LuisVentura Publicado Fevereiro 15, 2010 Publicado Fevereiro 15, 2010 Nome Comun: Galaxy Rasbora, Celestial Pearl Danio nome cientifico: Celestichthys margaritatus, Microrasbora sp. localização geografica: Lago Inle , Myanmar Tamanho: 2.5cm Temperamento: Pacifico condições:25º/28º, pH 7.0-7.5 nivel de dificuldade: Intermedio Tamanho Minimo de Aquario: 30l estas foram as informações que eu apanhei na net mas gostaria de saber mais sobre elas, como é o metodo de reprodução? Não deve ser dificil destinguir-los em adultos em questão de macho e femea, mas quais são as diferenças? que cuidados extra a ter com eles? Se alguem os tem poderia dar algumas dicas...... alguem sabe algo mais sobre eles? obrigado Luis Ventura Sim eu faço erros ortograficos.
robintiago Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Do que li até agora e por ter apenas 3 (um macho e duas femeas), ainda não avancei para a reprodução. É preferivel ter dois machos e uma femea para ter uma reprodução mais rápida e de sucesso. O musgo em boa qunatidade é necessário para esconder os ovos e depois os alevins. Existe a possibilidade de colocar uma rede no fundo que permita esconder os ovos. Os machos são mais coloridos e especialmente as barbatanas, as femeas menos coloridas especialmente no ventre. A seguir as fotos de machos e femeas: o macho(retirado da internet): a femea (retirado da internet): o que estiver errado ou que esteja ligeiramente incorrecto que digam pois foi tudo retirado da internet. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
goliath_2k Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Que peixe magnifico! Tenho 5 destes lindos peixes, e é super divertido ver o se comportamento. Avisaram-me na loja que eles são super timidos, mas os meus ocupam vários níveis do aquário e raramente estão em cardume. Às vezes apanho dois a andar à roda atrás um do outro. Não sei se é brincadeira, se são dois machos, ou um casal. Entratanto esta noite apareceu-me um morto Não cheguei a perceber porquê. Alguém me dá uma dica? Aqua 100x30x40 Fauna: 7 Tetra Pinguins 1 Colisa Lalia fêmea 2 Ancistrus 2 Ottos 2 Iriatherina 3 Endlers 5 Galaxy 1 Red Cherry fêmea (algures porque não o encontro...) Acham que pode ter sido morto por algum dos outros peixes? A única coisa que fiz no aquário foi fertilizar com fertilizante liquido da Sera. Será que eles são sensíveis a algum dos compostos?
Recommended Posts