Ponto em corydora


El Patron

Recommended Posts

Boas pessoal tenho 4 corydoras e um tem um ponto branco cerca de 1milimetro na cauda o que pode ser!??

Houve uma falha eléctrica e a temperatura estando a 27 baixou para 22, será que é íctio aparece assim de um dia para o outro?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal tenho 4 corydoras e um tem um ponto branco cerca de 1milimetro na cauda o que pode ser!??

Houve uma falha eléctrica e a temperatura estando a 27 baixou para 22, será que é íctio aparece assim de um dia para o outro?

 

Abraços

 

Quase de certeza que é ictio, isso é uma mudança muito repentina da temperatura.

Tens algum anti fungicida?

Se sim começa o tratamento.

Se nao compra o mais depressa possivel!

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos, não realmente não é íctio, parece-se com um pontinho de algodão pois um pedaçinho desse "algodão" está um pouco solto, pelo que tenho pesquisado parece ser fungos mas não tenho a certeza, estou pensando em comprar pimafix o que acham, não será prejudicial aos outros peixes que estão de perfeita saúde( guppys e corys)?

Ou será melhor apenas observar, esperando que os fungos desapareçam?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas.

Quase de certeza que é ictio! houve uma descida de temperatura considerável, e nesta estação do ano e primavera é muito comum acontecer não aconselho tpa até que estejas com aquário com situação normalizada.Subindo a temperatura 28 , 29cº talvez seja suficiente caso ictio esteja em caso inicial, mas digo 30cº é o ideal mas pode ser 'perigoso' a esta temperatura ictio morre..

Mas pronto ,com um tratamento fraco para o ictio temperatura estável vai ao lugar, tetra tem uns bonzins mas quantos menos químicos melhor.

Colocar novos habitantes nos aquários (peixes, plantas etc) nas estações inverno e primavera não é aconselhável, peixes estão mais vulneráveis a possíveis contaminações..

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Se fosse íctio já teria aumentado a temperatura mas não é, é uma espécie de algodão, portanto penso que deve ser fungos, mas como tento evitar químicos usei pimafix que é totalmente natural, segundo o que diz no rótulo, espero ter feito a opção correcta, alguém aqui tem experiência com o pimafix??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Boas pessoal tenho 4 corydoras e um tem um ponto branco cerca de 1milimetro na cauda o que pode ser!??

Houve uma falha eléctrica e a temperatura estando a 27 baixou para 22, será que é íctio aparece assim de um dia para o outro?

 

Abraços

 

É sem duvida fungos. Eu também tive esse algodão mas foi no fundo do meu aquário.

 

Eu utilizei fungistop da tetra ( bem barato e resolveu logo o assunto :lol: )

 

Abraço.

 

Eduardo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais