Opiniões sobre filtros JBL


Recommended Posts

Viva, estou interessado em comprar um filtro externo para o meu aqua de 80 litros, como não tenho grande experiencia nem grandes conhecimentos sobre filtros externos, agradecia as vossas opiniões sobre: JBL Cristal Profi 120 ou Fluval 104. Gostaria de saber se alguém tem um destes filtro em particular o JBL Cristal Profi 120, pois é o que eu acho melhor após inúmeras pesquisas já feitas por mim.

Aguardo respostas vossas

Atenciosamente

Paulo Sanches

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Penso que no fórum ainda não se discutiu a qualidade/fiabilidade dos filtros externos da JBL (a não ser que me tenha escapado o tópico).

 

Normalmente os users do fórum costumam pedir informações ou conselhos sobre os filtros da HAGEN ou EHEIM.

Sendo assim, certamente que muita gente ficaria receosa de optar pelo JBL (já que não sabe se é de facto bom).

 

Ora, eu cá tenho 2 Fluval e estou satisfeito. Quem tiver EHEIM também vai dizer que são bons (e são! :P)

 

O JBL debita mais litros/hora. Além permite colocar mais matéria filtrante (segundo vi no site).

Acho que sinceramente não ficarias desiludido com o JBL se o comprasses. A JBL é uma marca com bastante prestígio e certamente que não lançariam para o mercado um filtro que não estivesse "à altura dos rivais".

 

No caso de optares pelo JBL depois coloca o teu parecer sobre o mesmo, já que pode ajudar mais alguém no futuro.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, obrigado pela tua resposta, coloquei este tópico apenas porque entrei numa loja aqui em Lisboa (bem conhecida por muitos, de certeza) e quando ia ver novamente os filtros Fluval, qual é o meu espanto quando em vez dos ditos Fluval, aparecem os filtros JBL em estreia e logo com 4 modelos diferentes, consuante as necessidades de cada aquário (litragem)

daí e como disseste bem, após pesquizar aqui no fórum não encontrei nada sobre filtros JBL, a não ser numa votação sobre qual a preferência de marcas, onde também estava incluída a marca JBL, no que diz respeito a filtros externos, por acho que já alguém os deve ter.

Fico a aguardar mais opiniões.

Um abraço

 

Paulo Sanches

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja me disseram em 2 lojas diferentes que os filtros da jbl são feitos na eheim... :D

nunca vi nenhum a funcionar, mas os preços são bastante apelativos... porque ja trazem massas filtrantes... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, então mais ninguém tem alguma coisa a dizer sobre filtros JBL?

É que eu quero comprar um filtro externo com urgência e acho que este seria talvez o mais indicado para mim, tanto em questões de preço, por já trazer as massas filtrantes, tamanho, etc,etc....só tenho dúvidas em relação á fiabilidade pois para mim em questões de filtros externos sou um zero :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Eu tenho um filtro JBL Cristal Profi 120 num aqua de 100L. Comprei JBL pq gostei de outras coisas da marca e resolvi experimentar. Alem do preco ser interessante o filtro tem mais espaco para materias filtrantes que eu acho ser mt importante para a eficacia da filtragem.

 

Como bonus (nao sabia ate abrir a caixa) vem já com todas as possibilidades de tubos de saida: com furos, só tubo e lily pipe. Assim posso escolher o que prefiro para cada aquário.

 

Até agora está tudo a correr mt bem, mas tb só tenho a 3 meses... Faz menos barulho a funcionar que o Eheim Ecco que tenho noutro aquario :roll:

 

O meu nao veio com as matérias novas da JBL que tb são mt interessantes. Têm 1200 m2/l a 1500 m2/l de area. Em comparacao com a Eheim Substrat Pro com 450 m2/l ou a Sera Siporax com 270 m2/l.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

engraçado.. tb estou a pensar comprar o JBL Cristal Profi 120 para o meu aquario de 120L juntamente com o termostato exterior da mm marca. vi o site da marca e pareceu-me bem.. mas tb estou um pouco receoso especialmente em relaçao ao barulho e manutençao do caudal ao longo do tempo.. mas axo k vou arriscar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja posso falar sobre o JBL Cristal Profi 120! ofereci um a mamãe e gostei muito dele... silencioso... traz todo o tipo de acessorios para a mangueira com n possibilidades.... o unico contra... só é possivel controlar o fluxo de agua pelas torneiras... ;)

mas qualidade preço... va le a pena :!::!::!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.