Tronco de raiz de videira!


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Este fim de semana estive a fazer uma caminhada no gerês, e encontrei uma raiz de videira lindissima, que gostava de por dentro do meu aquário!

 

Gostava de perguntar aos entendidos que tipo de tratamento lhe devia dar, eu sei algumas coisas que talvez possa fazer, mas gostava da vossa opinião para não cometer erros.

 

Abraço

 

João Vitorino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A escolda da planta não pederia ter sido pior :( .

Sendo a videira uma planta de crescimento rápido, a sua madeira é extremamente esponjosa e entra rápidamente em processo de decomposição.

Não aconselho que introduzas essa madeira no aquário, a não ser que queiras andar a limpar os restos que isso vai deixando pelo aquário todo...

 

Abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi tas!

neste momento não te sei precisar o site onde vi isto, mas às uns tempos vi uma empresa(estrangeira) que montava aquarios e a madeira que usavam era videira. mas eles deixavam-na nuns bidons com água e mais qualquer coisa durante uns tempos.

experimentem pesquisa no google. vine qualquer coisa :( não me lembro como se diz raíz :wink:

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro problema são os pesticidas é que será normal a madeira estar cheia de pesticidas e juntamente com os fosfactos da fertilização os resuldados são lindos. Morte total.

 

Podes sempre dar-lhe um banho de forma a madeira nunca entrar em contacto com a água, mas será que val e apena. :shock:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pelas respostas!

 

Acho que já me decidi e vou optar por não colocar o tronco na água, mas vou talvez enverniza-lo e vai servir para decoração, porque é mesmo bonito e era uma pena deitá-lo fora.

 

Abraço

 

João Vitorino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É só a minha experiencia e nao quer dizer nada mas tenho 3 troncos de videira (com +/- 70 cm) à um ano no aquario, até hoje 5 estrelas, nada de decomposição, quando os apanhei já estavam mortos á algum tempo e bem secos, alem disso tem imensas cavidades que servem de refugio aos mais pequeninos.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SAAC já somos 2 então, tambem uso troncos de videira nos meus aquários sem qualquer problema, pêla experiencia que tenho digo que é uma "madeira" bastante boa para aquários e bem mais bonita que muitos daqueles troncos mangroove vindos lá da amazonia e que custam os olhos da cara.

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já somos 3....

tenho um tronco à cerca de um mês e não tive problema nenhum com o tronco.A agua está normal e o tronco nao se decompos.

Além disso os troncos de videiras tem feitios muito bonitos e vários locais para os peixes se esconderem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdão... 4...

 

Tenho um tronco de videira no nano plantado e até hoje não me queixo do gajo :D

 

O que se deve fazer quando se tras o tronco ainda verde é retirar todo aquele musgo, esfregar e lavar bem, pois poderá conter químicos. Ao por o tronco na agua, ele vai começar a perder algumas camadas de "pele", umas escovadelas bem fortes resolve o problema.

 

Estes troncos costumam ter feitios bem interessantes :lol:

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto assim nunca mais pára, daqui a pouco os produtores de uvas desistem das uvas e passam a plantar videiras para aquas. E como é tipico do BOM portuga passados uns anos estamos a comprar troncos de videira portugueses a uma empresa estranjeira. lo0lo0lo0lo00ol0ol

 

Também tenho vários troncos de videiras.

2 gigantes, 2 médios e 1 pequeno.

Estão altamente mas deixei-os cerca de 6 meses num lago que tenho.

E eram uma carrada de troncos de muitas espécies e apenas os de videira não apodreceram.

Quando tiver oportunidade ponho fotos dos meus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.