A luz fica sempre acesa?


Recommended Posts

Boas

 

Não, a luz é para desligar durante a noite.

 

Normalmente o pessoal aconselha entre as 8H a 12H de iluminação com as respectivas 12H a 16H de descanso com as luzes apagadas.

Nos meus aquários tenho sempre 8H de iluminação e 16H de descanso.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Uma perguntinha!

A luz do aqua é para deixar acesa 24h/dia, ou desliga-se à noite?... Eu tenho desligado, mas não sei se faço bem...

 

:angelic008:

 

 

Bem isto depende do seu aquario ... mas em geral aquarios (repito .. em geral, não é regra) aquarios de agua doce precisam de 6 a 10 horas de luz e os de aqua salgada 12 horas. acho que desligar a noite não tem problema ( os peixes tb dormem :thumbup3: ) se vc tiver plantas em seu aquario garanta ao menos 6 horas de luz por dia.

 

OK

 

Espero ter ajudado

 

Boa Sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora uma dica, se comprares um temporizador (3 a 5 euros ja arranjas isso), deixas de ter que estar a contar horas para ligar, desligar e afins, marca se 8 a 10 horas no temporizador e depois ele trata do resto! :angelic008:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não dependerá tambem das lampadas que se usam? watts,Ks;etc,etc´?

Abraços

 

Independetemente do numero de watts, a iluminacao nao serve so para plantas, mas tambem simular o ciclo dia/noite aos peixes! esses factores podem ser tomados em consideracao quando se escolhe o tempo em que a iluminacao esta ligada, entre 8 a 12 horas, mas na minha opiniao, nao se deve deixar o aquario 24/7 iluminado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.