JANF Publicado Fevereiro 27, 2010 Publicado Fevereiro 27, 2010 (editado) Boas pessoal. Comecei hoje a aplicar o Florena da Sera no meu aquário de forma a proporcionar um maior e melhor crescimento das plantas. Nas instruções diz para colocar semanalmente 5 ml por cada 20L, mas também já ouvi algumas pessoas dizerem que o ideal é colocar de 3 em 3 dias, mas em menor quantidade. Agora estou um bocado sem saber como aplicar de forma a obter o maior rendimento. Já agora, o meu aquário é de 120L brutos, cerca de 100 úteis Editado Fevereiro 28, 2010 por Janf Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
JANF Publicado: Fevereiro 28, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2010 Se alguém me pudesse ajudar ficava agradecido. Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
anabantidae Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Olá. Já agora aproveito e meto-me ao barulho, uso Tropica Aquacare Plant Nutrition. Normalmente deito 15ml na água da TPA todas as semanas. Mas interrogo-me se não seria melhor deitar metade duas vezes por semana, ou um terço três vezes por semana. O que acham os entendidos? Citar
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 amigo, não sou quem te pode dar certezas mas podemos debater um pouco esse assunto! a minha opinião é que deves seguir a instrução do fabricante (sera) pois tenho a ideia que a fertilização (quantidade) dependerá do tipo de plantas e quantidade das mesmas! se calhar quem usa de 3 em 3 dias têm plantados! esperemos por outras opinioes! Abraço! :D Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
jrp Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 Para mim, e relativamente à fertilização, cada caso é um caso. Eu no meu aquário tenho usado fertilizantes da Seachem e ainda estou a recolher informações sobre as necessidades das plantas. Comecei por meter as doses recomendadas e a partir daí é ver as carências que elas apresentas e verificar os valores da água (antes e depois do fotoperiodo). Por exemplo tenho carências de ferro que com a dose recomendada para principiantes não chega. A partir daí é meter mais ou menos de um e de outro até chegares aos valores pretendidos. Outra ajuda que uso é os valores de referência que vêm nos testes da Nutrafin. Pelo que tenho visto enquadram-se mais ou menos com o "standard". Citar
JANF Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 Bem, talvez seja melhor seguir as indicações da Sera, e observar o desenvolvimento das plantas no aquário. Ainda assim se houver pessoal esclarecido na matéria gostava que pudessem contribuir para o mesmo Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
AquaBoy78 Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 (editado) acho que é o mais sensato a fazer! se não vê! eu tenho no meu aqua cerca de 12 plantas ao todo, penso que não necessito a mesma quantidade de fertilizante e da mesma regularidade em aplica-lo que um aqua plantado! ...vais observando o desenvolvimento delas para controlares tu a dose certa! penso eu de que...! lol boa sorte e abraço! vá pessoal tá a opinar! Editado Março 1, 2010 por AquaBoy78 Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
JANF Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 Talvez seja melhor sim. Mesmo assim acho que não vou colocar tanto como eles indicam visto que não tenho muitas plantas para já. Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
Recommended Posts