grande problema!!


Recommended Posts

Os escalares são peixes que gostam de viver em grupo com outros escalares. Daí ele se estar a "passar".

Não sei o tamanho do aquário nem as espécies que tens mas o ideal era comprares mais escalares.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar...

 

Os escalares não são também peixes um pouco territoriais e que podem ser agressivos para outros mais pequenos? Talvez o stress de ser mantido isolado exarceba esta característica. Resta saber as dimensões do aqua, se há esconderijos, tipo de alimentação, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario tem 40l..tem bons esconderijos..e verdinhos..tem algumas plantas anubias e fetos java..quanto a outro tipo de peixes tenho neons e cardinais (no total das duas raças sao 15)..2 guppys..um que tem um rato mickey na cauda nome tecnico nao me lembro..1 escalar marmore..1 limpa vidros..3 pandas (limpa fundos)..1 beta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente tenho de concordar com o Jacinto. Também tenho ouvido dizer que os escalares, conforme crescem, tendem a atacar peixes mais pequenos, tipo neons, mas não tomes isto como certo até ouvires mais opiniões porque eu nunca vi isto acontecer.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o Escalar pode estar stressado por estar sozinho e por ter tanto rebuliço à volta. Os Escalares são peixes de ritmo baixo ao contrário de Guppys por exemplo.

O melhor mesmo era retirar o Escalar e deixar os outros peixes mais pequenos. Ainda assim pensar melhor: talvez tirar peixes ou tirar espécies de modo a não sobrepovoar o aquário e a dares boas condições a todos os ocupantes.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 Litros com tanto peixe não vai funcionar não!! :oops:

 

Imagina que tens 15 pessoas a viver e a dormir no teu quarto... :oops:

 

Não funciona não é verdade?!

 

Tenta reduzir o n.º de peixes e ver a compatiblidade entre espécies, assim terás um aqua saudavel com peixes saudaveis.

 

Espero ter ajudado...

Boa Sorte.

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá mas que grande variedade de peixes que tu têns , e poca água para tanto peixe, e já de agora , :) não mistures peixes de zonas diferentes, esperimenta .

com tão poca água o melhor e retirares o escalar, e ficares so com as especies mais pequenas cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais