GetTheExperience


Ivo Gabriel

Recommended Posts

Bem ja algum tempo a juntar dinheiro para comprar uma boa iluminação , um bom filtro , uns troncos bonitos , testes e fertilizações, finalmente ja tenho quase tudo e o meu projecto esta para breve.

 

Setup: Aquario 70*30*40

Filtro: Eheim 2213

Termostatos: Sera 150w , Scuba 100w

Iluminação: calha feita por mim com ajuda de 2 colegas meus (Xikogaitas, PauloAgra) Lampada Osram 55w

Co2: Caseiro

Flora Prevista:

 

HC Cuba - Tapete

Micranthemum Umbrosum- para laterais ao lado dos troncos

Vesicularia Montagnei - para os troncos

Anubias Nana - para meter entre os troncos

Rotala Sp Green - Taseira(moita)

Rotala >Rotundofulia - Traseira(moita)

Proserpinaca Palustris- Traseira(moita)

Blyxa Japonica - Meio dos troncos

 

Bem vou deixar agora aqui algumas fotos do estudo feito:

 

Foto1:

57270610.jpg

 

Foto2: Filtro

62305517.jpg

 

Foto3:

21633197.jpg

 

Foto4:

52087648.jpg

 

Foto5:

15466122.jpg

 

A maquina não tem grande qualidade mas é o que se arranjha :priere:

 

 

O meu layout baseia-se num rio com 2 margens. na parte da frente onde tem a toalha e nao tem areao preto vai ser areia silica como no rio. nao meti a areia neste teste porque ia-se misturar com o areao.

 

Agradecimentos: Queria agradecer aos meus companheiros de hobbie Xigogaitas e Pauloagra pela ajuda e por os bons momentos que passamos a falar deste hobbie :) e ao FAAO que me tirou algumas duvidas. :)

 

Espero que gostem da minha pequena versao teste, porque a montagem do aqua esta para breve.

 

Fico a espera de comentarios construtivos :thumbup3: ou ate destructivos :2gunfire: ( que é sempre uma mais valia para poder melhorar o que está mal)

 

Cumprimentos

Editado por Ivo Gabriel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Vamos lá, já devia estar montado :bs_quesexclaim:

 

Nos finais de 2009 montamos os nossos primeiros aquários às 3 pancadas como é normal quando se atira de cabeça para um hobbie que não é assim tão simples como nós pensávamos, a nossa ideia basicamente era só meter água e alimentar os peixes mas depois de alguns meses, baixas e dores de cabeça descobrimos que não é tão fácil e o pessoal já vai basicamente todo no 2º aqua e muito mais sério...

 

Espero que tudo corra bem a esse plantado que tenho a certeza que vai ficar lindo e já sabes quando for para montar também quero estar lá e eu levo a cheers:dance:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vamos lá, já devia estar montado :P

 

Nos finais de 2009 montamos os nossos primeiros aquários às 3 pancadas como é normal quando se atira de cabeça para um hobbie que não é assim tão simples como nós pensávamos, a nossa ideia basicamente era só meter água e alimentar os peixes mas depois de alguns meses, baixas e dores de cabeça descobrimos que não é tão fácil e o pessoal já vai basicamente todo no 2º aqua e muito mais sério...

 

Espero que tudo corra bem a esse plantado que tenho a certeza que vai ficar lindo e já sabes quando for para montar também quero estar lá e eu levo a cheers:dance:

 

cumpz

 

Poiis ja devia tar montado.

 

Pois mas a diferença é que no final de 2009 os aquarios tinham o custo de menos 1 zero a direita da conta, e agora tem mais 1. #cool Mas isso tmb agora nao interessa, sim espero que corra bem e que fique uma plantado bem apresentavel :)

 

Entao ja sei quando montares vou te chamar para trazeres as beer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poiis ja devia tar montado.

 

Pois mas a diferença é que no final de 2009 os aquarios tinham o custo de menos 1 zero a direita da conta, e agora tem mais 1. :) Mas isso tmb agora nao interessa, sim espero que corra bem e que fique uma plantado bem apresentavel :)

 

Entao ja sei quando montares vou te chamar para trazeres as beer .

 

Boas,

 

Prontos não chores mais, tu morres o dinheiro fica meu :P

 

Eu levo as cheers desde que tu venhas montar o meu e claro também tens de trazer as #cool ok? beer

 

cumpz

 

PS: Ao menos corrige os erros ortográficos que até parece mal :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Força com isso :confused4:

Queremos é fotos eheheh.

 

PS: Ao menos corrige os erros ortográficos que até parece mal :character0050:

 

Até me ri aqui sozinho com isso xD

ahaha :fart004:

Muito bom esse comentário xD

 

Cumps granda malucos :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Loool eu até nem sou muito esquisito com os erros mas não há um post que não tenha pelo menos 3 erros ortográficos e este men vai para a faculdade fazer o que? :dance:;)

 

Agora vou mandar uma critica construtiva (já agora é assim que se escreve ivo :busted_red: ) esse tronco da esquerda está "ligeiramente" estranho eu acho que só com o da direita ficavas melhor servido e não ficaria tão cheio o aqua mas eu não percebo nada de plantados estou só a dar a minha opinião de "noob" cabecadura

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Força com isso :)

Queremos é fotos eheheh.

 

 

 

Até me ri aqui sozinho com isso xD

ahaha :P

Muito bom esse comentário xD

 

Cumps granda malucos :P

 

As fotos estão para breve. estou a espera das plantas e dos fertilizantes.

Não ligues ao analfabeto do Paulo Agra. A diferença entre mim e ele é que eu escrevo sem olhar pas teclas e ele olhas :)

 

Cumprimentos

 

Boas,

 

Loool eu até nem sou muito esquisito com os erros mas não há um post que não tenha pelo menos 3 erros ortográficos e este men vai para a faculdade fazer o que? :):)

 

Agora vou mandar uma critica construtiva (já agora é assim que se escreve ivo :) ) esse tronco da esquerda está "ligeiramente" estranho eu acho que só com o da direita ficavas melhor servido e não ficaria tão cheio o aqua mas eu não percebo nada de plantados estou só a dar a minha opinião de "noob" :angelic008:

cumpz

 

Em relação ao tronco vou cubrir aquela parte mais grossa com musgo e vou mete-lo numa posição diferente. mas obrigado pela critica :P

 

Cumprimentos

Editado por Ivo Gabriel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Depois de todo o estudo feito acerca do aquario, cheguei a uma conclusão do meu layout. Vou deixar aqui algumas fotos so para dar uma opinião.

 

Foto1

hpim1798.jpg

 

foto geral

 

Foto2

cpiadeexemplo.jpg

pequeno estudo como ficara a HC cuba como tapete.

 

Foto3

cpiade2t.jpg

pequeno estudo como ficara o final do projecto

 

 

 

 

Quero agradecer aos meus companheiros da aquariofilia Xikogaitas e PauloAgra por me terrem ajudado a montar este pequeno projecto e terem dado umas boas ideias :).

A montagem final ficara para a proxima semana se tudo correr bem porque estou a espera das plantas e fertilizantes.

Quando postar a montagem final meto o setup completo do aqua e todas as fotos da montagem.

 

 

Aguardo atenciosamente as vossas opinioes do que acham que ta bem ou mal.

 

Cumps

Editado por Ivo Gabriel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez esse tronco de trás tem que ser um bocado puxado para a esquerda agora pela foto a que vi, mas depois quando fôr para plantar vesse a melhor maneira.

 

p.s adoro esse desenho :evilbat: ehehhe. AH e quanto aos agradecimentos pagas uma jola no paulo (café) e não se fala mais nisso eheheh beer .

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ganhas-te vergonha e tiras-te o tronco "defeituoso" que tinhas à esquerda? Eu não te disse que ficava muito melhor só com o da direita? :evilbat:

 

Parece-me muito bem acho que vai ficar bastante agradável à vista beer

 

Siga estou ansioso para ver isso com água,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso para vêr o que vai sair daqui :evilbat:

 

Aguardo por novas actualizações.

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ganhas-te vergonha e tiras-te o tronco "defeituoso" que tinhas à esquerda? Eu não te disse que ficava muito melhor só com o da direita? :evilbat:

 

Parece-me muito bem acho que vai ficar bastante agradável à vista beer

 

Siga estou ansioso para ver isso com água,

 

cumpz

 

 

O tronco "defeituoso" está lá :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco "defeituoso" está lá :chair:

 

Boas,

 

Agora deixaste-me a ler :evilbat:beer

 

Onde está o tronco? :chair::eusathink:

 

Mesmo que esteja já não está ali destacado, basta olhar para as primeiras fotos e verás o que te digo...

 

cumpz

 

Edit: Já reparei está lá atrás nota-se a diferença de tonalidade cabecadura

 

Já agora ivo obrigado pela parte que me toca :dry:

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora deixaste-me a ler :evilbat:beer

 

Onde está o tronco? :chair::eusathink:

 

Mesmo que esteja já não está ali destacado, basta olhar para as primeiras fotos e verás o que te digo...

 

cumpz

 

Repara bem na 1ª foto, atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta muito porreiro, eu ando seriamente a pensar por uma parte com areia branca no meu....não queria muito mas gosto muito xD

 

Abraço ganda malucos ahah

 

Eu tmb gosto muito de plantados com areia branca. Acho se gostas devias experimentar so tens é que ter cuidado com a mistura de substratos, mas se for bem elaborado corre tudo bem. Agora pa completar o meu aqua faltam as plantas que estão para chegar e arranjar uma maquina melhor para tirar fotos.

 

Na minha opinião ficou muuuuito melhor com os troncos juntos e a um lado (sou suspeito pois tenho uma ideia parecida no aqua que estou a montar :bs_quesexclaim: ).

Está muito porreiro agora é água pra dentro!!!

 

Pois a ideia de tar os 2 troncos do mesmo lado é fazer com que os 2 se pareça 1 so. Agora faltam as plantas e so depois é a agua e mais tarde a fauna. :bs_quesexclaim:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tmb gosto muito de plantados com areia branca. Acho se gostas devias experimentar so tens é que ter cuidado com a mistura de substratos, mas se for bem elaborado corre tudo bem. Agora pa completar o meu aqua faltam as plantas que estão para chegar e arranjar uma maquina melhor para tirar fotos.

 

 

 

Pois a ideia de tar os 2 troncos do mesmo lado é fazer com que os 2 se pareça 1 so. Agora faltam as plantas e so depois é a agua e mais tarde a fauna. :P

 

cumps

 

Boas,

 

Ao menos admite que fui eu que te disse que o tronco era bué de careta e mudas-te porque eu te disse senão ias ficar com aquele trambolho à esquerda :)

 

Vou sempre ao fundo com este pessoal, nunca me dão mérito :thumbup3::tongue:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ao menos admite que fui eu que te disse que o tronco era bué de careta e mudas-te porque eu te disse senão ias ficar com aquele trambolho à esquerda :)

 

Vou sempre ao fundo com este pessoal, nunca me dão mérito :thumbup3::tongue:

 

cumpz

não so mudei o tronco porque mudei o layout. :P

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não so mudei o tronco porque mudei o layout. :)

 

cumps

 

Boas,

 

Prontos se tu dizes quem sou eu para contrariar :tongue:

 

É como vos digo nunca me dão mérito :)

 

E já agora esses fertilizantes e essas plantas vem de moletas :P:thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Prontos se tu dizes quem sou eu para contrariar :sign_welcome:

 

É como vos digo nunca me dão mérito :P

 

E já agora esses fertilizantes e essas plantas vem de moletas :sick003::transport027:

 

cumpz

 

Se ja tivesses reparado no topico ta la o teu nome. Ja foi editado.

 

Sim parece que sim, os fertilizantes ja tao todos falta so uma planta.

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

anda la ainda nao tem agua isso? :)

vamos la ver se vai ficar fixe loOl com o nandinho chikogaitas ao barulho nao sei se vai sair grande coisa hehe (na brinca puto :D ) tambem iremos querer ver o teu :D

 

contina e pra semana queremos novidades :)

 

cumps

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se me permites a opnião , não deveria de estar esse layout inverso ?

Sendo a raiz o ponto focal principal de maior volume nao deveria de estar do lado esquerdo.

A leitura da nossa vista começa sempre da esquerda para a direita :)

 

É apenas a minha opnião e nao nenhuma regra obrigatoria de seguir , mas eu reflectia sobre o assunto.

 

Abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.