GetTheExperience


Ivo Gabriel

Recommended Posts

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

na minha opinião as flautas nao devem ser cortadas. se elas teem aquele tamanho tem o seu proposito.

 

 

cumpz

 

Vais-me dizer também que as mangueiras que vêm com os filtros não se devem cortar, porque têm o seu propósito...lol

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tinha a ideia que poderia haver algum problema, mas se nao ha entao vou cortar.

 

Opa vê primeiro como queres, se for memso preciso corta... se der asneira isso também não é assim tão caro :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A montagem do aqua sera esta 5ª feira que é quando chegam as plantas todas.

 

Vou deixar aki o pequena projecto como quero que fique o meu aqua.

 

 

37373444.jpg

85693745.jpg

 

isto é mais ou menos o que vou tentar fazer com este plantado, mas espero que a moita de SP Green e Rotundofulia fique maior.

 

imaginem la agora com o fundo preto que eu nao consegui meter senao estragava a imagem toda. :P

 

espero que tenham gostado.

 

cumps

Editado por Ivo Gabriel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vendo assim ate parece que vai ficar fixe :P

 

andala essas plantas veem de moletas :P

 

quinta feira se precisares de ajuda ja sabes

 

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vendo assim ate parece que vai ficar fixe :D

 

andala essas plantas veem de moletas ;)

 

quinta feira se precisares de ajuda ja sabes

 

cumprimentos

 

Opa isto de encomendar material e plantas pela net leva sempre o seu tempo, mas acabam por chegar.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito Projecto.

Agradável escolha de flora. Quando o aquário maturar... vai ficar com um grande impacto visual.

 

Visto que vais misturar plantas lentas (anubias).. com plantas mais exigentes em termos de luz (proserpinaca e rotalas)... tens de jogar bem com a posição e colocação das anubias.

 

Curiosa... a agradável discussão da "circulação da água"... :P ... mas neste aquário o "In e o Out" terão de ser posicionados no lado (lateral) esquerdo.

 

O rio... corres o risco de ficar um pouco artificial. Tens de jogar bem com a posição das pedras e declives.

 

Vamos ver.

 

Boa Sorte... e diverte-te com o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito Projecto.

Agradável escolha de flora. Quando o aquário maturar... vai ficar com um grande impacto visual.

 

Visto que vais misturar plantas lentas (anubias).. com plantas mais exigentes em termos de luz (proserpinaca e rotalas)... tens de jogar bem com a posição e colocação das anubias.

 

Curiosa... a agradável discussão da "circulação da água"... :P ... mas neste aquário o "In e o Out" terão de ser posicionados no lado (lateral) esquerdo.

 

O rio... corres o risco de ficar um pouco artificial. Tens de jogar bem com a posição das pedras e declives.

 

Vamos ver.

 

Boa Sorte... e diverte-te com o aquário.

 

Pois eu espero que seja mesmo grande impacto visual...

 

Em relação as anubias, vao ficar a frente a volta do tronco, e entre os troncos ficara uma blyxa japonica, nestas imagens nao consegui meter o Musgo Crhystmas que ficara agarrado aos troncos...

 

Em relação ao rio depois com agua vou ver se consigo delinia-lo melhor porque com a areia silica seca é mais complicado...

 

Ainda nao postei uma foto mais recente mas ja coloquei o INflow e o Outflow no lado esquerdo junto com o termostato e espero que depois a moita tape tudo..

 

Em relação ao rio acho que nao vai ficar artificial, mas pode acontecer que fique...mas tambem se ficar eu posso sempre mudar a posição de algumas pedras e coloca-las de uma maneira melhor...

 

Obrigado pelo coment

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vendo assim ate parece que vai ficar fixe ;)

 

andala essas plantas veem de moletas ;)

 

quinta feira se precisares de ajuda ja sabes

 

cumprimentos

 

Deves pensar que o povo faz tudo como tu à escoa e abafa :P . :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loooool enganei me. sim é sexta feira...amanha :naughty:

 

cumpz

 

Boas,

 

Vi agora o teu projecto nem tinha reparado se não me tivesses dito no café passava-me ao lado :roflroll2:

 

Está muito bem a meu ver agora só falta meter essa tua ideia no aqua espero que consigas e já sabes estou aqui para o que precisares :tapfoot:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se me permites a opnião , não deveria de estar esse layout inverso ?

Sendo a raiz o ponto focal principal de maior volume nao deveria de estar do lado esquerdo.

A leitura da nossa vista começa sempre da esquerda para a direita ;)

 

É apenas a minha opnião e nao nenhuma regra obrigatoria de seguir , mas eu reflectia sobre o assunto.

 

Abraço.

 

Eu tmb espero conseguir...

 

muito obrigado

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de tanto tempo a espera das plantas e do material segue-se a montagem do aqua... As fotos nao teem mt qualidade mas da pa ver perfeitamente...

 

Desde ja quero agradecer a ajuda do Xigogaitas que me ajudou na montagem e deu boas ideias, e tambem ao PauloAgra pelo apoio psicologico :P

 

Setup: Aquario 70*30*40

Filtro: Eheim 2213

Termostatos: Sera 150w , Scuba 100w

Iluminação: calha feita por mim com ajuda de 2 colegas meus (Xikogaitas, PauloAgra) Lampada Osram 55w

Co2: Caseiro

 

Flora:

 

HC Cuba - Tapete

Micranthemum Umbrosum- para laterais ao lado dos troncos

Vesicularia Montagnei - para os troncos

Anubias Nana - para meter entre os troncos

Rotala Sp Green - Taseira(moita)

Rotala >Rotundofulia - Traseira(moita)

Proserpinaca Palustris- Traseira(moita)

Blyxa Japonica - Meio dos troncos

 

Dia da montagem 13-03-2010

 

 

1- Criação do rio com areia silica e pedras.

49652662.jpg

 

2- Colocação do substrato da Trópica

43129748.jpg

 

3- Colocação do areao preto.

62110453.jpg

 

4- Aperfeiçoar o relevo do areao :)

70543428.jpg

 

5- Posicionamento dos troncos e da anubia

82360394.jpg

 

6- HC cuba acabada de plantar

77150799.jpg

 

7- Aquario Visto de Lado

76795662.jpg

 

8- Final da montagem ja com agua

14571742.jpg

 

9- Foto Geral no final da montagem :)

geral.jpg

 

 

 

E prontos assim se passaram 3 horas a montar o meu aqua e logo a seguir fomos montar o do xigogaitas.

 

 

Espero que tenham gostado, quando o aquário maturar vou postar mais actualizações. Espero todas as criticas e sugestões para melhorar o meu aqua.Visto que esta é a minha segunda montagem e a minha primeira experiencia com plantas de dificil manutençao com fertilizaçao e co2.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem parece que finalmente ja arrancou :)

 

agora e esperar pelo desenvolvimento da flora :)

 

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.