Espada completamente albino


ruymar

Recommended Posts

Nasceu-me um espada completamente albino, é frequente acontecer, os filhos deles vão ser albinos também?

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro de tudo tens de esperar um pouco para ver se é mesmo albino ou não.

É provável que nasçam alguns albinos se o pai também for, agora se tanto a mãe tanto o pai forem, isso devem sair na certa (se a fêmea nunca tiver tido relações com outros machos não albinos) :animal_fish:

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro de tudo tens de esperar um pouco para ver se é mesmo albino ou não.

É provável que nasçam alguns albinos se o pai também for, agora se tanto a mãe tanto o pai forem, isso devem sair na certa (se a fêmea nunca tiver tido relações com outros machos não albinos) :)

O que aconteceu é que comprei um casal de espadas e um casal de platys faz 5 anos e coloquei-os num aquário com 600 litros. Deixei-os fazer aquilo que eles mais gostam e passado este tempo todo já não sei o que é Espada ou Platy, está tudo cruzado. Tenho sempre cerca de 20 adultos e 100 juvenis, os quais vou dando alguns que não gosto e outros vão morrendo e morrem muitos. Acho que com a consanguinidade gerei o albinismo, apareceu primeiro num macho, o qual tem a barriga albina. Agora tenho um totalmente transparente, já tem uns 4 meses e nada de cor, acho que já não a vai ter, ainda não dá para distinguir o sexo. Vou continuar a seleccionar os que apresentarem algum ou total albinismo para seleccionar o gene.

A pergunta que eu faço, uma vez que não encontrei nada na net, é vulgar o albinismo nos Espadas ou estou a fazer alguma coisa rara que até possa vir a ter algum valor?

Editado por ruymar

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer animal albino é á partida raro, excepto provavelmente as corydoras albinas(mas essas são criadas para isso mesmo). Dada a sua raridade são sempre de valor=) E acredita que espadas é raro=P em 15 anos a manter espadas só vi uma femea, e essa morreu com apenas um ano e não deixou descendencia=(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer animal albino é á partida raro, excepto provavelmente as corydoras albinas(mas essas são criadas para isso mesmo). Dada a sua raridade são sempre de valor=) E acredita que espadas é raro=P em 15 anos a manter espadas só vi uma femea, e essa morreu com apenas um ano e não deixou descendencia=(

Então vou rezar para que corra tudo bem e haja mais albinos para poder decomentar.

Quero só acrescentar, uma vez que me perguntaram por MP, que os casais originais eram 2 Platys vermelhos com rabo preto e 2 espadas laranjas. Hoje tenho 4 tipos de coloração, todos vermelhos ou todos laranjas e laranjas com rabo preto ou vermelhos com rabo preto. São todos espadas, as caracteristicas dos Platys desapareceram, só ficou a cor. A parte disso tudo, apareceu um macho com a barriga sem cor e um dos filhos dele ( imagino que seja dele, uma vez que tenho vários casais) saiu completamente albino. Nunca acrescentei nenhum peixe novo, só fui dando à média de 20 peixes de 3 em 3 meses, selecionando os que mais gostava.

Quando houver algo de novo digo por aqui.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais