suicidio colectivo de peixes de agua quente


JOSEDUARTE

Recommended Posts

Olá,

 

Não deverá ser por isso mas não tens mais dados?

Tempo montado, em que consiste o aquário e a fauna, equipamento etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou novo nestas andanças

 

tinha a temperatura do aquario nos 22º e de manhã apareceram todos mortos.

Sera que tinha a temperatura muito baixa?

 

 

suicidio colectivo de peixes de agua quente, morreram todos

 

agua quente a temperatura de 22 graus?? O que esperavas? que se transformasem em ouro? Isto faz lembrar as politicas do sr engenheiro e os 150 mil postos de emprego... sem brincadeiras meu amigo mas peixes de agua quente não se mantem a essa temperatura... isso e mais para peixes de agua fria... pense em adquirir um termoestato tlv seja a melhor solução... 50 watts para menos de 50 cm 100 watts para mais de 60 cm... 150 watts para mais de 1 metro e 200 watts respectivamente...

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

suicidio colectivo de peixes de agua quente, morreram todos

 

agua quente a temperatura de 22 graus?? O que esperavas? que se transformasem em ouro? Isto faz lembrar as politicas do sr engenheiro e os 150 mil postos de emprego... sem brincadeiras meu amigo mas peixes de agua quente não se mantem a essa temperatura... isso e mais para peixes de agua fria... pense em adquirir um termoestato tlv seja a melhor solução... 50 watts para menos de 50 cm 100 watts para mais de 60 cm... 150 watts para mais de 1 metro e 200 watts respectivamente...

 

não necessitas de ser tão agressivo, talvez ele tenha termostato apenas avariou ou não foi regulado correctamente, na verdade poucas ou nenhumas informações foram fornecidas, ele apenas constatou o sucedido.

depende de muita coisa, logo se o JOSEDUARTE encarecidamente poder dar mais informações ao pessoal era muito bom, parametros da agua, os peixes que estavam no aquario, tempo de aquario montado, se tinha feito algo no dia anterior ou se tem ou não termostato ou o que aconteceu ao mesmo para estar com 22º de temperatura.

 

 

PS: atenção que o tema do post esta incorrecto, pois não foi suicidio mas sim assassinato, pois so se os peixes saltassem para fora do aquario é que seria suicidio, tudo o que se passa dentro do aquario é responsabilidade do dono deste, por inresponsabilidade, maus tratos, ignorancia ou descuido mas sempre da responsabilidade do dono.

Atenção que isto não é para ofender nem atacar ninguem.

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não necessitas de ser tão agressivo, talvez ele tenha termostato apenas avariou ou não foi regulado correctamente, na verdade poucas ou nenhumas informações foram fornecidas, ele apenas constatou o sucedido.

depende de muita coisa, logo se o JOSEDUARTE encarecidamente poder dar mais informações ao pessoal era muito bom, parametros da agua, os peixes que estavam no aquario, tempo de aquario montado, se tinha feito algo no dia anterior ou se tem ou não termostato ou o que aconteceu ao mesmo para estar com 22º de temperatura.

 

 

PS: atenção que o tema do post esta incorrecto, pois não foi suicidio mas sim assassinato, pois so se os peixes saltassem para fora do aquario é que seria suicidio, tudo o que se passa dentro do aquario é responsabilidade do dono deste, por inresponsabilidade, maus tratos, ignorancia ou descuido mas sempre da responsabilidade do dono.

Atenção que isto não é para ofender nem atacar ninguem.

 

 

Claro claro, eu estava a tentar levar pro 'gozo' mas é de dizer e eu afirmo-o todos erramos e e assim que aprende-mos.... eu por exemplo até me aheito agr +\-... e faço criação de algumas especies viviparos e oviparos... mas cometi muitos erros para saber o pouco que sei...

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao querendo ser "chato" mas sendo, eu tenho peixes de agua quente ( ciclideos africanos, guppies, bettas, kuhlis, ottos e mais uns quantos que ja nao me lembro, e claro em aquas separados) e nesta altura do ano (inverno) baixo sempre os termostatos para os 22 sem qualquer tipo de consequencia para nenhum dos peixes, portanto tenham la cuidado com o que afirmam sff...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LuisVentura acho que o teu texto tem aí algo que não encaixou bem...

 

(...)pois so se os peixes saltassem para fora do aquario é que seria suicidio(...)

 

então se meter algo na água que force os peixes a saltarem para fora dele (é um comportamento normal quando os parâmetros da água não estão bons) a culpa é deles ou minha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

suicidio colectivo de peixes de agua quente, morreram todos

 

agua quente a temperatura de 22 graus?? O que esperavas? que se transformasem em ouro? Isto faz lembrar as politicas do sr engenheiro e os 150 mil postos de emprego... sem brincadeiras meu amigo mas peixes de agua quente não se mantem a essa temperatura... isso e mais para peixes de agua fria... pense em adquirir um termoestato tlv seja a melhor solução... 50 watts para menos de 50 cm 100 watts para mais de 60 cm... 150 watts para mais de 1 metro e 200 watts respectivamente...

 

ou seja para um cubo de 50 cm um aquecedor de 50w é sufuciente?

 

22º nem é assim tao baixo ha peixes e camaroes que preferem os 22 graus aos 27/28.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LuisVentura acho que o teu texto tem aí algo que não encaixou bem...

 

 

 

então se meter algo na água que force os peixes a saltarem para fora dele (é um comportamento normal quando os parâmetros da água não estão bons) a culpa é deles ou minha?

 

 

agora fiquei sem resposta.

pois ora bem......tens razão.....

mas atenção que ha peixes que é normal fugirem dos nossos aquários não por terem maus parâmetros mas por serem Scape artists

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis ;)

 

Sobre a última frase que acrescentaste depois de eu ter escrito a msg, Mas não foi essa a hipótese que eu coloquei.

 

ou seja para um cubo de 50 cm um aquecedor de 50w é sufuciente?

É um dúvida ou uma pergunta com rasteira? :P Pode ser suficiente pode ser excessivo e pode ser insuficiente.

 

Suficiente: Se forem até 50L, se a diferença entre a temperatura pretendida no aquário e a existente na divisão onde o mesmo se encontra for igual ou inferior a 10º (Isto para termostatos de boa qualidade).

 

Excessivo: Se a temperatura ambiente for igual ou superior à temperatura pretendida no aquário (Verão e países tropicais por exemplo).

 

Insuficiente: contrário do que está escrito no suficiente :D

 

22º nem é assim tao baixo ha peixes e camaroes que preferem os 22 graus aos 27/28.

 

Nem mais.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive que pensar com muita muita força.

 

mas é culpa do dono, só estava também a por outra hipótese como tudo, só depende do ponto de vista mas ha coisas que por muito que te esforces não ha maneira de fugir com o cu a seringa.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao acredito que tenha sido a temperatura como já disseram, além de depender das espécies, nao seria uma morte em massa, alguns resistiriam, outros talvez não.

 

Acredito mais num pico de amónia ou algum quimico que tenha sido colocado na água...

 

JOSEDUARTE coloca o setup do aqua e diz se tiveste algum procedimento diferente da ultima vez que trataste do aquário.

 

Depois

LuisVentura acho que o teu texto tem aí algo que não encaixou bem...

 

então se meter algo na água que force os peixes a saltarem para fora dele (é um comportamento normal quando os parâmetros da água não estão bons) a culpa é deles ou minha?

Neste offtopic (interessante), acho que se "se meter algo na água que force os peixes a saltarem para fora dele" a culpa e nossa, mas também é suicidio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também não estou a ver um pico de amónia a matar os peixes todos....

Ninguém limpou nada aí por casa com químicos?

Ninguém deixou cair nada lá dentro?

Sim, se ele utilizar uma bomba de oxigénio e tiver usado quimicos perto do aquário também há a hipotese destes terem sido parcialemente passados para o aqua...

 

Sabem o que é que era giro? Era o "dono" do post vir aqui responder-nos! :D
lol ele so veio ca lançar a questão. Como ja estao todos mortos, ja nao pode fazer nada :D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem o que é que era giro? Era o "dono" do post vir aqui responder-nos! :)

 

 

LOL

 

ela ja ca veio mas não disse nada

 

 

LOL x 2...

 

Tanta confusão e o dono da questão nem quer saber....

 

PauloA :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais