Limnopilos naiyanetri - micro spider crab.....Finalmente


Recommended Posts

bem pessoal

 

há quase dois anos atrás descobri estes maravilhosos caranguejos de agua doce, são 100% aquáticos e 100% de agua doce. infelizmente só os vi uma vez em Portugal e nessa altura estava desempregado e não tinha aquas para os colocar

de há uns meses para cá intensifiquei a busca tanto fora como cá dentro. la fora os portes acabavam por não compensar a menos que mandasse vir outras coisas para diluir os portes, cá dentro as lojas ou não queriam fazer um investimento ou pura e simplesmente não os tinham em Lista

 

então falei com a crystalred.eu que me prometeu ficar de olho nas listas e rapidamente me contactou a informar que já estavam encomendados

 

só posso estar grato pela sua forma de actuar

 

bem, vamos la a fotos

 

 

Limnopilos naiyanetri - micro spider crab

 

na ambientação

 

IMG_7008.jpg

 

IMG_7021.jpg

 

IMG_7029.jpg

 

IMG_7026.jpg

 

IMG_7042.jpg

 

IMG_7047.jpg

 

 

já no aqua

 

IMG_7150.jpg

 

IMG_7158.jpg

 

IMG_7164.jpg

 

 

 

posso dizer que pelo que estive a ver, dos 11 que recebi, parece-me so me ter calhado 1 macho e das 10 fêmeas 6 estão ovadas ehehe

 

espero que gostem

 

Cumps

Editado por Carlos Couceiro
  • Votar + 1

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tinha andado de volta desses meninos.

 

Metes sozinhos num aquário?

 

Devem ser mesmo pequenitos a ver pela moeda.

 

E conseguiste mais informação sobre eles na net?

 

Como distingues os machos das fêmeas?

 

Eles enterram-se no areão? Escondem-se muito?

 

Das outras espécies que lá estão á venda esses são os únicos que não precisam de vir à superficie respirar, correcto?

 

Desculpa lá tantas perguntas.

 

 

boa sorte

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tinha andado de volta desses meninos.

 

Metes sozinhos num aquário?

 

os meus estao com "new bee" e vou juntar uns caracois, talvez uns clinthon sp

 

Devem ser mesmo pequenitos a ver pela moeda.

 

E conseguiste mais informação sobre eles na net?

 

a informaçao mesmo na net é escassa e dispersa

pelo que entendi, sao mais activos com temperaturas entre os 26º-28º, mas podem bem ser mantidos em 22º-25º

sao de ordem inferior, ou seja, reproduçao por larvas. os ovos quando estao na "barriga" da mae começam com uma cor alaranjada, passado para amarelo e no final, antes da eclosao passam para cinzento. nao necessitam de agua salobra na reproduçao

e mais umas coisitas que agora nao estou a ver, mas tu podes ver aqui ehehe :transport027:

 

Como distingues os machos das fêmeas?

 

bem, nao encontrei nada na net a esse respeito, apenas usei a experiencia noutras especies de caranguejos, nesta especie, detectei no macho, pinças muito maiores que as das femeas, sao mais peludos e a zona abdominal, enquanto nas femeas a "tampa" é larga e arredondada para poder albergar os ovos, no macho é muito estreita e em bico.

 

Eles enterram-se no areão? Escondem-se muito?

 

que eu saiba nao se enterram, os meus ainda nao o fizeram. sim, escondem, mas falo por experiencia propria, que nao vale de muito pois estao no aqua ha horas, ou seja estao timidos, podem começar a andar mais pelo aqua quando deixarem de estar stressados e deixarem de estranhar a nova casa

 

Das outras espécies que lá estão á venda esses são os únicos que não precisam de vir à superficie respirar, correcto?

 

sao 100% aquaticos, nao necessitam de respirar ar atmosferico, e sim, sao os unicos que la estao no site da crystalred, caranguejos, porque depois tens la os CPO que tambem sao 100% aquaticos

 

Desculpa lá tantas perguntas.

 

 

boa sorte

cumps

Susana

 

pagas 5€ á saida....lol....pergunta o que quizeres, se eu souber respondo, se nao souber, nao respondo ou digo que nao sei, é simples

 

 

obrigado

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada estão uns vídeos bem giros deles no youtube.

 

Estiver estes meninos com crystal red e caracóis sem problemas.

 

Vou alterar o meu nano quem sabe meto lá uns meninos deste também.

 

Eu queria CPO mas à quem diga que eles às vezes metem-se com camarões é uma boa escolha esta, gosto de caranguejos, é pena não serem um nadita maiores, lol.

 

Boa sorte com os teus meninos

 

 

Fica aqui um vídeo:

os do vídeo são larvas, mini, lol.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meninos estao bem, mas escondidos, é que cometi o pior dos erros, o aqua que montei para eles foi com seiryu stone, ou seja, ranhura e mais ranhuras para eles se esconderem, parecem os caranguejos que vemos na mare vazia na praia(mas do tamanho dos filhos desses..lol mas perecem bem, pelo menos os que eu vi, contei 7 ao mesmo tempo, e ja me dou com muita sorte conseguir ver tantos com aqueles buracos todos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vi no site da crystal red, fizeste compra online? e chegaram ai como? transportadora?

 

yap, pedi o pack de acondicionamento premium e digo, daqui para a frente nao quero outra coisa, excelente

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas os packs onde eles entregam não são todos iguais? Pensava eu que era tudo com a taxa que leva frio ou quente, dentro de um saco respiravel, numa caixa. :)

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas os packs onde eles entregam não são todos iguais? Pensava eu que era tudo com a taxa que leva frio ou quente, dentro de um saco respiravel, numa caixa. :)

 

 

a diferença esta que é mais seguro, no caso do acondicionamento normal, vai numa embalagem de cartao no saco respirvel ou nao, depende do que seja, e nao tem o tal heatpack ou coolpack, pagando mais 1,30 vai numa caixa de isopor com almofadas de ar e eles dao garantia caso aconteça algo durante a viagem, acho que sao 1.30€ muito bem gastos, se formos a ver so o preço da caixa de isopor

 

atençao, que ja recebi muita emcomenda deles sem ser pelo "pack premium" sem problemas, mas por 1,30€ prefiro as condiçoes e ainda ficar com as caixas

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a diferença esta que é mais seguro, no caso do acondicionamento normal, vai numa embalagem de cartao no saco respirvel ou nao, depende do que seja, e nao tem o tal heatpack ou coolpack, pagando mais 1,30 vai numa caixa de isopor com almofadas de ar e eles dao garantia caso aconteça algo durante a viagem, acho que sao 1.30€ muito bem gastos, se formos a ver so o preço da caixa de isopor

 

atençao, que ja recebi muita emcomenda deles sem ser pelo "pack premium" sem problemas, mas por 1,30€ prefiro as condiçoes e ainda ficar com as caixas

 

 

Sim também acho que vale bem a pena, pensava que tudo isso ja estava incluído(a temperatura quente ou fria, o saco e a caixa) na taxa que lá falam nos preços. Estamos sempre a aprender, obrigada, desculpa não quero estragar o teu tópico, se calhar devia ter perguntado por mp.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora vamos la a mais uma fotozitas, as possíveis, os gajos são esquivos e pequenos

 

 

macho na tentativa de acasalar com uma das fêmeas, acabou por ser uma tentativa frustrada, pois ele nao consegui vira-la e ela foi-se embora

 

IMG_7256.jpg

IMG_7266.jpg

IMG_7268.jpg

IMG_7284.jpg

 

 

 

e agora, vejam la se descobrem o que é isto, pensem bem....só depois digo mais acerca de....

 

 

IMG_7333.jpg

 

 

 

 

já descobriram?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece o fundo de uma garrafa de plástico.

 

 

:angelic008:

 

aguardo então por mais respostas, mas de quem olhe com mais atenção ;) como no filme do rei leão "olha para la do que se vê" :sunbathing:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ter te aborrecido, não era intenção.

 

Então são bebés?

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos,

 

 

Quanto tempo mais vais demorar a responder e a fazer o pessoal sofrer?

 

Os teus meninos estão se a portar são tímidos?

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pronto, ja estou a levar na cabeça........

por acaso era so para responder por volta da hora que postei a foto, mas hoje...lol

 

quem esteve mais perto foi...................

 

ok, definitivamente não são cocós, e não sei como é que alguém consegue ver que podem ser "algum tipo de organismos vivos", eu olho para a foto e eles estão parados :laugh:

 

............ foi a Susana

 

são definitivamente bebés, ou melhor zoea de limnopilos naiyanetri ( é o nome que se dá às larvas), consegui retirar cerca de 50, agora vamos ver como os vou safar

 

não se iludam com a foto, com o contraste parecem bem maiores, mas eles não são maiores que grãos de sal fino

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais