Discos com parasitas?


Reis

Recommended Posts

Viva Reis

O Flagyl é como o João disse , em bora geralmente eu use uma dose maior de 2 comp e meio por 100lt. O praziquantel é uma dose unica repetida passado uma semana na dose de 2 mg por litro ou seja um comp. de 50 mg por 25 lt de água ( droncit ou tenilvet )

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Reis

Voltando à sua mensagem inicial e trancrevendo uma pergunta identica num forum brasileiro:

"Ola,tem aparecido alguns vermes iguais a umas minhocas brancas,so que bem menores.Sera que e excesso de comida,toda vez que eles aparecem,eu troco 20% de agua do aquario e ai somem.O que fazer????Sera que fazem mau os discos "

A RESPOSTA QUE LHE FOI DADA:

"OLA FABIANO, EU JÁ FIZ E DEU CERTO, PEGUE UMA PORÇÃO DE ARTEMIA VIVA, COLOQUE EM UM RECIPIENTE RAZO, PEGUE 1 DENTE DE ALHO TENTE MOE-LO O MAIS POSSIVEL, EM SEGUIDA SIRVA AS ARTEMIAS COM O ALHO, DEIXE DE UM DIA P/ O OUTRO, ALIMENTE SEUS PEIXES DURANTE 3 DIAS, APÓS 1 SEMANA REPITA A DOSAGEM, SE SEU PROBLEMA FOR VERMES COM CERTEZA ELES JÁ ERAM,

obs; o alho também serve p/ eliminar parasitas internos, pode usar sem medo mas "

Sem dar uma opinião, mas sim a titulo informativo.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rui

Eh pá , isso do alho eu sou um pouco céptico . Sabes que os poderes curativos do alho já serviram para curar quase tudo , desde problemas circulatórios e articulares nas pessoas até pulgas nos cães e parasitas internos nos peixes. Ah e não convém esquecer os vampiros.

Eu acredito no alho para aumentar a palatibilidade na comida nos peixes, para estimular o sistema imunitário e....para o bacalhau à lagareiro :D :D :D .

Mas mais do que isso parece-me um mito, provavelmente nascido do seu sabor e cheiro fortes quase repelents porque, se na idade média servia para afastar os espitos malignos também serviria para afastar os parasitas . Existem alguns estudos cientificos, por exemplo nas pulgas dos cães, que revelam que é anedótico afirmar que tem alguma eficácia .

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

realmente já tinha ouvido falar da aplicação do alho nas misturas caseiras para alimentar discos. Quanto á sua eficácia nada posso afirmar :) , mas como estou sempre aberto a novas experiências um dia ainda experimento. Uma certeza eu tenho: com o alho na comida não serão mordidos por nenhum vampiro :D .

Neste momento estou a alimentá-los apenas com flocos (que todos comem :P ) e artémia congelada (há um que não liga muito :) ).

Um dia destes faço um 'patê' para experimentar, mas estava numa de não meter carne de animais de sangue quente. Há quem diga que favorecem o aparecimento de vermes intestinais, embora acredite que os faça crescer mais rápido.

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes,

 

eu tenho uma bateria de aquários todos interligados com uma sump comum.

 

Eu sei, como foi dito que a utilização do Tenilvet é 50 mg por 25 lt de água .

 

A minha pergunta é a seguinte, devo primeiro dissolver os comprimidos e colocar esta mistura aonde?

Será junto á bomba na sump, ou faço uma distribuição por todos os aquários?

 

Posso juntar o Tenilvet com comida congelada e já agora qual a quantidade?

 

Cumprimentos

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junto á Bomba na sump depois de dissolvidos num pouco de água do aquário.

Podes por na comida mais aí só serve para tratar ténias intestinais e naõ os vermes das guelras porque se pensa que não atinja concentrações sanguíneas eficazes por via oral. É preferivel colocar na água porque mata, tanto os vermes das guelras como as ténias no intestino .

Outra forma excelente é admnistração injectável por via intraperitoneal mas só se aplica a peixes com mais de 500 gr o que não é manifestamente o caso dos Discus.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coimbra,

 

palavras do Rui Ferreira de Almeida, por acaso não sei como se coloca aqui uma frase dita por outra pessoa, mas é assim:

 

"Estes dois medicamentos são inocuos para as plantas e para o filtro biológico"

 

Cumprimentos

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Fiquei interessado neste post porque tal como muitos, também já criei discus. Aprendi muito com um senhor dos Discus que se chama Victor Hugo Quaresma, já lá vão uns bons 10 ou 12 anos!!

 

Não querendo ser irónico penso que desta vez os teus 17 anos de Discus te deixaram cansado :):cry: Esses bichinhos que falam não passam de nematoides que te apareciam (e a mim também) quando alimentavas os Discus com coração de boi ou larva vermelha. Na altura lembro-me que se resolvia a coisa com Flagyl.

 

Cheguei a ter "aquários de engorda" completamente cheios deles e nunca morreu nenhum discu por causa disso...

 

palavras do Rui Ferreira de Almeida, por acaso não sei como se coloca aqui uma frase dita por outra pessoa, mas é assim:

 

Muito simples - seleciona o texto que queres citar (podes ir buscá-lo abiaxo quando estás a escrever uma resposta) e carrega no botão "Quote" que está em cima quando escreves uma mensagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais