Problemas com nigrofasciatum :(


Visitante

Recommended Posts

Os meus ciclideos (7 nigrofasciatum), sempre que acendo a luz refugiam-se nas rochas e não saiem mais de lá até apagar de novo a luz!

Este comportamento é normal nesta espécia?

Eu adquiri estes peixes a um rapaz que os tinha num aquário de um bar...mas ainda estou disposto a devolve-los já que os peixes parecem muito parados e sem fome....e chegam a juntar-se todos no mesmo buraco ficando parados!

O que me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

definitavamente esse não é comportameno normal dos peixes, mas ajudava se pudesse dar mais informações

tipo:

 

qualidade da água

temperatura

tamanho do aquário e outras coisas assim, se possível tanto do teu aquário como do aquário do tal bar.

 

para além disso podes sempre tentar por uma musica ambiente a ver se os peixes saiem, pode ser que só saiam de casa para conviver e beber uns copos :lol: :D :D :D

 

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não gostam de luz...acende apenas a luz da sala onde tenhas o aquário. 12_1_6.gif

Como estavam num bar não estão habituados a receber muita luz, e tu tens de habituá-los não é? 27.gif

Deixa a luz da sala ficar acesa durante o dia, e com o tempo começa a acender a luz do aquário cada vez com mais frequência. O ideal era acenderes a luz do aquário só para dar de comer, para que eles percebessem que 12_1_6.gif = 23_5_16.gif!!

Ao fim de um tempo reduz o tempo que tens a luz da sala acesa, e aumenta o tempo que tens a luz do aquário acesa...assim vão habituar-se a ela 12_1_100.gif

 

Boa sorte!

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me se estou certo.

 

Tens os peixes a menso de 1 semana

 

A luz estava ligada a noite no bar e tu ligas de manhã.

 

Tens poucos esconderijos no teu aquário

 

Com disse o Sergio LEal tens de dar mais dados

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ligo a luz das 13h as 19h e no bar estava ligada apartir das 22h...

dequalquer maneira eu já tentei ligar a luz a essa hora e eles fojem logo..

o pH está a 7,5 +/- e a água está a 27ºc

tenho`os peis há 4 dias...

tenho bastantes esconderijos...e eles passam o tempo lá enfiados

Gostaria de fazer alguma coisa...

e é verdade...tb n comem nada...:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 dias é pouco tempo para que se ambientem ao novo lar.

 

Tem paciencia e espera mais uns dias para que percam a timidez :P

 

Já me aconteceu com 3 botias, ficarem cerca de 3 meses escondidos, hoje não param e estão sempre perto do vidro a nadar... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que devias fazer o que digo:

1- liga a luz da sala onde eles estão e mantém a luz do aquário desligada.

2- Quando fores dar de comer, liga a luz do aquário.

3-Com o tempo começa a ligar a luz do aquário por 1 hora ou assim, mantendo a da sala acesa.

4- Depois vais aumentando o tempo que tens a luz do aquário acesa...e diminuindo o tempo que tens a luz da sala acesa.

 

Que tal comprares uns dânios-zebra ou outros peixes rápidos, a maioria dos ciclideos gosta disso. Torna-os mais saídos e arrojados. Tentei fazer isso com julidochromis que estavam sozinhos sem se mexerem há uma semana e resultou...ao fim de 2 horas com guppys no aquário começaram a sair das tocas, e ao fim de 2 dias já andavam cá fora o dia todo!

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais