ramirezi(fotos)ACTUALIZAÇÃO 29/12/2004


Joana Silva

Recommended Posts

acham que este ramirezi macho é juvenil???

Pic_2751_13.jpg

é que eu vi esta fotografia e fiquei na duvida:

Subadulto

http://www.cichlid-forum.com/profiles/spec...hp?id=421&pic=2

adulto

http://www.cichlid-forum.com/profiles/spec...hp?id=421&pic=1

 

o que me fez ter duvidas foram as 2manchas negras na barbatana dorsal e a ligeira coloraçao na barriga, apesar do peixe ser um macho... aquai esta ele com a sua cônjugue :D :

Pic_2751_11.jpg

ela, à esquerda ele à direita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem acho que sejam duas belas fêmeas.se notares bem na primeira foto o ramirezi apresenta ligeiramente a barriga rosada(com a presença de um macho no aquario nata-se mais)e na segunda foto voltas a ter essa oportunidade ao ver as duas com a barriga ligeiramente rosada

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas é que uma delas tem a barriga muito mas rosada do que a outra!!!

e na loja eles pareciam memo ser um casal!!! de vez em quando vejo os com as cores todas quando se estao a "enfrentar" e comecam se a mordiscar um ao outro...pensava que isso era um dos comportamentos do casal

Pic_2751_14.jpg

eu sei estou a ser teimosa...mas estas fotografias ainda nao demonstram que esta seja uma ESTE??

Pic_2751_16.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não sei em que condições tiras as tuas fotos, aquele rosa pode ser algum filtro da maquina ou algum reflexo de luz e pode n ser no peixe, em todo o caso o proprio "shape" do corpo parece-me mais de fêmea. A unica foto que de facto me poe na duvida é a ultima, de resto parecem me sempre fêmeas, mas tambem posso estar enganado sabes que isto dos ramirezi é complicadinho...

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui, nem sabes o peso que me tiras de cima só por pores em hipótese que seja um macho!!! é ja me afeicoei immenso aos dois e custar-me ia immenso ter de me livrar de um deles vou ver se amanha tiro mais fotografias para tentar esclarecer este assunto... esta duvida surgiu me pois no URL que eu indiquei para o sub adulto, o dito peixe tinha uma barriga rosada e era um macho...axo eu! mas tambem, nenhum dos meus "rámy's"atingiu o tamanho indicado pelo moreira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-os crescer um pouquinho mais que é mais fácil. Pelas primeiras fotos pareciam mais duas fêmeas que outra coisa mas a última quase sem rosa e com o raio da barbatana daquele tamanho deixa-me dúvidas. O formato do "focinho" é outra pista mas eu troco sempre :wink: entre macho e fêmea... Mesmo que sejam duas fêmeas só tens que arranjar um macho (e retirar uma das fêmeas quando vires que já está um casal formado e em condições de se reproduzirem)

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

olá!

O primeiro nota-se bem que é um macho tem um espigao grande na barbatana dorsal e é robusto e muito colorido...as ultimas fotos tambem parece uma femea tem a barriguita vermelha ou cor de rosa..tenta tirar uma foto dela de lado...

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais