Discus Novos - fungo nas barbatanas?


João Pedro Palma

Recommended Posts

Pessoal, lembro que a Cinthia Emerich é Bióloga com bastante experiência na aquariofilia, o texto está muito bem escrito e explica de alguma forma o porquê de os peixes desprovidos de escamas terem menos tolerância á salinidade e não só.

Não esquecer que o potássio e o sódio são os dois "fundamentais" do metabolismo dos peixes...

 

Olá Luis

 

:P

 

0,14.... muito baixa.

Até 0,5 é agua doce.

 

(1 colher +- 7 gr.)

 

Não, não morrem, mas não depende só do NACL logo podem não morrer na tua água e morrer noutra água qualquer....

 

potassio, magnésio, calcio, bicarbonatos, carbonatos e sulfatos farão na mesma uma "osmodesregulação".

Se juntares o util ao agradavel...voilá eis que morrem.

 

Espero que tenhas entendido.

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis

 

:)

 

0,14.... muito baixa.

Até 0,5 é agua doce.

 

(1 colher +- 7 gr.)

 

Não, não morrem, mas não depende só do NACL logo podem não morrer na tua água e morrer noutra água qualquer....

 

potassio, magnésio, calcio, bicarbonatos, carbonatos e sulfatos farão na mesma uma "osmodesregulação".

Se juntares o util ao agradavel...voilá eis que morrem.

 

Espero que tenhas entendido.

 

Abraço

 

Viva Hugo,

 

Só não entendi esta parte:

 

Não, não morrem, mas não depende só do NACL logo podem não morrer na tua água e morrer noutra água qualquer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É como escrevi acima, a salinidade não depende só do sódio na água e na forma de cloreto.

Ou seja

 

Tu tens água de Osmose pura pões 7 gr/50L ficas com 0,14 de salinidade e com cerca de 1400ppm de TDS e a as corys não morrem com adição do sal.

 

Eu tenho por exemplo KH= 4 GH= 8 sem Nitrato fosfato ou sulfato tenho um TDS+-=215ppm

Juntas os mesmos 1400ppm do NACL, a salinidade já não é 0,14 e provavelmente o resultado nas corys muda.

Editado por Hugo Santos

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais