FLORES... o grande engano !!!


Luis Queiroga

Recommended Posts

Pois

 

Diz-se que quando florescem é porque estão a ser bem tratadas mas, pensando bem, a reprodução sexuada só acontece quando as condições ambientais se tornam desfavoráveis.

 

:oops:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso significa que tenho que deixar a água do aquario apodrecer para elas se reproduzirem? :oops: ... LlO_oll... Espero que não... :cry:

_______________

 

THINK LIKUID

KEEP IT REAL

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade e não é verdade!

 

mas isto é apenas a minha opinião...

é assim...

 

Na natureza existem ciclos, muitas das vezes elas florescem na época da fartura porque depois....caput!

 

exemplo disso é as flores que aparecem num deserto de áfrica (na africa do sul não me lembro do nome) depois de chover...

 

lindissimo!

 

fazem as tais sementes e depois pifam novamente

mas ficam as sementes para outras alturas!

 

 

pode é tipo acontecer o eguinte, nalgumas espécies de plantas...epá já produziu flor e sementes...já pode morrer!

lol

 

foi isto que te aconteceu?

 

Mas, certamente com a diversidade que existe na natureza também deve existir plantas que só produzem flor mesmo nas ultimas...

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

eu tive flores de Lilaeopsis novae-zelandiae após esta ter se reproduzido de forma intensa por runners e após a floração não morreu a planta 8)

pelo que aqui temos uma excepção :)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, a floração corresponde a uma altura de grande ambundância de nutrientes e temperatura correcta, a planta não morreria se tivesse condições para continuar a desenvolver-se. Parece-me que a planta suspende as funções de crescimento foliar, para dar a flor e posterior fruto, isto pode matar a planta, vai depender se a temperatura aumentar e secar demasiado o solo.

 

Nos nossos aquários as condições são estáveis, penso que isso é difícil de acontecer, contudo o normal é a planta morrer depois da floração. Temos algumas plantas que são anuais e que se mantem durante largos anos, claro sem reprodução sexuada.

 

Aliás não nos podemos esquecer que as plantas tem um relógio biológico, abrem a mesma hora fecham quando não existe luz, decerto que se passa o mesmo para a florição.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

As plantas não são todas iguais, algumas morrem mesmo após a floração, outras continuam a viver, para amadurecer o fruto. Nos nossos aquários, com condições extremamente estáveis, a maioria não morre, a menos que aconteça algum acidente.

Um grande estímulo para a floração, são as horas de luz que o dia tem.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

na realidade existem plantas que após florirem morrem, mas na grande maioria das plantas não é assim que funciona.

Hà plantas cujo ciclo vegetativo se completa num ano: num ano germinam, desenvolvem, formam flores e frutos e desaparecem, ficando as sementes para dar continuação, são plantas anuais.

Outras carecem de dois anos para completarem o ciclo vegetativo são bianuais.

Muitas outras vivem varios anos e em cada um deles completam um ciclo vegetativo continuando a viver, são as chamadas perenes ou vivazes.

 

PJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais