Tritões - Várias Duvidas


Recommended Posts

Hey!

 

 

Até há bastante pouco tempo comprei 2 tritões, estes acho que são Cynops orientalis, pelo o que vi nas fotos, no entanto tenho umas quantas questões!

 

1- Estes dois tritões, tenho um que tem uma risca no dorso laranja e outro completamente escuro, disseram-me que o do dorso laranja seria macho e o outro femea, mas após pesquisa vi que isso não tem nada a ver e quanto ao tamanho vi que esta especie é do tamanho 6-10 cms , mas acho que estes são bastantes maiores .

, alguem consegue me esclarer qual é a melhor maneira de ver o sexo e a especie é que eu quanto a especie, estou indeciso entre os japanese ou chinese ?

 

2- O tritão com a risca no dorso laranja, cada vez que vê o outro, morde-lhe a cauda ou barriga e o outro foge, alguém tem alguma opinião do que será ? O aquario

e grande é 60x30x30 com 25-30 cm de água e uma zona seca e tem várias plantas aquaticas.

 

3- Disseram-me que a planta Elódea é a mais adequada para tritões tanto para criação ou para habituação, alguém usa e dá resultado ?

 

 

 

Obrigado e desculpem a ignorância, só que tudo o que pesquisei na net, foi em vão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey!

 

 

Até há bastante pouco tempo comprei 2 tritões, estes acho que são Cynops orientalis, pelo o que vi nas fotos, no entanto tenho umas quantas questões!

 

1- Estes dois tritões, tenho um que tem uma risca no dorso laranja e outro completamente escuro, disseram-me que o do dorso laranja seria macho e o outro femea, mas após pesquisa vi que isso não tem nada a ver e quanto ao tamanho vi que esta especie é do tamanho 6-10 cms , mas acho que estes são bastantes maiores .

, alguem consegue me esclarer qual é a melhor maneira de ver o sexo e a especie é que eu quanto a especie, estou indeciso entre os japanese ou chinese ?

 

2- O tritão com a risca no dorso laranja, cada vez que vê o outro, morde-lhe a cauda ou barriga e o outro foge, alguém tem alguma opinião do que será ? O aquario

e grande é 60x30x30 com 25-30 cm de água e uma zona seca e tem várias plantas aquaticas.

 

3- Disseram-me que a planta Elódea é a mais adequada para tritões tanto para criação ou para habituação, alguém usa e dá resultado ?

 

 

 

Obrigado e desculpem a ignorância, só que tudo o que pesquisei na net, foi em vão!

 

Por tudo o que descreves estou em crer que terás em vez de Cynops, Pachytriton labiatus, que são comummente vendidos nas lojas como tritão de ventre laranja.

O facto de um morder é outro é muito simples. esta espécie é altamente territorial e isso é comportamento normal.

Outra coisa importante é que os Pachys são de muito maior tamanho que os Cynops e não requerem parte seca uma vez que são maioritariamente aquáticos.

 

Para poder confirmar, só mesmo com umas fotos.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser um destes 3:

 

Cynops Pyrrhogaster (tritão ventre de fogo japonês)

Cp_Kanto1BACHHAUSEN1.jpg

Parecem-se muitos com os chineses, mas têm uma pele mais pregada, enrrugada. Não devem passar dos 10cm....

 

Cynops Orientalis (tritão ventre de fogo chinês)

P3220238-11.jpg

Pele mais lisa, e não passam dos 8/9cm.

 

Pachytriton Labiatus (tritão cauda de leme/remo)

Pachy1.jpg

Tal como disse o Zézito :) pode ser esta espécie, que muitas vezes é confundida (nem sei como...)

 

Pronto, agora guia-te pelas fotos...xD

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apartir das fotos e comentários, ja percebi qual é a espécie é Pachytriton Labiatus.

 

Explica as mordidelas e ataques constantes....Provavelmente o mais adequado é separa-los, não ?

 

É que há um pobre coitado que está sempre a ser cravado pelo o outro na cauda e na barriga.

 

Obrigado pela a ajuda a identificar a especie !

 

EDIT

 

Provavelmente irei também construir outro aqua-terrário e vou colocar lá Cynops orientalis, já agora alguem sabe de algum sitio onde venda esta especie ?

 

Eu sou de Lisboa/Margem sul, e ja fui a Ornimundo do Montijo e tinham Cynops orientalis, só que faltavam a todos membros e estavam um bocado em mau estado.Se souberem de algum local que possam recomendar, agradecia!

Editado por agnester
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Boas, vou ter 4 cinops orientalis e gostaria de vos fazer umas perguntas:

 

1- Apanhei umas pedras num rio, é necessário cozelas em agua quente para meter no aquaterrario ou posso so passar por agua fria?

 

2- Onde posso arranjar agua de ph7?

Editado por delarsenal

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2- Onde posso arranjar agua de ph7?

 

A água corrente normalmente ronda os 7,

Se pesquisares ph é só uma característica da água dá para mudares facilmente,o difícil é estabilizar mas depois de estabilizado é fácil de se manter

 

Alguma dúvida pergunta há pessoal que percebe disso(eu só o necessário para manter o meu aquário)

 

Cumprimentos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.