Desova de Sterbai


johnyboygomez

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho cinco corys Sterbai e recentemente fizeram uma postura no vidro do aquário. Fui imediatamente ler o inamovível do Luis Dias e tive de improvisar. Como não estava à espera, apenas consegui safar 4 ovos. O resto, mal tocava no vidro os Discus comiam logo.

 

Não estando à espera de sucesso algum, passei os quatro ovos para um Tupperware um pouco mais pequeno que uma caixa de gelado coloquei uma pedra difusora e fui fazendo pequenas tpa´s com água do aqua principal. Não tenho azul de metileno e nem tive disponibilidade de comprar nenhum anti-fúngico.

 

Hoje, três dias após a postura, chego a casa e vejo que, pelo menos dois ovos já têm uma pequena cauda de fora e já saltitam de um lado para o outro.

 

Não tenho nenhum aquário extra mas tenho um filtro de esponja duplo, pedra difusora e termoestatos.

A minha pergunta é:posso passar os alevins para outro recipiente maior que não seja um aquário?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Da perfeitamente,mas para teres maior controle de temperatura podes,por enquanto,meter as corys numa caixa vodafone dentro do aqua.

Eu tenho 3 caixas vodafone dentro dum aqua de 100x30x40.uma com 6 corys com 20 dias,outro com 32 corys com 10 dias e outro com ovos.agora ja tenho um aqua ciclado com filtro de esponja para ir metendo as maiores e dividir o resto pelas caixas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabaram por nascer dois alevins mas não duraram muito tempo.

 

As minhas corys agora põem ovos cada vez que que faço uma tpa, ou seja, todas as semanas. O problema é um dos meus Discus selvagens que anda constantemente em cima delas à espera que ponham os ovos. Assim que o ovo toca no vidro ele come, andam nisto o dia todo!!! Ele nem às larvas vermelhas liga nenhuma, enquanto que os outros Discus as devoram.

Estou a ver que vou ter de arranjar uma aquário só para elas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais