Salutem Per Aqua - [16\02\10]


hugo feio

Recommended Posts

A Actínica deve realçar as cores dos peixarecos...

Deixei a combinação a critério do vendedor, dei-lhe o setup e as caractrísticas do aquário, flora e fauna e ele explicou-me a melhor combinação...

Tal como :

-"Essa actínica com as de 10000 kelvins vão fazer maravilhas aos brancos do Crystal red, ficaram flourescentes" :music_singguitar:

 

Isso não sei, se realmente resultar até era gajo de experimentar, será que realça a faixa dos cardinais? já vi um aqua com cardinais e tavam espectaculares, as tantas tinha uma luz assim do género, não sei digo eu :P

Se for assim queria experimentar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 196
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Chegou !!!

Eheh, actualizações para breve...

 

Apartir de agora vai ser só bombar :D

Lembrem-se que as fotos agora serão muito melhores, com uma luz decente... E as cores das plantas serão realçadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim...

Mas há que ter paciência (coisa que eu não tenho :D ), ainda nem eu pude meter a calha no aquário...

Pena os 5 cm que vão transbordar de cada lado, mas pronto.. há sacríficios que têem de ser feitos...

 

Ao menos ficam já com as fotos da calha...

IMG_3579.jpg

IMG_3580.jpg

IMG_3581.jpg

IMG_3582.jpg

As de 6.500 Kelvins acesas...

IMG_3583.jpg

A actínica e a de 10000 Kelvins acesas...

IMG_3585.jpg

Todas acesas...

IMG_3586.jpg

IMG_3584.jpg

 

Fiquem bem

 

Ora Viva...

 

Aqui ficam as actualizações...

IMG_3606.jpg

IMG_3588.jpg

IMG_3596.jpg

 

Juncus Repens e cryptocoryne, ambas por "aparecer"...

IMG_3601.jpg

 

X-moss

IMG_3593.jpg

IMG_3594.jpg

 

Parvula

IMG_3610.jpg

 

Notam alguma diferença ? :D

 

Das 2 uma, ficaram o suficientemente chocados, que perderam as teclas, ou está na mesma... :D

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, eu atrevo-me a ser o primeiro a comentar ;)

 

BRUTAL!!!

 

Ficou mesmo muito porreiro com esse upgrade à iluminação. E as plantas agradecem :wink: Se não for indiscrição, posso perguntar quanto custou essa calha?

 

Já começaste a fertilização liquida?

 

Parabéns e boa continuação. Estou a adorar o teu aqua...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, eu atrevo-me a ser o primeiro a comentar :coffee:

 

BRUTAL!!!

Obrigado,...

Ficou mesmo muito porreiro com esse upgrade à iluminação. E as plantas agradecem :D Se não for indiscrição, posso perguntar quanto custou essa calha?

Tens mp.

Já começaste a fertilização liquida?

Não, mas brevemente...

Parabéns e boa continuação. Estou a adorar o teu aqua...

Obrigado...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

E prontos cá estou :D pá andei sem Net e estes dois dias do pouco que pude vir ao fórum não deu para cusculhar tudo :tongue:

 

Sim senhor, o teu primeiro projecto em grande, já estudado e com material já bastante aceitável.

Agora tens quase tudo para poderes brincar a serio, e condições de melhorar o teu desempenho na aquariofilia ;)

 

Em relação ao setup, como vi por alto e não li todo o tópico, acho que quando poderes para ficar mais completo seria a adição de um filtro externo, mais capacidade de filtragem biológica e mecânica e mais litros/hora.

Como podes reparar ainda existe muita poeira e partículas em suspensão nesse aquário, por o filtro ser deficiente, esse aquário ainda tem uns litros jeitosos para um filtro de cascata embora faça x litros hora, mas a capacidade/acessórios de filtragem são poucos.

 

Em relação ao layout está muito porreiro, embora ainda pudesses melhorar coisas mínimas, tais como menos altura de substrato há frente e o aproveitasses para fazer mais declive na traseira e a adição de mais uns ramos a sobressair das pedras e a cair no substrato tal como tens desse lado esquerdo, apenas são pormenores que podes agora com o tempo ir acrescentando.

 

Agora é esperar o desenvolvimento dessa flora que o aquário ganha logo outra graça.

 

A calha parece ser porreira o desenho é quase idêntico ao das Arcádias, se tiver a mesma qualidade de reflectores e balastros tens ai uma calha excelente.

 

O CO2 é caseiro? Vejo isso a bombear pouco ou quase nada, atenção agora há iluminação de inicio, começa com um fotoperiodo baixo e vai controlando os nutrientes :wink:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

E prontos cá estou :D pá andei sem Net e estes dois dias do pouco que pude vir ao fórum não deu para cusculhar tudo :tongue:

 

Sim senhor, o teu primeiro projecto em grande, já estudado e com material já bastante aceitável.

Agora tens quase tudo para poderes brincar a serio, e condições de melhorar o teu desempenho na aquariofilia ;)

 

Em relação ao setup, como vi por alto e não li todo o tópico, acho que quando poderes para ficar mais completo seria a adição de um filtro externo, mais capacidade de filtragem biológica e mecânica e mais litros/hora.

Como podes reparar ainda existe muita poeira e partículas em suspensão nesse aquário, por o filtro ser deficiente, esse aquário ainda tem uns litros jeitosos para um filtro de cascata embora faça x litros hora, mas a capacidade/acessórios de filtragem são poucos.

 

Em relação ao layout está muito porreiro, embora ainda pudesses melhorar coisas mínimas, tais como menos altura de substrato há frente e o aproveitasses para fazer mais declive na traseira e a adição de mais uns ramos a sobressair das pedras e a cair no substrato tal como tens desse lado esquerdo, apenas são pormenores que podes agora com o tempo ir acrescentando.

 

Agora é esperar o desenvolvimento dessa flora que o aquário ganha logo outra graça.

 

A calha parece ser porreira o desenho é quase idêntico ao das Arcádias, se tiver a mesma qualidade de reflectores e balastros tens ai uma calha excelente.

 

O CO2 é caseiro? Vejo isso a bombear pouco ou quase nada, atenção agora há iluminação de inicio, começa com um fotoperiodo baixo e vai controlando os nutrientes :wink:

 

Obrigado...

Quanto, ao filtro...

O problema, não é ser deficiente, só lá tem é esponjas e algum carvão activo, ainda não tive tempo de os trocar, a ver se o faço, hoje... De resto, parece-me bom, silêncioso, potente etc. Melhor, só mesmo um externo... Um dia deste, um dia destes...

O co2 não é bem caseiro, é um kit da nutrafin... deita algum, mas a mistura deve ter saído menos, bem...

Vêm aí o pressurizado, (abril) há que ter paciência, meu caro... :thumbup3:

Quanto ao layout, sim, ainda tenho de trabalhar um pouco, com os galhos, algumas pedras de maior dimensão, para o canto direito... etc.

Fica bem.

 

Anda difícil de arranjar é a maldita da bolbitis... :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Crava" a alguém :thumbup3:

 

Ui, ui...

Passava a ter a reputação de "crava"...

Não me importo de comprar, desde que seja barata...

 

Viva...

Fotos novas...

Pearling do musgo...

IMG_3653.jpg

IMG_3651.jpg

 

Evolução da parvula...

IMG_3650.jpg

 

Fetos :

IMG_3667.jpg

IMG_3666.jpg

 

Panorãmica :

IMG_3677.jpg

 

Fluxo de co2 a pedido, de ti Tiago, (krypticall) :

IMG_3654.jpg

 

Por enquanto é só...

 

Ontem foi feita a 1º fertilização...

10 ml de ELOS Planta1 e 15 ml de Planta2...

 

Já começei a cortar nas actualizações... :x

Não há motivação para tal... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Hugo

 

Gostei das últimas fotos. O musgo começa a ficar muito fixe. Eu não consigo fazer crescer o meu em condições. Se calhar vou introdizir CO2 caseiro para experimentar.

 

Disseste que vais colocar CO2 pressurizado, certo? Eu já andei a pesquisar aquelas latas de CO2 tipo spray, mas acho que não são grande coisa.

 

Vais meter mais flora?

 

Para quando a introdução da fauna?

 

Boa continuação, estou a gostar :)

 

P.S.: Às vezes também perco a vontade de actualizar o meu tópico, às vezes parece um monólogo, eheh ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Obrigado...

Sim vou meter co2 pressurizado, e sim vou meter mais flora...

Quanto á flora, será :

Bolbitis

Mais alguma parvula

Mais alguns musgos e pellias

E deve ser só...

Hoje actualizo... Novamente...

E isto até tem a sua graça, porque só vejo o aquário tipo, de 2 em 2 dias, visto não vivo ainda nada casa onde ele está... Por isso não custa nada levar a máquina...

2 dias depois da 1º fertilização, como estará ?

Cheio de algas ou cheio de novos rebentos e pearling ?... :)

 

Actualizações...

[10\03\10] 672 horas depois, 28 dias...

 

Não liguem á água baça tinha acabado de meter as cerâmicas...

IMG_3723.jpg

IMG_3728.jpg

 

Pearling da Hydrocotyle...

IMG_3747.jpg

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei muito do projecto, acho que ta muito bom, se conseguires fechar o tapete e o musgo cobrir mais os troncos ira ficar 5 estrelas... mas ja reparei que esse aqua tem todo o cuidado merecido...

 

Continua actualizando e nao fiques desmotivado, se as pessoas nao comentam é porque nao teem criticas :tongue:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':roflroll2:' />

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado...

Oh, 30 cm... :tongue::roflroll2:

Cá para mim estás a ver mal :shocked028:

Assim, que o tapete fechar a cyperus helferi crescer, as cryptocorynes aparecerem, as hydrocotyles se desenvolverem as bolbitis sreem colocadas e desenvolverem-se e o musgo cobrir certas parte do tronco...

Vai-te parecer o rio Amazonas :slbsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pearling e não só :shocked028:

Eheh, esses cubos são estranhos :P

Eu nunca diria que esse aqua tinha 50cm de largura :x parece ter uns 30 :x

 

Mas ta bem engraçado ;)

Continua, boa sorte :D

 

Olha que as algas, já vinham íncluidas, por isso, a culpa, não é minha... :music_singguitar:

 

Está bonito com essa composição.

Vai actualizando para irmos observando o progresso da fauna.

 

Boa sorte.

 

Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Tem cuidado com esse copo da nutrafin, porque quando usava uma coisa dessas ligado a um difusor, com a pressão a tampa saltou fora! :music_singguitar:

Na minha opinião o layout está muito interessante, mas cuidado com essas pedras pequenas, porque assim que a eleocharis começar a crescer elas vão desaparecer.

Se possivel desenterra um pouco ou coloca algo maior, como a eleocharis ainda não se propagou é mais fácil rectificares agora que mais tarde.

De resto está a andar muito bem! Assim que for possivel mete aí uns otos para limparem essas algas.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Tem cuidado com esse copo da nutrafin, porque quando usava uma coisa dessas ligado a um difusor, com a pressão a tampa saltou fora! :music_singguitar:

Na minha opinião o layout está muito interessante, mas cuidado com essas pedras pequenas, porque assim que a eleocharis começar a crescer elas vão desaparecer.

Se possivel desenterra um pouco ou coloca algo maior, como a eleocharis ainda não se propagou é mais fácil rectificares agora que mais tarde.

De resto está a andar muito bem! Assim que for possivel mete aí uns otos para limparem essas algas.

 

Viva,

Parto do príncipio que não saltará fora, se estiver bem enrroscado...

Sim, vou tentar arranjar umas maiores o mais depressa possivél...

Quanto aos ottos, não sei, estou mais virado para uns L's...

Mas de qualquer maneira brevemente começarei a introduzir a fauna, e visto que coçarei por multidentatas e red's, eles devem tratar disso, pelos menos no harscape e na flora...

De resto, obrigado... :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.