Dosagem da seachem


xikogaitas

Recommended Posts

Boas

 

Então é o seguinte,neste momento tenho os nitratos a 10 ppm e os fosfatos a 0,25 ppm queria subir os ditos para 1 o problema a que não sei a dosagem certa, a marca que uso é a seachem. Quantos ml tenho de adicionar para subir ~1 ppm? O meu áqua é de 60 litros.

agradecia que me ajudassem nesta situação.

 

obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva..

Se nas instruções nada diz, tens de ir por tentativa e erro.

Deitas um pouco esperas um bocado e dp fazes o teste. Nada de exgeros. Na bula deve-te dar a medida para 100l deita o adequado para o teu aquario. Se subir muito nada que uma tpa n resolva. Convém é ser feito fora do fotoperiodo, para que nada do que introduzes seja consumido e assim as leituras do teste sejam mais correctas (se isso algum dia for possivel :))

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Cada 1 ml sobe 0,03ppm em 100l, por isso precisas de 15 ml para te subir para 1ppm em 60l.

 

(33,3 ml sobem 1ppm de P em 100l)

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente é mesmo 15 ml pois com 8 pouca diferença fez na cor do teste...

 

Após fertelizar hoje notei que a minha lilaeopsis nova zelândia está a começar a deitar runners finalmente, o problema a que as folhas novas tem todas um tom mais acastanhado tipo verde tropa :roflroll2: .

 

tenho os nitratos a 10 fosfatos a ~ 1 ( só hoje estão a 1 nos outros dias estavam a 0,25). Fertelizo com potássio de 2 em 2 dias, com ferro e micros idem alternadamente. O que será? já andei a pesquisar pelo fórum e não encontrei a resposta. :roflroll2:

 

deixo uma foto do problema

 

algasnotap.jpg

 

cumprimentos

Editado por xikogaitas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho os nitratos a 10 fosfatos a ~ 1 ( só hoje estão a 1 nos outros dias estavam a 0,25). Fertelizo com potássio de 2 em 2 dias, com ferro e micros idem alternadamente. O que será? já andei a pesquisar pelo fórum e não encontrei a resposta. :roflroll2:

 

Boas.

Não se passa nada de especial. :roflroll2:

 

É uma planta... que quando adquirida nas lojas... vem no estado emerso... ou seja.. foi cultivada fora de água.

Agora... dentro do aquário tem de adaptar-se ao estado imerso... dentro de água.

O normal e correcto... é muitas dessas folhas acabarem por morrer... e passados 2-4 semanas começarem a aparecer novas folhas/runners... já adaptados ao estado imerso.

 

Tudo normal... portanto. :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não se passa nada de especial. :roflroll2:

 

É uma planta... que quando adquirida nas lojas... vem no estado emerso... ou seja.. foi cultivada fora de água.

Agora... dentro do aquário tem de adaptar-se ao estado imerso... dentro de água.

O normal e correcto... é muitas dessas folhas acabarem por morrer... e passados 2-4 semanas começarem a aparecer novas folhas/runners... já adaptados ao estado imerso.

 

Tudo normal... portanto. :tapfoot:

 

olá

 

certeza? lol :roflroll2: . ya eu a pensar que seria já falta de algo... mas sendo assim já estou descansado... eheheh

 

obrigado pela ajuda

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

certeza? lol :roflroll2: . ya eu a pensar que seria já falta de algo... mas sendo assim já estou descansado... eheheh

 

obrigado pela ajuda

 

abraço

 

Acima de tudo... calma e paciência... nesta fase de adaptacão das plantas.

Por agora...não vale a pena estares a exagerar nas fertilizações.

 

Fertilizar por baixo.. para evitar os excessos... nesta fase inicial.

Depois... as plantas arrancam no seu crescimento normal... e tudo se torna mais fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acima de tudo... calma e paciência... nesta fase de adaptacão das plantas.

Por agora...não vale a pena estares a exagerar nas fertilizações.

 

Fertilizar por baixo.. para evitar os excessos... nesta fase inicial.

Depois... as plantas arrancam no seu crescimento normal... e tudo se torna mais fácil.

 

 

Sim eu estou sempre a fertelizar "por baixo", entendo bem isso da adaptação. Vou colocar todos os dias fosfatos de modo a apróximarem-se de 1ppm; potássio de 2 em 2 dias e micros e ferro idem, tudo em poucas quantidades.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais