Urgente algas no tronco


Piteu

Recommended Posts

Boas pessoal reparei esta semana que no tronco do meu aqua estava a aparecer tipo bolor mas hoje reparei que em dois sitios diferentes do tronco estão algas cizentas, ao inicio parecia bolor mas agora ja cresceu muito e acho que são algas e como tenho o tronco a muito tempo mesmo nunca tinha aparecido nada disto.

Fica aki o link das fotos ja que dantes conseguia por logo aqui a ver-se e agora isto proibe-me n sei porque mas pronto tem que ser assim:

http://img163.imageshack.us/i/fotos0002q.jpg

http://img199.imageshack.us/i/fotos0003t.jpg

Alguem sabe como eliminar isto???

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que a paciência é uma condicionante obrigatória em quem tem aquários.

 

Ninguém sabe tudo, ninguém está aqui 24 horas por dias 7 dias por semana, juntando isto tudo acho que deverias pensar duas vezes antes de escreveres.

 

Se ninguém ajudou ou pq não viram o tópico ou porque nem sabem como poderiam ajudar.

 

Eu por exemplo nem consigo abrir as imagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não consigo ver imagens nenhumas.

Mas se pesquisares o suficiente, tanto fora, como neste forum irás encontrar tópicos a explicar os vários tratamentos para as diferentes algas.

 

Seja como for, não é em 3 dias que matas seja o que for em termos de algas, e também não é em 3 dias que elas te vão invadir todo o tanque.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não consigo ver imagens nenhumas.

Mas se pesquisares o suficiente, tanto fora, como neste forum irás encontrar tópicos a explicar os vários tratamentos para as diferentes algas.

 

Seja como for, não é em 3 dias que matas seja o que for em termos de algas, e também não é em 3 dias que elas te vão invadir todo o tanque.

 

Boas eu escrevi isso mais para chamar a atenção lol porque ja estava desorientado e agora tou pior porque as algas estao o triplo do tamanho e estao a espalhar-se pelo aqua todo. As algas agora ja se nota mais e se n me engano são algas pretas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu escrevi isso mais para chamar a atenção lol porque ja estava desorientado e agora tou pior porque as algas estao o triplo do tamanho e estao a espalhar-se pelo aqua todo. As algas agora ja se nota mais e se n me engano são algas pretas...

 

esta aki outra foto actualizada e esta é no tronco

fotos0001v.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo perceber a foto daí tb não te conseguir ajudar, sorry, mas espera que pode ser que alguém consiga.

 

Sobre o musgo sim pode ser algas, mas sem fotos, pesquisa por algas e tenta encontrar uma imagem que seja igual às tuas e depois colocas aqui o link para ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo perceber a foto daí tb não te conseguir ajudar, sorry, mas espera que pode ser que alguém consiga.

 

Sobre o musgo sim pode ser algas, mas sem fotos, pesquisa por algas e tenta encontrar uma imagem que seja igual às tuas e depois colocas aqui o link para ela.

 

Boas eu vou tirar fotos e depois meto aqui de maneira a perceber-se. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa também por pôr os parâmetros da agua do teu aquário. Só por aí é possivel dizer te que tipo de algas és capaz de ter no aquário.

 

No3, Po4 são os mais importantes, mas se tiveres NH3/NH4 põe tb. Temperatura, % de TPA's que fazes, quantas vezes as fazes, tamanho do aquário, plantas que tens, peixes, etc... Isso tudo são informações essenciais para alguem te conseguir ajudar.

 

Sem isso ninguem te consegue ajudar convenientemente.

 

Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa também por pôr os parâmetros da agua do teu aquário. Só por aí é possivel dizer te que tipo de algas és capaz de ter no aquário.

 

No3, Po4 são os mais importantes, mas se tiveres NH3/NH4 põe tb. Temperatura, % de TPA's que fazes, quantas vezes as fazes, tamanho do aquário, plantas que tens, peixes, etc... Isso tudo são informações essenciais para alguem te conseguir ajudar.

 

Sem isso ninguem te consegue ajudar convenientemente.

 

Paul

 

Boas olha eu não tenho ainda os testes por isso é que não meti mas quanto a fertilizações eu não meti nada do que ja tinha metido anteriormente sem ter dado problemas a unica coisa que meti de novo foi flourish iron(ferro) por isso isto é derivado ao excesso de ferro agora que algas se originam dai é que não sei mas pelo aspecto e tudo acho que são algas pretas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, não tens os testes mas começa por pôr o setup do teu aquário (quanta luz tens, durante quantas horas, tamanho do aquário, plantas, etc.), sem isso não dá para te ajudar.

 

Algas pretas tendem a aparecer quando tens poucos fosfatos e muitos nitratos por exemplo. Por isso é que convém teres esses testes.

 

Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK

Tenho um aqua de 60cm que leva 54litros mais ou menos

filtro de 300 litros

termostato de 100watts

iluminação era de 18 watts mas passei para 58 watts acrescentei duas de 20 watts

areão- de rio mais substracto não sei o nome

plantas- valisnérias e musgo java (só tenho estas porque tive que dar com formol no aqua a um ou dois meses atras).

peixes- mollys e camarões

temperatura ronda os 27 graus

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Formol? -.-'

 

E qual é o desespero sendo apenas algumas BBA num tronco? ainda se fosse nas plantas....

 

Arranja uns peixes de limpeza, arranja plantas de crescimento rápido, e faz uma fertilização correcta com CO2 que isso vai ao sitio.

 

Aproveita e faz umas pesquisas.... Vá lá.... O Botão de pesquisa do fórum, e do Google não mordem!

 

http://lmgtfy.com/?q=black+brush+algae

 

http://lmgtfy.com/?q=Guitarfish+algae

 

Vá lá pessoal não sejam preguiçosos e usem o botão de pesquisa/search.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Formol? -.-'

 

E qual é o desespero sendo apenas algumas BBA num tronco? ainda se fosse nas plantas....

 

Arranja uns peixes de limpeza, arranja plantas de crescimento rápido, e faz uma fertilização correcta com CO2 que isso vai ao sitio.

 

Aproveita e faz umas pesquisas.... Vá lá.... O Botão de pesquisa do fórum, e do Google não mordem!

 

http://lmgtfy.com/?q=black+brush+algae

 

http://lmgtfy.com/?q=Guitarfish+algae

 

Vá lá pessoal não sejam preguiçosos e usem o botão de pesquisa/search.

 

Boas sim ja fiz pesquisas e eu tenho co2 caseiro só que no musgo esta a aparecer alga também mas esta parece que os filomentos sao verdes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual é a alga?

 

Para as plantas que lá estão tem iluminação a mais....

Boas eu sei mas não tenho a de 18 watts ligada so tenho 40 watts a funcionar no aqua de 54 litros.

O musgo começou a rebentar agora ele estava todo castanho por causa do formol e as partes novas verdes que estão a nascer estão revestidas com uma alga filamentosa verde quanto as valisnérias está tudo bem tive que corta-las por causa do formol mas ja rebentaram e estão saudaveis agora no tronco a tal alga que é acizentada por isso é que penso que seja a alga preta ja que fertilizei com ferro está a desfazer-se e a ir para outros lados com a corrente se não me engano está a morrer, quanto ao co2 sempre tive o caseiro e quanto aos parametros da agua não de minerais mas sim de qualidade está boa ja que os camarões nadam pelo aqua todo e basta estar um pouco a agua suja para ja não os ver lol acho que são bons indicares de qualidade;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais