Novo aquario


slb-nn

Recommended Posts

Ola a todos

Deixo-vos aqui o meu novo aquario.

Descriçao_

AQUARIO SUNSUN 120 x 60 x 60

Filtro externo RENA FILSTAR XP4

EHEIM JAGER AQUECEDOR DE PRECISAO 250W

Substrato da Sera e JBL

Areao preto e algum branco.

 

 

Flora:

VALISNERIA GIGANTEA

ELEOCHARIS ACICULARIS

 

DSC01154.jpg

 

DSC01157.jpg

 

DSC01156.jpg

 

DSC01158.jpg

 

DSC01170.jpg

 

DSC01170.jpg

 

 

 

 

Neste momento esta no 3 dia de ciclo ,a agua ainda esta muito turva e os troncos ainda nao foram ao fundo.

Agora uma duvida sera que este filtro chega ao convem por mais um?

Como ja tenho outro aquario de 240l com 2 filtros EHEIM CLASSIC 2217 PLUS estava a pensar passar um desses para o novo aquario e comprar outro para o aquario antigo o que dizem?

 

Em termos de decoraçao geral o k acham?Este aquario vai ser para discus.

Editado por slb-nn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Com o material que tens isso tem potencial...

Devias ter tido um pouco mais de calma e estudar um pouco o tipo de layout que queres.

Mas pronto algumas sugestões...

- arranjas umas pedras e põe por cima dos troncos para os afundar...daqui a uns dias qd eles ja n "subirem", tiras.

- Mais plantas - esta muito despido e com substrato fertil e iluminação as algas vão aparecer.

 

Qt ao filtro por agora e ate pq estas em fauna...esse filtro chega e sobra!

 

Continua e vai melhorando

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Com o material que tens isso tem potencial...

Devias ter tido um pouco mais de calma e estudar um pouco o tipo de layout que queres.

Mas pronto algumas sugestões...

- arranjas umas pedras e põe por cima dos troncos para os afundar...daqui a uns dias qd eles ja n "subirem", tiras.

- Mais plantas - esta muito despido e com substrato fertil e iluminação as algas vão aparecer.

 

Qt ao filtro por agora e ate pq estas em fauna...esse filtro chega e sobra!

 

Continua e vai melhorando

 

Abraços

 

 

 

Mas que plantas aconselhas??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o tanque tem potencial, mas ainda está muito despido de plantas aos olhos de um viciado em plantas=)

 

Eu retirava a areia branca no meio, os caminhos/rios, raramente ficam bonitos, dando um visual muito repetido, pouco original e altamente asiático a um aquário. Para além disso com os peixes, limpezas, e plantas vai ser uma chatice tamanho litro para manter.

 

Usaria pedras, por exemplo granito, ou bocados grandes de xisto ou ardósia para manter os troncos no local, e ajudaria ainda com o enterrar de parte do tronco no substracto, de forma a que os troncos se aguentem melhor no lugar.

 

Para plantas, para começar e tendo uma boa iluminação começava por povoar o tanque já de inicio com plantas altas, que irão ajudar a estabilizar os nutrientes em excesso na água através do seu crescimento rápido, nomeadamente, cabombas, egerias, hygrophilas, valisnérias etc, tudo o que cresça em altura e rápido. Seguidamente, com tempo e calma ia introduzindo plantas mais pequenas e de crescimentos menos acelerados com crypts, anubias, echinodorus etc. Bem sei que teoricamente os livros e os entendidos das marcas de plantas dizem para a gente fazer uma montagem completa ou o mais completo possível de inicio, mas da minha experiência não só sai caro como tudo para quem não tem patrocínios ou uma carteira funda, como não dá tempo para pensar bem na coisa (especialmente se forem como eu, e não se preocuparem nem gostarem de tanques extremamente planeados, e se forem do partido do go with the flow), por isso prefiro ir comprando ao longo de semanas e ir introduzindo vaso a vaso, de forma a reduzir o choque económico sentido pela minha carteira.=P

 

Pedras para o fundo, podes meter, mas não é obrigatório, pode parecer bonito, mas tens que ter muito cuidado com o que lá metes dentro. Calcários, rochas que lixiviem compostos químicos etc são algo proibido para um tanque de plantas e peixes. Para além disso, parece que se tornou uma regra não escrita que todos os tanques levem pedras, pedrinhas ou pedregulhos, e sinceramente não vejo a razão, podes ter aquários lindos sem pedras. É uma questão de seres original e fazeres o tanque a teu gosto ao invés de copiares os tanques que se vêm na net. Não esquecer no entanto que as pedras e os troncos ocupam espaço em litragem nos tanques, reduzindo o espaço que tens para peixes e plantas. Pessoalmente no que respeita pedras e troncos prefiro sempre ou um ou outro, nunca ambos, pois a meu ver fica feio, mas isto sou eu=P

 

E sendo um tanque para Discus, diria que não enchas demasiado o teu tanque de troncos e pedras decorativos, os que tens são bonitos, mas não sobrecarregues muito mais de hardscape, e usa plantas para decorar o resto afinal de contas os discus são peixes que precisam de espaço para se movimentar. e se tiverem o espaço ocupado de pedras e troncos não irão gostar muito da ideia=)

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de plantas?

Depende.

Iluminação qual é? watts?

Injecção de CO2 está prevista?

 

Completa o setup para ser mais facil ajudar.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas deixo aqui novas fotos.

Acrescentei varias plantas os troncos esses é k teimam em nao descer. :alberteinstein:

 

DSC01180.jpg

 

DSC01179.jpg

 

DSC01178.jpg

 

DSC01177.jpg

 

Ele esta com uma calha Boyu PLB 150 com 4 lampadas de 55w

Vai levar co2 tb .

Editado por slb-nn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,isso ta-se a compor.

Agora fiquei intrigado com os troncos...eles vão mesmo ao fundo? porque se não foram logo acho dificil...isto sou eu só a opinar.

 

 

Agora falas-te bem eu de troncos sou zero... Ou seja tb não sei....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afundar afundam, para os colocar desde já no seu devido lugar pode-se colocar pedras por cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas deixo aqui novas fotos.

Acrescentei varias plantas os troncos esses é k teimam em nao descer. :-D

 

DSC01180.jpg

 

DSC01179.jpg

 

DSC01178.jpg

 

DSC01177.jpg

 

Ele esta com uma calha Boyu PLB 150 com 4 lampadas de 55w

Vai levar co2 tb .

 

Agora gostava de saber o que acham assim do qua de como está visto que nao quero ter uma floresta lá dentro;)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Novas fotos com mais plantas e o sistema co2 ja a funcionar.

 

 

DSC01186.jpg

 

DSC01183.jpg

 

Kit SERA SERAMIC PH CONTROLLER

 

DSC01184.jpg

 

DSC01189.jpg

 

 

DSC01187.jpg

 

DSC01186-1.jpg

 

DSC01188.jpg

 

Hoje faz 1 semana que comecei o ciclo acham k devo começar a meter algum peixes ?

 

O aquario neste momento ja esta com o segundo filtro a trabalhar tambem , um eheim 2217

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parece-me melhor, no entanto ainda muito despido.

Arranja maneira de esconder os tubos, a melhor forma seria um fundo escuro ou então plantas altas e densas.

Deixo a sugestão de pores rotalas aos cantos a fazer moita :thumbup3:

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parece-me melhor, no entanto ainda muito despido.

Arranja maneira de esconder os tubos, a melhor forma seria um fundo escuro ou então plantas altas e densas.

Deixo a sugestão de pores rotalas aos cantos a fazer moita :thumbup3:

 

 

 

olá despido em que aspecto visto já ter muita planta....

Editado por slb-nn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.