Uma Brincadeira com o Aqua de Filipe Oliveira


breackfloor

Recommended Posts

Boas,

 

Não devias ter feito isso sem o consentimento do autor neste caso o FAAO como podes reparar tem lá os direitos de autor mas mesmo que não tivesses, o FAAO como outro membro qualquer posta aqui as fotos é para serem vistas e comentadas não são para editares como te apetece, pode ele não gostar da ideia (com razão) não é que não esteja bem mas mesmo assim devias ter perguntado 1º se ele te deixava modificar o sirah e depois vias se ele te deixava ou não mas assim é chato manda-lhe um PM para ele saber do que estas a fazer se ele não consentir eliminas as fotos, não sei bem como funciona o fórum mas noutros certamente corrias o risco de levar ban,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi um outro aquario de um outro autor praticamente igual a esse. Arvore na mesma posição e tudo. Rio e tal. Lembro de pensar que "meteram um bonzai dentro de água" eheh... agora claro que sei como se faz. Já vi há algum tempo atrás. O Outro era maior no entanto.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não percebi onde queres chegar? Mas se estás a dizer que não se pode copiar os aquas não foi isso que eu disse, eu só alertei para o caso de não se poder/dever alterar as fotos de users nada mais quanto a copiar isso podes montar como quiseres que ninguem te pode proibir fazes o que queres e ninguem tem nada a ver com isso mas mesmo nesse caso acho mal, se todos montarem um igual ao sirah perdia a piada não? A piada é em fazer diferente e principalmente à nossa maneira mas isto sou eu que sou esquisito :thumbdown2:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o Paulo Agra.

 

Apaga o post, contacta com o Filipe e pede autorização. Se ele concordar, posta, caso contrário.... esquece.

 

Não está aqui em causa se é bonita ou feia alteração que fizeste. Também se percebe que não queres omitir o autor (antes pelo contrário...)

 

Mas... se olhares para o aquário/ foto como "obra de arte" não podes adulterar a obra assim sem mais nem menos. Por isso pergunta antes!

 

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo penso que não tem grande problema porque se a foto ta net é porque pode ser guardada por qualquer pessoa e a partir daí nunca se sabe o que lhe podem fazer, e eu sei do que fiz e por isso é que questionei e sei da gravidade da situação não é por ter 16 anos que não sei ver o bem e o mal, e eu nom meu curso como trabalho muito a imagem gostei da foto

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar a minha opinião.

 

A meu ver não vejo mal nenhum, eu explico porquê.

 

O breackfloor como amante do aquascaping, quis brincar um pouco e fez um quadro a retratar o tema. Como tal não poderia ter feito melhor escolha. Escolheu uma excelente montagem do Filipe Oliveira e brindou a tela ao colocar a palavra "aquascaping".

 

Penso que o Filipe só pode estar orgulhoso, eu no lugar dele estaria e bastante.

 

Como o breackfloor disse a imagem está identificada com o autor, logo não vejo qualquer problema. A net é isto, ainda bem.

 

Penso que também seja o sitio ideal para o fazer, trata-se de uma foto colegas.

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

:)

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já coloquei a foto no tópico dos amantes do aquapaisagismo ouve pessoal que gostou mas todos me dizem o mesmo, estou desgraçado eu a tentar dar um valor especial a coisa que poderia ser utilizada em qualquer coisa ligada ao aquascaping e ao mesmo tempo a dar um EXEMPLO PORTUGUÊS e a mostrar tudo o que temos de bom mas afinal estive mal, estou desgraçado

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer dar largas a discussões até porque isto não tem discussão, porque não ta em causa o trabalho feito .. apenas que, senão me engano as fotos do Filipe têm direitos reservados o que quer dizer, que não poderão ser aldulteradas (mesmo que para melhor) sem o consentimento dele ... só isso.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na minha opinião não vejo mal nenhum esta homenagem ao aqua do filipe Oliveira... Podias ter alterado , guardado a foto do aqua mas postar sem autorização foi um bocadinho mau... mas é uma situação facil de resolver... mandas-lhe um mp a explicar a situação e talvez ele ate goste da ideia e tal e coisa e tmb ficas mais descansado...

 

É assim sabes que isto pode ser considerado crime, mas as coisas nao chegam a esse ponto nem andam la perto, mas da proxima vez pensa um bocadinho antes de postar as coisas porque pode a pessoa ficar mesmo ofendida e chegar ao ponto de te processar... mas conhecendo um pouco a pessoa pelos topicos e coments dele e tmb ja falei com ele por MP acho que podes tar descansado.

 

Em relação ao Edit gostei muito :)

 

Cumpz e relax brow que nao vai passar nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :P

 

Já posso tirar algo de bom no meio desta história toda

Obrigado mesmo!

 

 

Abraço ;)

uuuhhh o PAPÃO vai-te comer!! uhhh

pessoal vá lá tenham juizo!!! deixem o jovem em paz e resolver ele esta M.... ou será que voçês todos que estão para ai nas lições de moral nunca fizeram nada de parecido?

se houver alguem que tem de se passar com isto tudo é o autor da foto original NÃO voçes!!!

abraços! :)

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer dar largas a discussões até porque isto não tem discussão, porque não ta em causa o trabalho feito .. apenas que, senão me engano as fotos do Filipe têm direitos reservados o que quer dizer, que não poderão ser aldulteradas (mesmo que para melhor) sem o consentimento dele ... só isso.

 

Abraço

exactamente. além disso é spam. O objectivo desta secção, pelo que li é expor os nossos aquarios e peixes. nada mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho lido esta thred e rido um bocado.

 

Acho que fazer o que ele fez sem pedir autorização ao Filipe foi mau, mas não direi que foi um crime, um sacrilégio, uma heresia, ou seja o que for. Errado sim, pecado mortal, longe disso.

 

Crime, a nível legal duvido muito sinceramente, pois para isso o Filipe Oliveira teria que pagar e registrar cada uma das fotos dele junto da Associação Portuguesa de Autores, algo que duvido que ele faça (importante que se veja que não digo que não pague á APA, apenas que duvido que ele se tenha dado ao trabalho de o fazer), pode ser que sim, mas na duvida parto do principio que não, até porque não é assim do pé para a mão. Aí sim, seria crime alterar a foto sem autorização expressa e documentada do grande FAAO. Para além disso só porque o que escrevemos nas fotos de "Todos os direitos reservados" (como se vê aparecer que nem cogumelos nas fotos por este e outros forums) não apresenta qualquer vinculo legal ou juridico a não ser aquele que a mente de cada um lhe queira dar.

 

PAra além disso hoje em dia aqui no forum, assiste-se a uma proliferar, lamentavél, do uso do simbolo de registado/patenteado, ®, nas mais variadas fotos de fotografos amadores/aquariofilistas. Não só isso não tem qualquer significado legal, pois o fotografo não está inscrito na Associação Portuguesa de Autores, nem pagou direitos para usar o ® que vemos tantas vezes nas fotos por cá. Quando muito quem usa o ® sem qualquer vinculo ou privilégio/direito legal para o fazer, pode incorrer em coima. E deixem estar o bicho papão do Copyright fora da aquáriofilia, não iniciem uma guerra disso pois, ninguém ganha nada com isso a nivel pessoal, a não ser as criaturas mais despreziveis da criação(leia-se advogados), como toda a comunidade acabaria por perder bastante com a redução e morte da troca livre de ideias, uma vez que as ideias passariam a ter "donos" e proprietários, a sua troca livre seria impossivel legalmente.

 

Agora que devemos respeitar a "propridade" "intelectual" (aqui podemos entrar na velha discussão do que é propriedade, e se o pensar e raciocinar, deverá ser uma propriedade de alguém, e se temos direito moral/ético de por a nossa avareza monetária e de atenção á frente do desenvolvimento cultural da humanidade), mesmo que seja apenas, "ah e tal, gostava de brincar no paint com umas fotos tuas, e depois postar na net, não há problema pois não?". E não me venham cá ser avarentos, a partir do momento que postam coisas na net, que esperam? Nada é sagrado quando é postado na internet. Vejam o 4chan.com e o 7chan.com, e o fenómeno Anonymous, que são os melhores exemplos desta mesma situação.

 

Só porque são "obras" de alguém não significa que não possamos ou devamos fazer edits, mixes, ou alterações no produto original para o melhorar(e muitas vezes tentar melhorar e só estragar). Se fossem a pensar assim como vocês parecem pensar, ainda estávamos a ouvir Folclore, e não existiria uma miríade de remixes brutais no mundo da musica, ainda estaríamos nos primórdios da renascença cultural, e nenhum de nós saberia ler ou ter acesso a livros. Agora se devemos posta-las sem rei nem roque onde queremos quando queremos é outra conversa.

 

Porque, e não sejamos púdicos, atire a primeira pedra quem nunca fez edições no paint/cópias ou usos pouco legais de produtos, protegidos legalmente, ou pelo menos pela confiança do autor no expectador. Muito Possivelmente ninguém aqui, tem verdadeiramente, moral para o dizer, por isso parem de fazer uma tempestade num copo de água.

 

Incorrencias legais para o miúdo, duvido, quebra de confiança com o FAAO, por postar edits sem autorização talvez, inocência do editor, quase de certeza, exagero do resto do pessoal, Totalmente.

 

Isto é a minha opinião no assunto apenas isso e nada mais que isso.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso agora tambem me ri um bocado, que para quem não queria fazer tempestades ... Mais uma vez .. vou só relembrar que o filipe tem uma ligação a elos (e acho que essa paga os direitos de autores ;)) se por acaso houver algum contrato de cedência de imagem (nao sei estou so a supor) ai o caso mudaria de figura... e falando por mim só falei numa de alertar não de repreender de que legal ou ilegal não foi o mais correcto. Acho que é o dever de todos alertar para o que está moralmente menos correcto... e neste caso penso que estamos de acordo que não o foi.

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Gervas, não sei se é bem assim..... os direitos de autor existem a partir do momento em que a obra é tornada publica e a mesma se encontra assinada, seja pelo autor ou por um pseudónimo!

 

A APA, é apenas uma associação que ajuda os seus associados na defesa dos interesses dos mesmos!

 

 

 

Não sou legislador nem advogado, apenas um mero fotografo amador, que não gostaria de ver as minhas imagens alteradas sem prévio consentimento.

 

 

 

 

breackfloor, não critico a tua alteração, acho que está "engraçada" mas na minha opinião:

1) devias ter pedido permissão ao autor da mesma antes de fazer a mod,

2) a própria imagem, alterada, devia ter a menção a que foi alterada por ti,

3) no 1º post devias ter um link para a imagem original.

 

 

 

 

Cumps,

PC

 

AVISO:O que aqui esta expresso é apenas a minha humilde opinião!

Editado por Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.