Alimentação de alevins


Visitante

Recommended Posts

Cohecem esta? :shock:

 

LARVAS DE LEITE _ cultura para alevins pequenos:

 

Colocar num recipiente mais ou 1/2 L de água do aquário. Adicionar de 6 a dez gotas de leite de vaca fervido. A partir do terceiro dia, colocar mais três gotas de leite. A partir de aqui é só ir acrescentando as gotas de leite de três em três dias. Ao fim de 1 semana já podemos notar o aparecimento de larvas minúsculas que se movem no líquido. Com o aumento das larvas, forma-se uma nuvem branca como acontece com os infusórios. Quando isto acontece pode-se começar a alimentar os alevins várias vezes ao dia em pequenas quantidades, usando um conta-gotas.

 

Fiquem bem

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a nuvem branca são infusórios e as larvas não sei.

 

Cuidado com o leite azedo e o mau cheiro

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.

Bom, a meu ver, as LARVAS DE LEITE que te aparecerão, provavelmente, terão sido introduzidas pela água do aquário.

 

Porque:

 

"A geração espontânea não existe"

 

Mas a técnica que partilhaste neste fórum, é Boa. :oops:

 

><)))º> .. ><)))º<

 

. <º()><

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Obrigado por partilhares esse ideia/tecnica connosco!

Actualmente só tenho Discus juvens por isso n vou ter oportunidade de a experimentar tão depresa.

 

Mas fikei intrigado com uma coisa: Pk leite fervido??? Sabem que ferver o leite retira-lhe "grande" parte as nutrientes? Antigamente era necessario ferver o leite para ver se não estava estragado...mas agora com o leite de pacote já n é necessario (a n ser que tenha estado ao calor).

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com o leite azedo e o mau cheiro

 

Éh 1/2 litro de agua p/ 6 a 10 gotas de leite. Mesmo indo colocando 3 gotas de 3 em 3 dias primeiro k chegue a 5ml ( 1% ) tas a ver k antes disso se for preciso fazes nova dose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais