Hammett

Membro
  • #Conteúdo

    68
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Hammett

  1. Bem, que dedicação! Parabéns, e boa sorte com a continuação do prejecto...
  2. Hammett

    Novo Aqua!

    Antes de mais, agradeço o comentário... Respondendo por partes... As Viuvas não me têm dado esse tipo de problema... O unico problema que tive dessa espécie foi com um tricogaster, que atacava os escalares, quando os tinha, e que fui logo trocar á loja! (Curiosamente, entrou no negócio dos peixe-vidro)... Mas se notar que as viuvas atacam os outros peies, não hesito e vou á loja trocar! Quanto aos neons/cardinais, tenho que esperar que apareçam... Nas últimas encomendas da loja onde vou não têm mandado, apesar de serem sempre pedidos... E em relação aos peixe-vidro, esses então é que não aparecem quase nunca... Apareceram aqueles três, e foi uma sorte... Nesse dia até estava lá um amigo meu que me disse para não os trazer, pois são peixes bastante sensiveis, e que só estava a deitar dinheiro fora... Mas até agora, eles cá estão! E em relação aos mollys e danios, porque dizes isso? Apenas gosto pessoal ou achas que há imcopatibilidades?
  3. Hammett

    Novo Aqua!

    Ora boas! Tal como tinha dito, remodelei o aqua, e agora venho colocar aqui duas fotos... Peço desde já desculpa pela qualidade das mesmas, mas tiveram que ser de telemóvel... Vista Geral: Pleco: Como podem ver, mudei o substracto, sendo agora de areão "normal" e muitos godos apanhados na praia (lavados e fervidos)... Flora: Essencialmente anubias, feto de java e musgo de java.... Tenho mais uma planta cujo nome desconheço, que é esta... Fauna: 1 pleco; 2 plattys; 3 peixes-vidro; 3 mollys; 4 danios; 2 tetra viuva; 2 corydoras; vários moluscos. Quero inserir mais um par de corydoras, mas não tem havido na loja e um cardume de neons ou cardinais, que também não tem havido! Amanhã vou tirar mais algumas, de melhor qualidade, para que, se possível, me ajudem a identificar a sub-espécie das corydoras e dos danios...
  4. Hammett

    Quiet evening

    Cuidado para que os alvins não sejam sugados para o filtro...........
  5. É caso para dizer "finalmente"! Caíu o pano... Grandes fotos! Parabéns!
  6. banana rock Hailz! Uma pergunta... Esses "lagostins" que aí tens quanto medem e quanto ficam a medir quando adultos? É que eu tenho um amigo meu que tinha camarões não sei de que espécie, e que volta e meia lhe comia os neons.......
  7. Boas! Quais são as dimensões do aqua? Capacidade de água, etc...........
  8. Boas! Duas coisas... Primeiro, penso que terás excesso de população no teu aqua, mas aguarda uma opinião mais experiente! (Regra típica de 1L de água para cada centimetro de peixe adulto) E depois, estás a cometer o mesmo "erro" que eu cometi... Ou seja, ao tentar tornar o aqua mais vistoso, colocando, por exemplo, areão azul, estás a criar um habitat "pouco natural"... O meu era vermelho, preto e branco... Agora já mudei, e coloquei pedras e areão de cor "natural", mas lá está... Gostos são gostos, e se gostas assim, deixa ficar! No entanto, tem cuidado, pois se esse areão é mármore, vai-te subir o pH da água, tal como me aconteceu a mim! Se alguém mais experiente notar que estou a dizer alguma asneira, por favor diga!
  9. Uau... Está um "pequeno" Mundo fabuloso!
  10. Mas olha que são muito utéis a um aquário... Para 60L, penso que deverias ter pelo umas duas...
  11. Hammett

    Quiet evening

    Não há problema nenhum em manteres os dois... Pelo contrário...
  12. Realmente, os plecos crescem bastante.... Já pensaste numas corydoras?
  13. Hammett

    Novo Aqua!

    Já morreu o último escalar...
  14. O que estás a pensar meter em termos de peixes?
  15. Vais inserir algum tipo de fauna, ou ficas-te pelas plantas?
  16. Hammett

    Novo Aqua!

    Já me estive a informar, e não vou inserir ciclídeos.... Quanto aos escalares de que falei, morreram mais dois... Já no aqua anterior, cheguei a ter dois escalares, que também morreram... Será que simplesmente não se adaptam ao tipo de água? É que os outros peixes estão bem............. João, obrigado pelas dicas das plantas... A maioria das que tenho são anubias, que não se "plantam" no substracto, portanto, não haverá problemas de maior!
  17. Gostei, parabéns... Tens aí uma bela combinação de flora/fauna...
  18. Hammett

    Novo Aqua!

    Boas! Update... Adicionei flora (Principalmente anubias) e alguma fauna (3 escalares - Eram quatro, um morreu no próprio dia-, três peixes-vidro e dois coridora! Quanto às algas, fartei-me de esfregar com um limpa vidros daqueles de iman e já está controlado... Também reduzi a iluminação diária! Amanhã postarei umas fotos... Já agora, peço uma opinião... Não estou muito contente com o aspecto do aqua... Estou a pensar substituir, num dia que tenha paciência e tempo, o mármore branco e o areão (branco, preto e vermelho), por areia simples, deixando também os seixos... Que dizem?
  19. Gostei bastante, parabéns... PS: No meu aquário tenho um "pote" igualzinho a esse...
  20. Para além de aquariofilista, dá para ver que és um excelente fotógrafo... A qualidade das imagens é simplesmente brutal, parabéns!
  21. Hammett

    Novo Aqua!

    Pois, pelos vistos, não tenho... Comprei uns testes que é 5 em 1, mas falta a amónia...
  22. Hammett

    Novo Aqua!

    Eh pá, gostava de ter uma opinião sobre os valores do teste... Já agora, um dos caracóis que comprei, o maior, vai ser recambiado para a loja... Come o raio das plantas, e as algas, manda-mas comer a mim!
  23. Eu faço uma pergunta... O teu aqua é assim simples, sem plantas/decorações/substracto?
  24. Hammett

    Novo Aqua!

    Acabei de fazer os testes! Resultados: NO3 - 0 NO2 - 0 GH (dureza total) - >6ºD KH (bicarbonatos) - 3ºD pH - 7,2 Opiniões?............... Edit: Já agora... De quanto em quanto tempo devo fazer estas "análises"?
  25. Hammett

    Dia 4

    Tiraste-me as palavras da boca... Deva, como indica a pergunta do Manuel, o tamanho do aqua é importante para o que possas fazer com ele... Um abraço, e boa sorte!