ajuda com cabomba


29André

Recommended Posts

boas a todos, escrevo para que me possam ajudar a identificar o possível problema que se encontra no meu aqua.

Há uns tempos para cá, adquiri umas cabombas carolinianas, mas agora as folhas começaram a ficar amarelas, e não sei o que será. Tenho também noutro aqua, mais pequeno, que foram podas destas, estão verdinhas e saudáveis. Não sei mesmo o que será!

 

Tenho cO2, fertilizções semanais de potássio e ferro, não tenho subtracto fértil, e a iluminação é de 55W. O aqua é de 54L brutos. As outras plantas do aqua são blyxias japonicas, valisnérias, parvula e outra que não sei o nome, mas todas estão saudáveis e crescem bastante bem

 

se alguém poder ajudar, agradecia =D

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloca fotos das plantas.... não é apenas a cabomba(ou é única no aquário)?

uma possivel falha de nutrientes é o suficiente.

pode ser potássio, magnésio ou outros.

os dois que disse são suficentes para mostrarem folhas amarelas.

tens substratro?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como escrevi em cima, não tenho substrato fértil, só tenho akadama e areão, e tenho outras plantas no aqua que não mostram nenhum destes sintomas. Fertilizo com potássio.

quanto às fotos, vou tentar tirar e posto mais logo à noite

 

PS: obrigado pela resposta.

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação às outras plantas a que conheço, pois tenho, é a valisnéia e essa não é sensivel a falta de fertilizações.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apenas com ferro e potassio, ainda não tenho micros. Vou tentar arranjar em pó para fazer uma mistura caseira, como me foi indicado num outro tópico. Mas é isso, falta de fosfatos?

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais