são assim muito grandes e penso que dariam uma boa opção de alimento vivo para meus meninos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora desculpa a pergunta tens alguma forma fácil de criar cyclops? É que tenho duas criações de bettas com +- uma semana e se bem sei os cyclops não são assim muito grandes e penso que dariam uma boa opção de alimento vivo para meus meninos.

 

Eu não crio cyclops, mando vir pelo correio, sao 100% confiança :)

 

estou a espera que o SD faça o ninho pq ele até agora mesmo a ver a gaja nao fez nada xD

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive de mudar de betta ou nao dava :P

 

meti o macho HM e vou fazer com a femea Spaid Tail.

 

Temperatura da agua: 27,5º

Aquario: 10L

Altura da agua: 8,5 Cm (porque femea ta la num suporte de acrilico por isso sobe mais)

 

mal mudei notou-se a diferença, macho muito mais agitado e reage ao vidro (faz reflexo). Pelo que notei em 30min ja comecou a fazer bolhas :)

Editado por DunKz

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As riscas são verticais!!!!

 

completamente certo,enganei-me mas já corrigi, para que outros users não sejam induzidos em erro. Obrigado pela correcção e desculpem a informação errada :alberteinstein::(

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

juntei hoje o HM com a ST mas o gajo nao faz nada, mal reage, so de vez em quando corre a maratona :/

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

pelo que sei, as fêmeas veiltail tem genes dominantes, logo os filhotes serão veiltail.

Tive a ver as tuas fotos, se fosse eu, no teu caso, utilizaria a fêmea plakat e a spade tail, não são fáceis de arranjar, logo devias aproveitar a sorte de teres uma. Mas esta é a minha opinião, tu é que sabes.

Boa sorte e têm paciência, as coisas demoram o seu tempo e depende dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver as tuas fotos, se fosse eu, no teu caso, utilizaria a fêmea plakat e a spade tail, não são fáceis de arranjar, logo devias aproveitar a sorte de teres uma.

 

estou a tentar com HM e ST mas ta dificil... ninho ta feito mas nao fazem nada... ele ta calmo ela ta sempre debaixo do ninho a ver se ele vai

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais