rasbora galaxy- Celestichthys margaritatus


LuisVentura

Recommended Posts

Nome Comun: Galaxy Rasbora, Celestial Pearl Danio

nome cientifico: Celestichthys margaritatus, Microrasbora sp.

localização geografica: Lago Inle , Myanmar

Tamanho: 2.5cm

Temperamento: Pacifico

condições:25º/28º, pH 7.0-7.5

nivel de dificuldade: Intermedio

Tamanho Minimo de Aquario: 30l

 

estas foram as informações que eu apanhei na net mas gostaria de saber mais sobre elas, como é o metodo de reprodução?

Não deve ser dificil destinguir-los em adultos em questão de macho e femea, mas quais são as diferenças?

que cuidados extra a ter com eles?

 

Se alguem os tem poderia dar algumas dicas...... alguem sabe algo mais sobre eles?

 

obrigado

Luis Ventura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que li até agora e por ter apenas 3 (um macho e duas femeas), ainda não avancei para a reprodução.

É preferivel ter dois machos e uma femea para ter uma reprodução mais rápida e de sucesso.

O musgo em boa qunatidade é necessário para esconder os ovos e depois os alevins.

Existe a possibilidade de colocar uma rede no fundo que permita esconder os ovos.

Os machos são mais coloridos e especialmente as barbatanas, as femeas menos coloridas especialmente no ventre.

A seguir as fotos de machos e femeas:

o macho(retirado da internet):

gallery_38852_2093_11057.jpg

 

a femea (retirado da internet):

gallery_38852_2093_24562.jpg

 

o que estiver errado ou que esteja ligeiramente incorrecto que digam pois foi tudo retirado da internet.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixe magnifico!

 

Tenho 5 destes lindos peixes, e é super divertido ver o se comportamento. Avisaram-me na loja que eles são super timidos, mas os meus ocupam vários níveis do aquário e raramente estão em cardume. Às vezes apanho dois a andar à roda atrás um do outro. Não sei se é brincadeira, se são dois machos, ou um casal.

 

Entratanto esta noite apareceu-me um morto cheers Não cheguei a perceber porquê. Alguém me dá uma dica?

 

Aqua 100x30x40

Fauna:

7 Tetra Pinguins

1 Colisa Lalia fêmea

2 Ancistrus

2 Ottos

2 Iriatherina

3 Endlers

5 Galaxy

1 Red Cherry fêmea (algures porque não o encontro...)

 

 

Acham que pode ter sido morto por algum dos outros peixes? A única coisa que fiz no aquário foi fertilizar com fertilizante liquido da Sera. Será que eles são sensíveis a algum dos compostos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais