The Secret World of Shrimps.


wesley_boy

Recommended Posts

Boas

 

Conjunto porreiro que aí tens.

 

Gostei da montagem, ficou engrassada , mas as pedras em vêz de estarem a apontar para o canto do aquario , não deveriam de estar no inverço ?? a apontar para o meio do aquario ?? :confused4:

 

Então e fotos com o resto das plantinhas ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 243
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem eu gosto do aquário é melhor frisar isso antes que alguém me bata :confused4:

 

O que interessa é como se dispõem as coisas no aquário, é verdade que como estão ficam mais naturais, será por erosão dos solos etc etc, mas essa é uma justificação certa, agora pq na natureza não existem pedras apontar para cima.... já me parece puxado :D

 

Posso estar a ver outro Grand Canyon mas tb é uma grande verdade que duas pedras não fazem um grand canyon :) (explicaste bem acho eu hehehe).

 

 

Continua que estás no bom caminho hehehe

 

 

krypticall pq para o meio?

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krypticall pq para o meio?

 

Pelo tipo de leitura que nos transmite " linha de tenção "

 

Ao olhares para um ponto focal ele por norma transmite uma linha a seguir , neste caso , as pedras fazem-me focar o canto do aquario :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pode ser considerado uma linha de escape?

 

Atenção eu não percebo nada de aquascaping só estou a questionar afirmações para podermos todos aprender algo mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pode ser considerado uma linha de escape?

 

Atenção eu não percebo nada de aquascaping só estou a questionar afirmações para podermos todos aprender algo mais.

 

Da maneira como está desposto não vejo como tal,e tambem percebo tanto ou menos que tu de aquascaping, ambos principiantes nesse aspecto :P

apenas o que falo é o que me transmite aos meus olhos ao olhar o conjunto , se está certo ou errado tambem não sei , outros podem ter uma visão totalmente diferente :D

 

Na opnião pessoal o que vejo , são dois pontos focais no aquario , 1 o tronco e 2 as pedras , vejo 2 pontos focais, porque ambos não se encaixao num só , estando separados como dois elementos unicos e não em fusão " conjunto "

 

A tal linha de escape como falas, penso eu que para o ser , deveria de estar um pouco isolada do ponto focal principal aleviando a vista para um espaço mais amplo ou restante aquario , neste caso não o será porque acaba ali mesmo :D " que era aonde queria chegar á pouco, olhas o tronco como ponto focal principal por ser maior de seguida a vista segue para as pedras e olhando para elas e seguindo o caminho para aonde indicam , acaba o aquario".

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então acaba o aquário ou seja linha de escape, escapar dali para fora :P

 

Estou a brincar, sim entendo perfeitamente o que escreveste, ou seja, resumindo, na tua opinião falta algo que una as duas 'fachadas', é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende do gosto de cada um , podesse usar 1 ou 2 ou mais pontos focais num aquario.

A falta da união das duas faxadas como dizes ou fusão dos dois conjuntos poderiam trazer mais realismo á montagem é um facto.

 

Mas o que apontei de inicio é o facto das pedras apontarem para o lado oposto na minha opnião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal...

Grande conversa que aqui vai... :kissroadkill::kissroadkill: .. Tanta linha.. tanta coisa, e o aquario não sai do mesmo !!!! :P

 

Grande krypticall.... Achas mesmo que as pedras deveriam apontar pra o lado do tronco?... Por acaso gostei assim, mas verdade seja dita, tambem não exprimentei de outra maneira..

 

Se calhar é uma coisa a exprimentar... ;) .

Já agora, na mesma posicão mas viradas para o outro lado ?.. Ou algo mais ?.. (Crava mode)

 

As plantas, ainda não montei no sitio correcto.. tive que tirar o tronco, estava demasiado a ganhar "nanha"... e não sai nem por nada..

Mas estão para breve alterações.. Alias ainda tenho de arranjar maneira de as prender ao tronco ( melhor maneira )

 

Hugo R. Silva, obrigado, por gostares, mas atenção que não bato a ninguem por não gostar do que eu tento fazer.... :| , alias só com alguns comentarios menos bons é que se consegue melhorar alguma coisa...

 

hugo feio, sim fui á AquaDecor... E sim é uma das anubia coffefolia, que o Filipe me deu..

Tivestes tambem lá.. ?

 

Em relação ao vazio... Faltam plantar as Bolbitis heudelotii ( Thanks Canito ) no tronco.. E mais uma anubias Petite que ainda não chegaram..

A frente... a cuba tem que sair e ser substituida por outra coisa...

 

Abraço a todos..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem mais Hugo , se bem que se estiverem um pouco mais viradas para cá mas nao totalmente de frente é o ideal.

 

Repaste Hugo que agora não dá tanta tendencia a olhar o final do aquario "vidro lateral" , as pedras estao a servir de novo uma linha de tenção para seguir o olhar para o ponto focal "tronco" :P o ideal é fazer tambem que uma delas desvie o olhar para outro objetivo, por exemplo o espaço mais amplo " tapete " a tal linha de escape que falas ao ponto focal principal :P

 

E uma vez que estamos numa de opinar o layout esse tronco tambem devia de estar mais de lado com os galhos a apontar mais para o lado direito , na foto iria se notar mais a ramificação do mesmo.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais, estás um pró nisto pá :P

 

Mas sim acho que tens toda a razão (eu queria era que escrevem-se :P)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiiii... :P

Quando o Ângelo vier lêr o tópico... lá vai começar outra vez... a alterar a posição do tronco... das pedras.... da cuba... das bolbitis.... e das anubias... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiiii... :)

Quando o Ângelo vier lêr o tópico... lá vai começar outra vez... a alterar a posição do tronco... das pedras.... da cuba... das bolbitis.... e das anubias... :P

 

 

Xiiiiii.. E tu ainda gozas comigo.. :mrgreen::mrgreen::mrgreen: .... Ai a minha vidinha... LOL...

 

Hugo R. Silva obrigado pelo " desenho " .... Até que nem fica mal ...

 

krypticall... Até es capaz de ter razão.. Realmente assim criasse um "unico" ponto de visão.. Ou pelo menos mais central..

 

As pedras dizias a apontar mais para o centro do aquario ?

 

Tenho que exprimentar...

 

A ver se gosto ..

 

Em relação ao resto... A Cuba já saiu... e a Riccia que tinha presa ao tronco tambem já deu de frosques !!! ...

 

Esperemos novidades para breve...

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!

Vou fazer algumas sugestões .. eh eh se me permites! Dado que usas t o tronco encostado a linha traseira se disfarçares com musgos em toda a altura do tronco para esconder a linha traseira onde o aqua acaba ganhas profundidade .. porque vai deixar de se perceber onde o aqua acaba !!

A meu ver podias ter trabalhado mais os desniveis no substrato irias ganhar tb mais profundidade .. e num aqua de pequenas dimensoes faz diferença..

Quanto as pedras eu punha as junto ao tronco a apontar para fora ou seja ao contrario sendo que ficaria esse conjunto mais elevado e depois criaria uma depressao no substrato criando uma planicie com um tapetezito ...

São algumas sugestões mas acho que tens ai material para fazer algo bem engraçado ....

 

Abraço

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kebras, obrigado pelo comentario...

 

Em relação ao aquario, pode não parecer, mas a tem uma grande diferença de alturas da frente para trás e tambem do lado esquerdo, para o direito...

Os musgos não entendi ao certo onde os colocavas... Mas tambem não queria muito musgo neste aquario... de qq maneira se puderes explicar melhor agradecia te..

 

Este "pequeno" ainda está em projecto... Lol... , vai servindo para ir fazendo expriencias e aprender um pouco mais...

 

Hugo R. Silva, a cuba saiu porque a meu ver, ( ou eu tambem não a consegui plantar bem ).. ou não estava nada bonita, mem por sombras.. A riccia saiu porque estava agarrada ao tronco ( submersa )... e não se estava a adaptar lá muito bem.. :):?

 

Abraço...

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.... Fotos... Fotos.... vê lá se pegas na maquina e colocas aqui umas fotos.

Pelo menos... o pessoal vai comentando.... :)

 

Bem... acho que este nano vai ficar com um aspecto excelente... com uns pequenos ajustes da tua parte... e com as dicas que vão aparecendo por aqui... é uma questão de "pormenor"... para ficar no ponto. Mas lembra-te que acima de tudo... terá sempre que ficar ao teu gosto pessoal. ;)

 

Vai actualizando... mas com Fotos. :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seus mal dizentes... :D :P

 

Hugo R. Silva, amanha a ver se há mais novidades...

 

canito, sim.... tens razão... 1º a meu gosto ... Mas sem duvida que com alguns " promaiores "da vossa parte é capaz de ficar com bom aspecto...

 

quando chegarmos a alguma conclusão... lol....

 

Abraço...

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo completamente disto "(...) 1º a meu gosto(..)".

 

Bem quer dizer mais ao menos, hehehe, bem discordo mesmo pronto :P

 

 

1º tem que ser ao gosto dos habitantes :P depois é que é ao gosto do dono (deve vir sempre em 2 lugar e não em primeiro).

 

 

Mas isto sou eu que não bato bem da cabeça :P :D :P

 

e fotos já há? Quer poder dizer "Agora mete a pedra mais para fora, mais 1,3 mm prá direita da outra pedra que tá menos levantada que deveria :D ;):medieval_mace:

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... voçes são do piorio.... irrraaaa... . :D :P;)

 

Mas ta bem... amanha há mais fotos... para poderem dizer.. desvia lá isso 0,005 mm para a direita e tal... lol...

 

 

EDIT... Tens razão ... 1º para poder dar uma " vida " boa aos habitantes..

Editado por wesley_boy

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva =) !!

Bem então passo a explicar na primeira pagina do teu tópico o diogo meteu lá um ex de aquario certo ? se reparares ele colocou os musgos em toda a altura do tronco até cá acima mais os fetos .. é apenas um exemplo há por ai mais, para quebrar as linhas traseiras do aqua ... quanto aos declives é dificil explicar me por palavras a ver se faço um desenho e posto aqui mais tarde o que queria dizer ...

 

Cumps

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal...

Grande conversa que aqui vai... :tongue: :D .. Tanta linha.. tanta coisa, e o aquario não sai do mesmo !!!! :D

 

Grande krypticall.... Achas mesmo que as pedras deveriam apontar pra o lado do tronco?... Por acaso gostei assim, mas verdade seja dita, tambem não exprimentei de outra maneira..

 

Se calhar é uma coisa a exprimentar... :mellow: .

Já agora, na mesma posicão mas viradas para o outro lado ?.. Ou algo mais ?.. (Crava mode)

 

As plantas, ainda não montei no sitio correcto.. tive que tirar o tronco, estava demasiado a ganhar "nanha"... e não sai nem por nada..

Mas estão para breve alterações.. Alias ainda tenho de arranjar maneira de as prender ao tronco ( melhor maneira )

 

Hugo R. Silva, obrigado, por gostares, mas atenção que não bato a ninguem por não gostar do que eu tento fazer.... :D , alias só com alguns comentarios menos bons é que se consegue melhorar alguma coisa...

 

hugo feio, sim fui á AquaDecor... E sim é uma das anubia coffefolia, que o Filipe me deu..

Tivestes tambem lá.. ?

 

Em relação ao vazio... Faltam plantar as Bolbitis heudelotii ( Thanks Canito ) no tronco.. E mais uma anubias Petite que ainda não chegaram..

A frente... a cuba tem que sair e ser substituida por outra coisa...

 

Abraço a todos..

 

Sim, por acaso, também lá estive, e também trouxe umas quantas ofertas do filipe...

Por acaso não levaste também um saco de substracto fértil, que ele ofereceu ? Porque se, sim, então já estou a ver quem és (eras) :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Se te lembrares, no domingo, no workshop, estava lá um puto, na 1º fila...

Depois, também estava naquele grupinho do fim, que se juntou para "questionar" o Filipe...

Fica bem.

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais