120L Plantado vs Discos V.2010


FAAO

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Este aquário já precisava de uma boa remodelação, então aproveitei as plantas do áqua de 60L que desmontei recentemente e tentei dar um aspecto mais natural e melhores condições aos Discos. Com as plantas continuam a ser o melhor filtro que existe, por isso quanto mais verde tiver um aquário melhor :)

Desta vez não arrastei o áqua para ter acesso a ele e não retirei a fauna... As plantas quando saíram do áqua de 60lt, mandei-as lá para dentro, alterei com muito esforço a posição dos troncos, puxei algumas pedras mais para trás e ás escuras, pois o pó era tanto que não via lá para dentro... Atenção que após ter remexido no substrato tive de fazer algumas TPAS e aspirar um pouco o substrato, evitando assim picos de amónia e excesso de pó acumulado sobre a terra. No dia a seguir e depois de estar um pouco mais limpo, tratei da decoração. Assim que terminei de plantar, fiz mais uma TPA, esperei 2h e limpei o filtro porque por mais que quisesse o áqua limpo, não sabia se o pó saía do filtro ou se vinha da terra, plantas e pedras!!!!

 

Ao fim de 24h, o resultado era este:

120lt201003264.jpg

120lt201003262.jpg

120lt201003261.jpg

 

Sei que não é uma pérola do aquascaping, mas também não foi criado para o efeito. Este áqua é destinado exclusivamente para a fauna e eu apenas quis alterar um pouco o sentido estético.

Se repararem nas fotos o acesso ao áqua é quase missão impossível, o filtro foi comprado á medida para caber naquela zona e por pouco quase que a calha não cabia entre o áqua e o móvel!!!

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Gostei sim senhor e encontras sempre maneira de colocar as pedras redondas da forma mais natural possível !!!

Pois... e não via nada lá para dentro, imagina se conseguisse ver! LOL

Foi sorte!

 

Pena não ter sido possível a foto frontal, teria dado para observar melhor a parte das plantas.

Tenho de tirar a máquina do café do sitio para fotografar, um dia destes eu faço-te a vontade!

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de tirar á máquina do café do sitio para fotografar, um dia destes eu faço-te a vontade!

 

Aposto que não é só a mim que fazes a vontade:p

 

Não tenho a menor duvida que o aquário merece o esforço hercúleo de arrastar a maquina do café :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Lá esta o famoso aquário de 120L com os discos, Felipe neste momento no meu optei por escalares mas espero lá mais para a frente fazer assim uma coisa simples e bonita e com discos como o teu aquário.

 

Abraços :)

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

O aqua ficou muito agradável, muito natural, dando ainda muito espaço livre aos peixes para estes nadarem.

 

Mas mesmo assim nao é um aqua muito curto para esses discus? Coloca o setup do aqua para se perceber melhor o volume de água e quantidade de peixes (discus) que ai tens, sff.

 

E parabéns pela montagem! :)

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto que não é só a mim que fazes a vontade:p

Não tenho a menor duvida que o aquário merece o esforço hercúleo de arrastar a maquina do café :medieval_mace:

Eu vou-te fazer a vontade... para a semana trato disso! :puppydogeyes: até lá vais ter de imaginar como será!

 

Mas mesmo assim nao é um aqua muito curto para esses discus? Coloca o setup do aqua para se perceber melhor o volume de água e quantidade de peixes (discus) que ai tens, sff.

Curto como assim? Tem 100x30x40... acho mais que suficiente para manter um casal de discos. Há quem crie discos em 40x40x40, por isso 100x30x40 até são condições mais que aceitáveis para eles, isto porque cada disco necessita de uma média de 40L.

É claro que as condições ideais, seria manter um bom cardume de discos em >800L, mas para já não há mais espaço cá em casa :tongue:

Quem sabe um dia?! Ainda espero vir a montar um penico com 200x60x80 (no minimo!) só para eles.

 

 

Ricardo, Discos ou Escalares em fase adulta pouca diferença fazem em tamanho... a grande diferença é na compra! Uns bons discos custam muita nota enquanto uns escalares já sai mais em conta! Vê o caso do Canito, os escalares dele estão enormes e até fazem parecer aquele áqua minusculo :)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

A pedido de algumas familias, lá ganhei "apetite" para tirar a máquina do café e tirar umas fotos frontais.

 

120lt201004202.jpg

 

120lt201004201.jpg

 

A tenellus está a custar a pegar, os Lda25 varrem tudo... e já tive de plantar alguns pés que apareceram a boiar. Isto para não falar no desnivel do substrato, tinha algum no ínicio, agora que eles decidiram arranjar o "soalho", o desnível já era!!!

 

Quanto á coloração dos discos, a fêmea castanha (a maior e da criação do Bentes) sempre teve mais coloração que o pobre selvagem, principalmente a partir do dia em que o selvagem ficou cego de um dos olhos devido a um problema bacteriano. Mesmo assim e considerando que são peixes assustadiços, o selvagem tem recuperado de forma fantástica e nunca deixou de comer! Quem o viu quando chegou (muito magro) possivelmente nem o reconhecerá, mas as cores que antes exibia, só raramente apresenta.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não ser uma pérola do aquascaping mas quem me dera que os meus me saissem todos asssim :P

 

Gostava de ver a sua casa.lol

Deve ser aquários por todo o lado,quem me dera que os meus pais me deixassem fazer o mesmo :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não ser uma pérola do aquascaping mas quem me dera que os meus me saissem todos asssim :P

 

Gostava de ver a sua casa.lol

Deve ser aquários por todo o lado,quem me dera que os meus pais me deixassem fazer o mesmo :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

Digamos que tenho a sorte da minha esposa gostar de aquários, caso contrário já tinha as malas feitas!!! Mas também não tenho assim tantos... tenho um de 350L, outro de 120L e um de 60L; também tenho de ser sincero, não tenho espaço para mais :) Se tivesse... ui!ui!

Este áqua de 120L também não pode ter uma manutenção elevada, já viste bem onde ele está? Estava desgraçado se tivesse que podar todas as semanas ou de 15 em 15 dias...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe ..

 

Tudo bem por aí ?

 

O penico está muito bonito , e os discus nem vale a pena comentar :P

Pena o sitio onde está ,mas não se pode ter tudo :P

 

Uma pergunta :

 

Na primeira foto como é que só tens as caudas das iriatherina werneri ? perto do aquecedor ??? :D

 

Continuação de boa aquariofilia.

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo assim já são 530l ! Eu tenho de me ficar pelos 163l divididos em 3 aquas(por agora)

E são os 530l mais bonitos que já vi.

"não tenho espaço para mais Se tivesse... ui!ui!"

lol.isso já eu sei!

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Filipe

 

Apesar de para mim não ser daqueles aquários que mesmo sem assinatura já se sabe que é teu (talvez por causa da função atribuída ao aquário e o do local em que está ), não deixa de ser um belíssimo aquário cheio de saúde e bem melhor que qualquer layout que eu tenha conseguido :medieval_mace:

 

 

ainda hoje devo postar novidades (os azares já começaram lol)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na primeira foto como é que só tens as caudas das iriatherina werneri ? perto do aquecedor ??? :flick_tongue:

Não percebi a pergunta!? Em que foto?

 

ainda hoje devo postar novidades (os azares já começaram lol)

Não achas que é cedo demais para teres azares?! Vou já lá dar uma vista de olhos para ver o que aconteceu!

 

 

esse aqua tem quanto tempo?

Se for só o áqua, tem uns anos valentes!!! A (re)montagem tem umas semanas... acho eu!

Se procurares por "120L Lowtech vs discos" deves encontrar mais alguma coisa sobre os layouts anteriores.

 

Obrigado pelos comentários! Assim que houver alguma evolução em relação ao áqua posto novas fotos.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

120lt201004202.jpg

 

 

Nesta foto perto do aquecedor vês lá 2 rabos de peixe , repara bem , vê-se 2 peixes sem corpo ...

 

 

Ou sóeu que estou a ver de mais :flick_tongue:

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta foto perto do aquecedor vês lá 2 rabos de peixe , repara bem , vê-se 2 peixes sem corpo ...

 

Ou sóeu que estou a ver de mais :D

 

Abraço

Oh Pedro o que bebeste ao jantar? LOLOL

Não vês que os peixes estão a mudar de trajectória!!!! ;)

Juro que não mantenho meios peixes, estão todos inteiros! LOLOLOL

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) Juro que só bebi um copinho de alentejano ...

 

Cá para mim o gato comeu a outra metade desses peixes :D

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... tens de ter cuidado com as dimensões desse copinho!!! LOLOL

O outro também jurou que bebeu apenas um copo, o problema é levava 1L ;)

 

Pedro, não leves a mal a brincadeira! :D

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva FAAO.

Mais um aquário com a qualidade que nos habituaste. :)simples mas serve perfeitamente o objectivo. Tudo muito harmonioso.

 

Em relação aos LDAs25, compreendo o que dizes, tive o mesmo problema. Também tenho substrato Elos e tive de acabar por arranjar nova casa para eles. Ganharam o vicio de se enterrarem, talvez pela textura mais macia do Elos terra comparativamente ao areão que possuía antes, o que fazia que levantassem o tapete de Parvula e que o desnível fosse gradualmente “apagado”. Um pena porque realmente são peixes muito laboriosos que dão um ajuda preciosa.

 

abraços

Vasco

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Os meus parabéns, está sem dúvida com a sua " assinatura" simples, mas fantástico. Só é pena o sitio onde se encontra não ajudar á foto.

Mas gostei mais da sua montagem do aq. de discos do Mundo animal :confused4:

Onde se encontram essas fotos?

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vale,

 

Podes ver fotos dessa montagem no seguinte link:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...152694&st=0

 

Não podemos comparar coisas bem distintas... este áqua é uma amostra comparado com o da loja da Figueira.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vale,

 

Podes ver fotos dessa montagem no seguinte link:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...152694&st=0

 

Não podemos comparar coisas bem distintas... este áqua é uma amostra comparado com o da loja da Figueira.

 

Caro Filipe, até na cozinha já tens aquas???lol

Tá muito fixe, como de costume!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.