Novo projecto em andamento - Mini estufa


Pelagus

Recommended Posts

Queria partilhar convosco o novo projecto que tenho em mãos com intuito de receber algum feedback/opiniões sobre o mesmo.

Trata-se de um aquario de 50cm que tinha aqui, servirá de mini estufa para a "criação" de plantas, já li bastante coisas sobre isto e então meti maos á obra. Seguindo o método da hidroponia, comprei uns pratos de plastico nos chineses, já tinha uma bomba de retorno de agua, antiga e de pouca litragem por hora, arranjei (embora enfrentando enumeros telefonemas, mails e boa vontade do dono) placas pequenas de espuma fenólica, a luz já tinha da minha torre de 3 aquarios (1x36w 6500Kelvins, pll), neste momento plantei cuba e este projecto só ainda tem 2 dias! vamos ás fotos:

 

o aquario

IMG_7621.jpg

 

o sistema de agua com o intuito de haver movimento de agua

IMG_7616.jpg

 

o prato cortado para haver uma circulação boa de agua sem ter a cuba dentro de agua

IMG_7624.jpg

 

e por fim a plantação vista de cima

IMG_7625.jpg

 

pontos fundamentais, a introdução de potassio, ferro e futuramente co2 só tou á espera de uma peça, o bom neste caso para quem já leu sobre o assunto será mesmo as plantas poderem crescer de forma emersa (a cuba é uma delas) sem quaisquer problemas de algas. espero que gostem e opiniem :) Obrigado

 

Cumps

Paulo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostar gosto :) Não percebo nada sobre esse assunto mas parece-me muito interessante tenho de ir ler mais umas coisitas.

 

Obrigada pela tua partilha vou acompanhar de perto.

 

Boa sorte

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim á 1ª vista parece estar tudo ok para resultar ;)

Vai actualizando com fotos e com o que tens fertilizado :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa Noite! aqui vai uns updates passado 15 dias... ao olhar prá cuba pensava, hmm tão a crescer mas nada de especial, afinal comparando com a foto de inicio tou contente! depois dos primeiros dias notou-se a cuba a "levantar"/"enraizar" o que já era bom sinal... aqui ficam as fotos:

 

IMG_7714.jpg

 

IMG_7716.jpg

 

Cumps!

 

Obrigado João Abóbora e papillon :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais