Workshop/Exposiçao de Aquariofilia (na escola)


André19

Recommended Posts

Bem, como alguns de vós ja o devem saber, na ultima semana de aulas do 2º Periodo escolar (de dia 22 a 26 de Março), haverão na minha escola perto de 60 ateliers para visitar, entre os quais o meu, que se destina à aquariofilia e no qual darei um workshop ;)

Pedi ajuda ao pessoal aqi do forum, obti respostas, mas ate agora pouqissimos cumpriram com o que prometeram :thumbup3:

Mesmo assim, lá começámos a montagem dos aquarios :) e como alguns membros pediram, mostrarei fotos ^^ sao poucas, pois ainda so montámos 2 ...

 

Antes de mais, um obrigado à wate[r]evolution (recomendo !) e ao membro babykhan.

 

Se alguem puder contribuir, devo dizer que precisamos de vivos :x:P caso tenham excedentes e possam dispensar, pagaremos os portes ...

 

Deixo as fotos:

 

Img015.jpg

 

Img014.jpg

Sim, as calças estavam a cair-me, mas nao as podia puxar pq tinha as maos molhadas :P

 

Img013.jpg

 

Img016.jpg

Ainda arranjei um ajudante :D

 

Um nao, três, obrigado David, Ricardo e Diogo :)

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa iniciativa. Fomentar o amor pela natureza e animais desde idades jovens é que é o caminho.

 

No entanto, e por experiencias passadas, tenho uns conselhos a dar-te.

 

Quando andava no 8º ano há uns anos valentes atrás, a minha turma escolheu como projecto area-escola a construção de um aquário no átrio da escola e a construção de um outro nas salas de ciencias. Gastámos algum dinheiro e fizemos um enorme investimento de tempo na coisa. Os tanques ficaram decentes, com plantas e peixes. No entanto no espaço de 4 meses, o projecto fracassou totalmente e os tanques foram desactivados.

 

Razão... Bem ao fim do primeiro mês tinhamos perdido toda a flora....Porquê? Os nossos colegas alunos pensaram que por ter acesso fisico aos aquários podiam tirar o que quisessem (diga-se roubar) em termos de plantas.

 

Ao fim de 3 meses todos os peixes tinham morrido, pois para além de se divertirem a roubar as plantas do projecto do 8ºB, era divertido atirar coisas lá para dentro (leia-se lixo), até que chegou ao ponto em que até o raio dos gupies mataram ou roubaram =S.

 

O tanque que montámos na sala de Ciencias durou até o ano seguinte, embora as plantas também tenham sido rapidamente "extraviadas" para a posse particular de alguns colegas (e por acaso acabámos por saber quem era). Os peixes duraram mais tempo. As pastilhas rápidamente surgiram nos tanques por geração espontanea....

 

Resultado final os tanques foram postos na sala dos professores, onde os alunos não tinham acesso.... E o dinheiro que a nossa turma desembolsou nos materiais nunca foram reembolsados, e alguns ainda se ficaram a rir, e os senhores professores fizeram a festa com o dinheiro dos outros...

 

Por isso cuidado com as condições que fazem isso, ou muita frustração e zangas surgirão, porque sinceramente os jovens portugueses na sua maioria, não primam pelo respeito pelo trabalho dos outros=S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa iniciativa. Fomentar o amor pela natureza e animais desde idades jovens é que é o caminho.

 

No entanto, e por experiencias passadas, tenho uns conselhos a dar-te.

 

Quando andava no 8º ano há uns anos valentes atrás, a minha turma escolheu como projecto area-escola a construção de um aquário no átrio da escola e a construção de um outro nas salas de ciencias. Gastámos algum dinheiro e fizemos um enorme investimento de tempo na coisa. Os tanques ficaram decentes, com plantas e peixes. No entanto no espaço de 4 meses, o projecto fracassou totalmente e os tanques foram desactivados.

 

Razão... Bem ao fim do primeiro mês tinhamos perdido toda a flora....Porquê? Os nossos colegas alunos pensaram que por ter acesso fisico aos aquários podiam tirar o que quisessem (diga-se roubar) em termos de plantas.

 

Ao fim de 3 meses todos os peixes tinham morrido, pois para além de se divertirem a roubar as plantas do projecto do 8ºB, era divertido atirar coisas lá para dentro (leia-se lixo), até que chegou ao ponto em que até o raio dos gupies mataram ou roubaram =S.

 

O tanque que montámos na sala de Ciencias durou até o ano seguinte, embora as plantas também tenham sido rapidamente "extraviadas" para a posse particular de alguns colegas (e por acaso acabámos por saber quem era). Os peixes duraram mais tempo. As pastilhas rápidamente surgiram nos tanques por geração espontanea....

 

Resultado final os tanques foram postos na sala dos professores, onde os alunos não tinham acesso.... E o dinheiro que a nossa turma desembolsou nos materiais nunca foram reembolsados, e alguns ainda se ficaram a rir, e os senhores professores fizeram a festa com o dinheiro dos outros...

 

Por isso cuidado com as condições que fazem isso, ou muita frustração e zangas surgirão, porque sinceramente os jovens portugueses na sua maioria, não primam pelo respeito pelo trabalho dos outros=S

 

Olá Gervas ! :D

Os aquarios nao ficarão montados durante muito tempo na escola, será apenas para uma exposiçao qe se realizará na ultima semana de aulas ... Depois serão desmontados :)

De qualqer das maneiras durante a exposiçao, estarei sempre no atelier, alguem qe se atreva a meter o dedo onde nao deve e vai ver o qe lhe acontece :)

Obrigado pela preocupaçao e pelos avisos :x

 

Abraço

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gervas, há sempre tipos mal intencionados.

 

Ninguem se lembrou de lhes espetar umas pastilhas na roupa, e uns selos nas trombas?

 

eram merecidos.

 

Editado : Mas o que importa é que foste util, e há professores que teem aquarios á tua pala.

 

ABraço

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

execelente iniciativa ... por acaso no proximo periodo vou fazer uma oral para portugues sobre aquariofilia... vai te dar muito trabalho montar isso tudo mas deve ficar bem fixe ...

em relaçao ao aquario esta mesmo altamente...

 

fica bem

 

 

eqldcs

cump's

 

eqldcs

 

o meu bicho !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua ta porreirinho, olha uma coisa, se poderes e se gostares tenta usar silica, para fazer um rio ou algo do género, duvido que o pessoal aí da escola esteja habituado a ver algo assim e acho que dá logo outro impacto :bs_quesexclaim:

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

execelente iniciativa ... por acaso no proximo periodo vou fazer uma oral para portugues sobre aquariofilia... vai te dar muito trabalho montar isso tudo mas deve ficar bem fixe ...

em relaçao ao aquario esta mesmo altamente...

 

fica bem

 

 

eqldcs

 

Ehh, tambem gostava de ter orais a portugues sobre aquariofilia (A)

Obrigado, estou a fazer por isso bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua ta porreirinho, olha uma coisa, se poderes e se gostares tenta usar silica, para fazer um rio ou algo do género, duvido que o pessoal aí da escola esteja habituado a ver algo assim e acho que dá logo outro impacto ;)

 

Boa sorte.

 

Olá e obrigado Joao bigsmile

 

Se arranjares a areia posso ponderar fazer isso :P :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei :P Mas caso qeiras mandar algo, tas à vontade bigsmile

 

já me vejo lixado para mim D:

Ahah, opá as vezes tenho é podas...

Tenho montes de riccia mas já ta a ficar um coto pó podre X.x já tá a algum tempo num aqua sem nada....

De resto tou a guardar para a minha nova montagem :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já me vejo lixado para mim D:

Ahah, opá as vezes tenho é podas...

Tenho montes de riccia mas já ta a ficar um coto pó podre X.x já tá a algum tempo num aqua sem nada....

De resto tou a guardar para a minha nova montagem :/

 

Mal empregada riccia bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma boa iniciativa sim sr.!

Difundir o hobbie e informação útil aos interessados e/ou curiosos é sempre de valor.

Aguardo mais fotos das montagens... até porque mereço, que o aqua estava pesado à bruta bigsmile !

 

 

Adiante, boa sorte e que tudo corra pelo melhor.

aquaa.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma boa iniciativa sim sr.!

Difundir o hobbie e informação útil aos interessados e/ou curiosos é sempre de valor.

Aguardo mais fotos das montagens... até porque mereço, que o aqua estava pesado à bruta bigsmile !

 

 

Adiante, boa sorte e que tudo corra pelo melhor.

 

Hehe, mereces sim Sr. :P

Assim que tiver, posto mais :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha lá o que eu encontrei agora ;)

 

Grande André!!!

 

Nem sabia que este projecto andava "por aqui", podias ter dito :) Escapou-me completamente...

 

Em primeiro lugar quero felicitar-te pela iniciativa, é sem dúvida uma excelente prova de todo o carinho que dás a este hobby.

Desejo-te toda a sorte.

E dá porrada em quem lhe meter as maões em cima ;)

 

Agora em relação ao aquário:

 

Será que consegues mais umas plantinhas? Ficariam muito porreiras.

Esse areão escuro faz-me uma inveja que nem imaginas, fogo...

 

Fico à espera de actualizações.

Se precisares de algo da minha parte, material e afins é só dizeres que eu vejo o que consigo arranjar.

 

Grande abraço.

 

P.S.: Estás todo janota na foto, eheh :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha lá o que eu encontrei agora :)

 

Grande André!!!

 

Nem sabia que este projecto andava "por aqui", podias ter dito ;) Escapou-me completamente...

 

Em primeiro lugar quero felicitar-te pela iniciativa, é sem dúvida uma excelente prova de todo o carinho que dás a este hobby.

Desejo-te toda a sorte.

E dá porrada em quem lhe meter as maões em cima ;)

 

Agora em relação ao aquário:

 

Será que consegues mais umas plantinhas? Ficariam muito porreiras.

Esse areão escuro faz-me uma inveja que nem imaginas, fogo...

 

Fico à espera de actualizações.

Se precisares de algo da minha parte, material e afins é só dizeres que eu vejo o que consigo arranjar.

 

Grande abraço.

 

P.S.: Estás todo janota na foto, eheh ;)

 

Hehe, ate me deixas babado :$

Hoje chegaram mais plantas, daqi a nada vou lá tirar fotos e dps em casa posto ;)

Obrigado por todo o apoio :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para todos que estavam à espera das fotos, e para quem está a acompanhar a exposição aqui vai bowdown

 

dsc00073h.jpg

dsc00076pn.jpg

dsc00079f.jpg

 

Plantas acabadinhas de chegar.Obrigado

dsc00075yc.jpg

 

dsc00083iy.jpg

 

OPA, LARGA A CÂMARA E AJEITA-ME O CABELO!!

dsc00078qa.jpg

 

Cumprimentos,

 

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ja qe postaram por minha vez ...

Nao era o que pretendia .

 

O primeiro aquario, é o maior, apenas faltam a iluminaçao (se calhar vou ser eu a faze-la) e as plantas ...

O 2º é o que tinha mostrado anteriormente;

Na 3ª foto, é o filtro de cascata qe ta no 1º aqua :(

Na 4ª o aquario mostrado anteriormente , ja com as plantas doadas pela Ervilhita que tinham acabado de chegar, mais uma vez, um muito obrigado ...

Na ultima, sou eu feio :x a passar uma vallisneria por agua ^^

 

 

 

 

Editado: Plantas doadas pela Ervilhita e nao pela Wate[r]evolution :snipersmile:

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

 

Os aquarios estão a ficar muito bem, mas precisavam de mais umas plantitas.

Só tenho uma ressalva a fazer, as plantas foram dadas pela Ervilhita (eu) e não a wate[r]evolution, n confundir as coisas.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.