Drukkie


hugo feio

Recommended Posts

Viva !

Bem, pelos jeitos tenho andado entretido... :rolleyes:

Tenho andado com projecto para aqui, projecto pra lá... Estou neste momento a preparar-me tanto, financeiramente, como materialmente, como psicológica e físicamente para um projecto de 125 l inteiramente dedicado ao AquaScaping e como não podia deixar de ser... Camarões ! :Fade-color

Ora, não é de qualquer maneira que se mergulha num projecto destes... Envolve muito planeamento, entre outros ! Acontece que os esboços de aquários e eu, embora nos "encontremos" muito frequentemente (especialmente durante as aulas de matemática :lol:) têm as suas desvantagens, tal como a falta de tridimensionalidade... Por isso montei um pequeno carinho como diz o nome ( Drukkie significa abraço em Afrikaans) Para definir alguns aspectos do projecto inicial... Acontece que... este aquário não ficou a treta que estava á espera, pelo menos a meus olhos...

E achei digno de se ver... Embora ache que vai haver pelo menos um membro que me vai bater pelo ligeiro copianço biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Sim, ele sabe de quem estou a falar.. Não é ? :naughty:

Bom, deixemos a conversa para um dia em que faça sol, e passemos ao que interessa !

Setup :

Nome:

Drukkie

Aquário:

C-34.5 x A-25.5 x L.19,5 17 - 18 l

Filtragem:

Cascata 300 l\h

Aquecimento:

Rena 75w

Iluminação:

Candeeiro- x w

Hardscape:

Galhos red moor

Pedaçitos de xistos

Areão de quartzo preto

Flora:

Fetos de java

Fauna:

Talvez meta uns 4 néons negros que tenho noutro aqua, não ?

 

Fotos :

 

A bagunça que eu faço a desmontar um aquário... :music_singguitar:

IMG_0657.jpg

 

Parte do hardscape e plantas...

IMG_0658.jpg

 

O aquário, já a mostrar índicios de potêncial :flick_tongue:

IMG_0659.jpg

 

Depois da lavagem e recolocação do areão...

IMG_0661.jpg

 

Colocação das pedras e plantas...

IMG_0662.jpg

 

Layout concluido...

IMG_0663.jpg

 

Aquário no local definido, já meio cheio...

IMG_0666.jpg

 

Aquário já cheio, completo e equipado...

IMG_0671.jpg

 

Foto Final :

thebest.jpg

 

Foto do aquário visto por quem passa :

IMG_0670.jpg

 

 

Bem, os fetos devem de arrebitar em alguns dias (raios parta ás plantas de baixo crescimento ! :medieval_mace: ) Algumas semanas até ganhar o volume que eu pretendo...

Já agora, passo a acrescentar que este é o 1º aquário que tenho, fora do meu quarto... surprised ...

Digam de vossa justiça !

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

AhahAHAhaha vês como consegues :music_singguitar:

 

Só acho de devias enterrar melhor as pedras, para não se notar as linhas delas, de resto é isso estás no bom caminho para quem têm apenas 12 anos é de louvar o teu esforço para melhorares cada vez mais.

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AhahAHAhaha vês como consegues :music_singguitar:

 

Só acho de devias enterrar melhor as pedras, para não se notar as linhas delas, de resto é isso estás no bom caminho para quem têm apenas 12 anos é de louvar o teu esforço para melhorares cada vez mais.

 

Cumprimentos

 

Sem dúvida alguma.

 

Em relação a este layout gostei bastante, só acho que esses xistos podiam ser partidos em pedaços mais pequenos e mais enterrados e alguns enterrados tipo em diagonal.

 

Tipo uma parte bem enterrada e a outra na horizontal, para dar profundidade e altitude á montanha.

 

De resto adorei os ramos e a ideia conseguida

 

COntinua rapaz :flick_tongue:

 

(aguardo por fotos HD disso :medieval_mace::P)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está no bom caminho esse projecto, para além dos camarões o que estas a pensar colocar??

Talvez uns heteropoda 'red fire' (red cherrys "puros") e de peixes, um cardume de 4 néons negros...

 

AhahAHAhaha vês como consegues :Smile-PT:

 

Só acho de devias enterrar melhor as pedras, para não se notar as linhas delas, de resto é isso estás no bom caminho para quem têm apenas 12 anos é de louvar o teu esforço para melhorares cada vez mais.

 

Cumprimentos

Vou agora no Domingo a grândola... (paraíso dos calhaus) E vejo lá uns quantos xistos mais bonitos ou outras pedras...

 

Sem dúvida alguma.

 

Em relação a este layout gostei bastante, só acho que esses xistos podiam ser partidos em pedaços mais pequenos e mais enterrados e alguns enterrados tipo em diagonal.

 

Tipo uma parte bem enterrada e a outra na horizontal, para dar profundidade e altitude á montanha.

 

De resto adorei os ramos e a ideia conseguida

 

COntinua rapaz

 

(aguardo por fotos HD disso :D)

 

Mais uma vez, em grândola vou procurar mais uns calhaus, visto isto ter sido, do género... Oh... está-me a apetecer remodelar aquele aquário todo sujo :puppydogeyes: Foi feito com o que tinha á mão...

 

 

Agora estou a ponderar em usar alguns apontamentos de parvula, junto aos calhaus... deixá-la crescer em altura, como se deixa a acicularis nos aquários GRANDES :puppydogeyes:

Fiquem bem...

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pouco e pouco vais adquirindo o jeito ;)

 

Um musgo sempre aparadinho nos ramos e uma parvula a fazer de tapete e o aspecto será bem melhor ;)

 

Optei por não colocar substracto fértil nenhum... :thumbup3:

Achei que era capaz de depois a fazer os deníveis, com as mexidas....Que se ia misturar tudo...

era mesmo só uns apontamentos nas rochas...

Depois o musgo, tenho uma quantidade razoável de Java para cobrir todos os troncos, ou grande parte... se for para cobrir uma pequena parte tenho Taiwan moss ...

Que achas ? :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

gosto do teu novo projecto, estas no bom caminho :thumbup3: podias era substituir principalmente as pedras do lado direito, acho-as demasiado lisas a não ser que penses em cobrir com musgo, e já agora nos galhos também ficava bem.

 

 

 

Cump.

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

gosto do teu novo projecto, estas no bom caminho :thumbup3: podias era substituir principalmente as pedras do lado direito, acho-as demasiado lisas a não ser que penses em cobrir com musgo, e já agora nos galhos também ficava bem.

 

 

 

Cump.

 

 

 

Petty

 

Já fiz algumas alterações...

2 pedras com musgo (de java e Taiwan moss) Alguns galhos com musgo de java...

Algumas pedras reposicionadas, fetos ajeitados e 3 apontamentos de parvula... (pode-se aumentar...)

Fotos para breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo sem substrato fértil a parvula penso que se alastrará bem,não é uma planta muito exigente, talvez demore é mais a fechar tapete, mas como não é a tua intenção não terás problemas nisso , não mexas muito mais e agora deixa o aquário evoluir.

 

Á medida que for tudo crescendo vais vendo se precisa então de algumas alterações.

 

Bota fotos dessas alterações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo sem substrato fértil a parvula penso que se alastrará bem,não é uma planta muito exigente, talvez demore é mais a fechar tapete, mas como não é a tua intenção não terás problemas nisso , não mexas muito mais e agora deixa o aquário evoluir.

 

Á medida que for tudo crescendo vais vendo se precisa então de algumas alterações.

 

Bota fotos dessas alterações.

 

Boto pois, assim que estiver em casa...

Agora que fertilizações fazer é que já não sei bem...

Tenho o Tropica DayCare, IRON da Seachem e o ELOS Planta 1 & 2... Ah ! e tenho as... Flourish tabs da Seachem (comprimidos)

Concelhos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário tá 5 estrelas, muitos parabéns.

 

 

Só um apontamento.

Talvez uns heteropoda 'red fire' (red cherrys "puros") e de peixes, um cardume de 4 néons negros...

 

O que entendes por red cherrys puros? É que escrever red cherry puros e estar a referir-se a 'red fire' não faz qualquer sentido.

 

Se podemos chamar red cherry puros a alguma coisa, será sempre aos Neocaridina Heteropoda var. Red, os red fire não passam de um melhor apuramento.

 

cumps e continua com o bom trabalho :thumbup3:

 

P.S. concelhos o mais certo é ser Cascais não? ;)

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário tá 5 estrelas, muitos parabéns.

 

 

Só um apontamento.

 

 

O que entendes por red cherrys puros? É que escrever red cherry puros e estar a referir-se a 'red fire' não faz qualquer sentido.

 

Se podemos chamar red cherry puros a alguma coisa, será sempre aos Neocaridina Heteropoda var. Red, os red fire não passam de um melhor apuramento.

 

cumps e continua com o bom trabalho :)

 

P.S. concelhos o mais certo é ser Cascais não? :P

 

Hugo, daí as aspas Não são puros, mas sim frutos de um apuramento... Não encontrei a necessidade de explicar isto por isso meti "puros"... :P Já agora... não perecebi a parte dos concelhos :eusathink: ...

Fica bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Bem puros é diferente de apuramento, só quis deixar bem explicito para quem venha ler.

 

Concelhos é uma divisão de um distrito, designação de grupos de freguesias ou uma só freguesia.

 

Conselhos vem de aconselhar (aquilo que pretendes). :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas aconcelhas mesmo tapete ?

 

Segue a tua ideia em planta-lo junto ás rochas , logo ele se apoderá do aquario naturalmente e vez o efeito mais tarde se te agrada :eusathink:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Bem puros é diferente de apuramento, só quis deixar bem explicito para quem venha ler.

 

Concelhos é uma divisão de um distrito, designação de grupos de freguesias ou uma só freguesia.

 

Conselhos vem de aconselhar (aquilo que pretendes). :)

 

Tu.... :eusathink:

 

Segue a tua ideia em planta-lo junto ás rochas , logo ele se apoderá do aquario naturalmente e vez o efeito mais tarde se te agrada

Ok, ok... vou fazer isso...

 

Entretanto tirei umas quantas fotos decentes já com as alterações...

 

IMG_0672.jpg

IMG_0678.jpg

Taiwan moss:

IMG_0674.jpg

Musgo de java :

IMG_0675.jpg

Vista :

IMG_0685.jpg

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.