Terra de Vaso ou Substrato???


QUIEL

Recommended Posts

Boas

 

Podes efectivamente usar terra de vaso como substrato, eu já usei com sucesso num nano.

 

De qualquer forma, não tem nada a ver com produtos próprios para o efeito.

Por outro lado, apesar de puderes usar directamente do saco, aconselho-te a fazer um tratamento (lavar e ferver), e digo-te por experiência própria que dá uma trabhalheira.

 

Mais vale pegares em 10€ e comprares uma daquelas embalagens de substrato da Sera que ficas melhor servido.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente

 

Na altura falhou-me o nome. :thumbup3:

 

Em relação à Akadama, é um assunto que causa muita controvérsia.

Em minha opinião pessoal, a Akadama não é um substrato fértil pelo menos um que se possa dizer completo.

Se é uma argila cozida a altas temperaturas, poderá efectivamente ter alguma composição mineral, mas dai a poder chamar-lhe substrato fértil vai uma grande distância.

Também já ouvi dizer que a Akadama com o tempo tem têndencia a fixar alguns nutrientes, fornecendo-o às plantas através do sistema radicular.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querendo também estar a entrar também na velha discussão, até porque não tenho conhecimentos para isso, referi-a como outra solução no sentido de em vez de substrato fértil + camada inerte, colocar somente a akadama.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas a Akadama não substitui substrato fértil, como podes indicar substituir substrato fértil + areão por akadama?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é o que podes fazer com terra e areia por cima misurada com areao vulcanico.

 

01012007678.jpg

 

Nem uma gota de fertilizante, mas agora está a começar a precisar.

 

Mas isto é para mostrar que é um optimo substrato fértil.

 

Abraço

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.