Peixe - Papagaio


Recommended Posts

Bem pessoal é assim, eu decidi comprar uma nova casinha, para o meu casal de peixe - papagaio.

Só queria saber uma coisa , acham que um de 80l é suficiente?

Não pretendo ter mais do que este casalinho , contando com os filhos se houver.

 

A questão é mais vou para um de 80 litros ou de 100 litros? :thumbup3:

 

Existe algum peixe que se possa juntar a eles? Ou não é recomendável?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal é assim, eu decidi comprar uma nova casinha, para o meu casal de peixe - papagaio.

Só queria saber uma coisa , acham que um de 80l é suficiente?

Não pretendo ter mais do que este casalinho , contando com os filhos se houver.

 

A questão é mais vou para um de 80 litros ou de 100 litros? :music_singguitar:

 

Existe algum peixe que se possa juntar a eles? Ou não é recomendável?

 

Olá,

na minha opiniao é melhor comprar um aquario de 100l para que depois possa-o plantar, mesmo que sao seja muito !!

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal é assim, eu decidi comprar uma nova casinha, para o meu casal de peixe - papagaio.

Só queria saber uma coisa , acham que um de 80l é suficiente?

Não pretendo ter mais do que este casalinho , contando com os filhos se houver.

 

A questão é mais vou para um de 80 litros ou de 100 litros? :music_singguitar:

 

Existe algum peixe que se possa juntar a eles? Ou não é recomendável?

 

Olá,

na minha opiniao é melhor comprar um aquario de 100l para que depois possa-o plantar, mesmo que sao seja muito !!

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

na minha opiniao é melhor comprar um aquario de 100l para que depois possa-o plantar, mesmo que sao seja muito !!

 

cump.

 

O problema é que não à planta que resista. XD!

Mesmo bem alimentados e gordinhos, enfim brincam com as Pedrinhas, trincam as folhas das Plantas.

Coisas de peixes. :music_singguitar:.

Que estranho, a senhora da loja aonde os comprei disse que eles faziam criação este ano.

Isto lá para o Verão deste ano, eu quando os comprei ainda estava verdinha em aquariofilia, por isso segundo o que me foi explicado eles foram injectados com tinta.

Se bem que não tenho a certeza, a fêmea é amarela, o macho é vermelho, e já vi a fêmea com um pontinho branco bem saliente, e o macho quando ia ao pé dela, ela virava-se de lado.

Ele quando não trata da casa, trata da namorada. :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que não à planta que resista. XD!

Mesmo bem alimentados e gordinhos, enfim brincam com as Pedrinhas, trincam as folhas das Plantas.

Coisas de peixes. bang.

Que estranho, a senhora da loja aonde os comprei disse que eles faziam criação este ano.

Isto lá para o Verão deste ano, eu quando os comprei ainda estava verdinha em aquariofilia, por isso segundo o que me foi explicado eles foram injectados com tinta.

Se bem que não tenho a certeza, a fêmea é amarela, o macho é vermelho, e já vi a fêmea com um pontinho branco bem saliente, e o macho quando ia ao pé dela, ela virava-se de lado.

Ele quando não trata da casa, trata da namorada. :D

 

 

O maior problema é esse peixe nao "existir", confusa? eu explico... isso é um caso de hibridismo que foi sendo produzido, ou seja juntaram 2 peixes ( 1 peixe e uma peixa! xD ) de especies diferentes (nao me lembro quais) e reproduziram nos, dando origem a esse ser, que sendo hibrido nao produzira descendencia (ja existem alguns que se conseguem reproduzir, mas como ja disseram antes, é um casal em 100.... Se reparares ele tem algumas anomalias fisionomicas.... Uma das mais evidentes para mim é nao conseguir fechar a boca.... Nao leves a mal, mas pessoalmente acho-os "feios"! Quanto as cores, como dizes provavelmente sao pintados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um dos peixes penso ser o vieja synspila, o ciclideo quetzal. bem mais interessante que esse bicho mutante, que pelo que se le mantem algum dos seus habitos, comer plantas e mexer em pedras, sinal de acasalamento/fazer o ninho. o truque e dar vegetais no caso das plantas.

 

ainda por cima um foi injectado com tinta, enfim, ou seja deve ter problemas de saude. foste mesmo roubada/ enganada. nc mais punha os pes nessa loja. eu tb os acho feios/deficientes, coitados, nao tem culpa da sua condição, sao coisas tipicas do macaco humano.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Bem pessoal é assim, eu decidi comprar uma nova casinha, para o meu casal de peixe - papagaio.

Só queria saber uma coisa , acham que um de 80l é suficiente?

Não pretendo ter mais do que este casalinho , contando com os filhos se houver.

 

A questão é mais vou para um de 80 litros ou de 100 litros? ;)

 

Existe algum peixe que se possa juntar a eles? Ou não é recomendável?

Boa noite

 

Tive uma femea com cerca de 10 cms. Juntei-a num aquario com um Nigro, andavam sempre juntos!!

É claro que o aquario andava sempre desmontado, mas eram engraçados.

 

Passado algum tempo, de um momento para o outro apareceram imensos juvenis. Até fiquei parvo com a quantidade de peixes que estavam naquele aquario!! :D

 

Infelizmente não se aquentaram todos, neste momento apenas ficaram 7 dessa criação. Estão ainda a crescer e são um espectaculo!! Não os troco por mais nenhuns!! :)

Existem muitas pessoas que não gostam deles, eu acho engraçado. Assim que conseguir ter mais, de certeza que o compro. O melhor para colocar no fundo é areia de silica, pois com pedras fica sempre tudo desarrumado.

 

Acho que os deves colocar num aquario de 100 litros, vais ver que as brincadeiras deles são giras.

Cpts

Luxbug

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Tenho dois especimes desse,sei que são resultado de criação não natural,mas manipulada geneticamente!

E sei tambem que os peixes são injectados com tinta,por isso podemos encontar ciclideos papagaios com varias cores,

e sei que tambem alguns peixes morrem quando é injectada a tinta no animal!

Mas isso tambem já é feito em muitos Tetras,e ainda aqui ninguem falou nisso!!

Comprei e voltaria a comprar porque além do mais os animais não terem culpa do que os humanos lhes fazem,

e têm tambem direito á VIDA!

Quem tem ou já teve desses peixes sabe que eles são um espectáculo!

Quanto a uma casa para estes peixes,quanto maior melhor!Com esconderijos de preferencia,pk gostam!

Companhia para eles só se for mesmo Nigros,um ou dois,não mais!

Juntei uma vez um ciclideo papagaio a um oscar de 30 cm e o ciclideo papagaio morde-o tanto na boca,que dai em diante

o Oscar passou a odiar-me,tanto que tive que me desfazer dos dois!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

O maior problema é esse peixe nao "existir", confusa? eu explico... isso é um caso de hibridismo que foi sendo produzido, ou seja juntaram 2 peixes ( 1 peixe e uma peixa! xD ) de especies diferentes (nao me lembro quais) e reproduziram nos, dando origem a esse ser, que sendo hibrido nao produzira descendencia (ja existem alguns que se conseguem reproduzir, mas como ja disseram antes, é um casal em 100.... Se reparares ele tem algumas anomalias fisionomicas.... Uma das mais evidentes para mim é nao conseguir fechar a boca.... Nao leves a mal, mas pessoalmente acho-os "feios"! Quanto as cores, como dizes provavelmente sao pintados...

 

hehehe tambem acho eles feios! MAs eles percisam de um aqua alto 120L chegam. Vai a cave da aquamagia e ve dois que estao la tem mais ao menos 20 cm e 10 de altura. Sao horrorosos ja vi pintarem papagaios (e nao fecham a boca!!). Mas se gostas tu é que sabes.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boa noite

 

Tive uma femea com cerca de 10 cms. Juntei-a num aquario com um Nigro, andavam sempre juntos!!

É claro que o aquario andava sempre desmontado, mas eram engraçados.

 

Passado algum tempo, de um momento para o outro apareceram imensos juvenis. Até fiquei parvo com a quantidade de peixes que estavam naquele aquario!! :D

 

Infelizmente não se aquentaram todos, neste momento apenas ficaram 7 dessa criação. Estão ainda a crescer e são um espectaculo!! Não os troco por mais nenhuns!! :)

Existem muitas pessoas que não gostam deles, eu acho engraçado. Assim que conseguir ter mais, de certeza que o compro. O melhor para colocar no fundo é areia de silica, pois com pedras fica sempre tudo desarrumado.

 

Acho que os deves colocar num aquario de 100 litros, vais ver que as brincadeiras deles são giras.

 

 

 

Boas,

 

Realmente nao tinha a noção de que o pessoal nao ia à bola com os peixe papagaio !! :x

Eu sou novo no que toca a aquariofilia, tenho um aquario com 150lt, dentro dele tenho 2 peixe papagaio laranjas com cerca de 20cm cada. Estavam num aquario de um amigo, e como ele pretendia desfazer-se deles pq estavam sistematicamente a revolucionar o aquario dele eu aproveitei! axo-lhes imensa piada! estão sistematicamente a mudar o aspecto do aquario, metem areia na boca dps espalham a areia onde querem lol andam sempre em disputa um com o outro lol empurram-se um ao outro

tenho 2 troncos e algumas pedrinhas no fundo, e o meu amigo realmente disse-me que eles gostam de esconderijos...ja fiz la uns quantos ehhehe

 

espero que durem bastante tempo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

O meu Peixe papagaio laranja esta a perder a cor e a ficar branco, o q deve fazer para ficar laranja novamente?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais