jrp Publicado Março 11, 2010 Publicado Março 11, 2010 Boas pessoal, Chegou a altura de trocar as matérias filtrantes do meu filtro. Possuo um EHEIM 2213 e gostaria de vos perguntar o que usam nos vossos? Como o meu filtro é relativamente novo tenho usado as "rodelas" azuis que vieram de origem com uma camada intermédia de EHEIM Substrat Pro. A camada de cima é um das "rodelas" brancas. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Olá Essa marca disponibiliza uma série de material que poderás adquirir. Eu no meu para além das esponjas, estão lá as tradicionais cerâmicas e as bio balls, no entanto a substituir o material, recomendo-te que substituas gradualmente, por exemplo: 1 esponja esta semana, para a semana, outra e depois as bioballs ou as cerâmicas. Ou seja não mudares tudo mas sim gradualmente para dares tempo a que a colónia de bactérias se vá espalhando pelo novo material. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
TAZ Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Vais substituir porquê????? O substrato pro é das melhores materias biologicas do mercado, o que tens no filtro a meu ver não trocava nada. Tenho um 2213 exactamente dessa maneira, 3 esponjas, lã filtrante, substrat pro,lã filtrante. A unica coisa que faço é quando noto que o substrat pro tem muita erosão retiro bocados partidos e coloco mais algum novo, mas isto deve ser tipo uma ou duas vezes por ano, e troco a lã filtrante sempre que limpo o filtro, porque como é uma coisa bastante barata prefiro trocar por nova. Cumps josé Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts