Jesus

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Alverca

Jesus's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá a todos. Gostaria de fazer um plantado no meu aquario agora que sofreu uma nova remodelação e esta um pouco pobre em plantas. Ha alguém que tenha plantas e que queira dar?
  2. aproveito este espaço para colocar a minha história: Tenho um betta macho num aquaro ha já algum tempo. Fui a uma loja e comprei uma femea.Durante o tempo que estiveram no mesmo aquario a femea não se podia aproximar do macho q levava logo. Decidi levar o macho para outro aquario. No dia seguinte o aquario em que se encontrava a femea tinha um ninho de bolhas......que esquisito pensei! Experimentei colocar um espelho à frente dela e ela inchou tal como um macho!!!! Será que a minha femea afinal é um macho com a cauda ratada???? Ajudem-me a solucionar este caso!!!
  3. Jesus

    synodontis agressivo

    Tenho dois synodontis no meu aquario a cerca de 2 meses. Foram comprados na mesma loja. Neste momento um deles esta o dobro do outro. Penso que poderao ser de especies diferentes ja que o focinho deles nao e bem igual. O maior comecou a ser agressivo com o colega e anda sempre a chatea lo. Houve entretanto uma morte de um alvim de platy (ja grandito) a dentada....desconfio que tenha sido ele. Mas os synodontis nao costumam ser pacificos_ sera que tenho que vender um deles para poder ter paz no aquario_ O que devo fazer...
  4. Já somos 3.... tenho um tronco à cerca de um mês e não tive problema nenhum com o tronco.A agua está normal e o tronco nao se decompos. Além disso os troncos de videiras tem feitios muito bonitos e vários locais para os peixes se esconderem.
  5. o meu bótia que estava no aqua hospital morreu ontem a tarde... :D :D :D :D :D :D :D :D :D
  6. não há ninguem que me possa ajudar??
  7. será que devo colocar um bocadinho de sal no aqua hospital?ou isso tambem faz mal aos botias? devo continuar o tratamento no aqua comunitario?Alguns peixes ainda continham com pintinhas e os alvins platis ganharam tambem algumas pintas.
  8. O meu aqua comunitário ganhou ictio e quem mais sofreu com isso foram os botias palhaço. Comprei um produto para o ictio e coloquei no aqua. Dias depois o ictio nao passou por isso voltei a reforçar a dosse tal como dizia no folheto. Agora a pele dos botia esta toda branca....o produto em vez de fazer melhor piorou tudo!Só depois soube que com botias tem que se colocar metade da dose porque nao tem escamas. Agoar coloquei no aqua hospital mas sera que devo por algum produto. Os botias sao dois e apenas consegui apanhar um e colocar no hospital...o outro nao se deixa panhar(esconde-se num buraco do tronco) O que devo fazer????? Ajudem-me!
  9. Jesus

    Peixe gato invertido

    Pelas fotos não parecem plecos pois os plecos costumam ser direitos na barriga e eles sao mais para o redondo...acho eu
  10. Jesus

    Peixe gato invertido

    Oi Tenho duas coridoras à quase um mês e desde essa altura que pesquiso na net a tentar descobrir o seu nome cientifico. Mas nunca encontrei nenhuma foto iguais às duas que eu tenho no aquario. Hoje encontrei uma foto de um peixe gato invertido e reparei que são iguaizinhas!!! Ora a sra da loja GARANTIU-ME que não eram peixes gato e que não iam crescer muito. A questao é:até quantos cms podem crescer??Fiz pesquisa na net e deu-me resultados muito contraditórios! Devem se estar a perguntar: entao mas nao se via logo que era um peixe gato invertido???eles andam de pernas para o ar!!!Pois mas os meus estao permanentemente enfiados dentro do troco (realmente estao quase sempre virados ao contrario ) e não dava bem para perceber...não me peçam fotos porque as marotas não aparecem nas fotos!como sao da cor do tronco não dá para ver!!!!) Sabem me dar mais algumas informações sobre esta especie?
  11. Jesus

    que peixes colocar?

    O aqua é de +-90L. Em relação as colisas- o aquario tem muita movimentação de agua. Em relação aos discos não me importava de ter mais que 1...mas o problema é se eles crescem demais.. O betta pelos vistos posso colocar. Alguma sugestao para outros peixes?
  12. Jesus

    que peixes colocar?

    oi! Preciso de ajuda.... Tenho um aquario comunitário com corydoras, platys, néons, rasboras arlequim e botias palhaço. Estava a pensar colocar mais uns peixitos. O que acham ou de um casal de colisas ou um disco ou um betta combatente (macho) ou um casal de Kribs? Quais acham melhores? Aceito sugestões...
  13. Boa tarde. Alguem me sabe explicar como funcionam os alimentadores electronicos? Funcionam? A comida não fica presa? e quais as marcas mais aconselháveis? já andei a ver algumas mas são bastante caros.Será que valem a pena? xau
  14. Estava-me a referir ao filtro.Mas tambem gostava de saber se a bomba de agua pode ser desligada a noite.