Ajuda a identificar planta


REDEVIL31

Recommended Posts

É a Bacopa monerii, demora um bocado a adaptar-se, mas quando se adapta tem um crescimento médio a lento, constante. Cuidado com as algas. Pelo seu crescimento médio a lento tem tendencia a sofrer com algas a crescer em cima de si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a Bacopa monerii, demora um bocado a adaptar-se, mas quando se adapta tem um crescimento médio a lento, constante. Cuidado com as algas. Pelo seu crescimento médio a lento tem tendencia a sofrer com algas a crescer em cima de si.

 

Obrigado pela ajuda, mas olha que não teve problemas em se adaptar ao aquário, cresce bastante bem mas em relação as algas realmente vai aparecendo algumas na zona onde estão as folhas.

 

O que esta nas fotos foi uma poda feita hoje de manha, já voltei a plantar para ganharem raiz e posteriormente talvez colocar aqui no fórum a vender pois ja tenho bastante dentro do aquário.

 

Mais uma vez obrigado.

 

Feliz Natal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes tentar criar isso em vaso, visto a bacopa ser uma planta anfibia=) Eu tenho alguns pés dessa planta a crescer num vaso=) Para isso precisas de um vaso que não seja furado no fundo, estrume de minhona, depois metes uma camada de areão por cima do estrume, enches com água qb, de forma a ensopar bem tudo, depois adicionas mais água para ficar com água acima do areão pelo menos 3 a 4 cm. Plantas as plantas, se quiseres experimentas deixa-las erectas para fora do vaso, ou então enrola-las dentro de água com a base das raizes enterrada na turfa. e Vais trocando a água de cima do areão sempre que forme uma lia. Depois é dar luz quanto baste, alguma fertilização ocasional e deixar crescer.=)

 

olha só esta loucura num jardim não sei onde=) Eu quero que este vaso que tenho, faça isto, é fantástico.=)

 

Starr_061108-9741_Bacopa_monnieri.jpg

Starr_061108-9742_Bacopa_monnieri.jpg

Brahmi.jpg

 

Não convém manter esta planta em zonas muito secas, convém ser mantida em zonas com boa luz, húmida moderada, e ter os pés sempre com água disponivel. A planta em si é linda no vaso, e há quem diga que tem propriedades medicinais, mas não aconselho a comer ou usar isto seja para o que for sem conhecimentos acerca de herbologia.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem!!!!! Que espectáculo, qualquer dia destes experimento, para ver a flor que dá, pois no aquário nunca deu flor.

Comecei com mais ou menos 10 pés desta planta e já tenho para mais de 50. Esta a dar-se muito bem no meu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais