coridoras comem filhotes de alevinos?


mariquito

Recommended Posts

Boas.

Estas com o teu aquario com sujidade e queres limpa-lo correcto?

Fazes TPA`s? Aspiras o fundo regularmente?

 

Não consigo entender o que queres, repara bem na tua frase sff.

Queres limpar o fundo do teu aquario dos filhotes dos alevinos?:confused4:

Queres aspirar portanto os teus filhotes dos alevinos é isso?:eusathink:8)

Mas os alevinos não reproduzem...;):shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

 

Reformula sff o teu post e explica correctamente o que precisas, para a malta ajudar é preciso que se consiga entender o teu problema.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, as Corydoras não comem Alevins, nem limpam os aquários, talvez porque não estão equipadas com vassouras, sei lá, no entanto comem a comida que fica no fundo, por isso lhes chamamos peixes de fundo, conseguem encontrar os restos que ficam entre as pedrinhas, nos locais onde os peixes de meias-águas e os de superfície não vão.

 

Se tens o aquário sujo tens de aspirar o fundo, podes fazer isso usando uma seringa grande, daquelas mesmo grandes, ou usar uma mangueira das fininhas para te certificares que não aspiras nenhum.

 

Talvez estejas a colocar comida a mais, se puseres a comida num canto do aquário, eles dirigem-se para lá, então aspiras o outro lado, na próxima vez fazes ao contrário.

 

A comida viva, tipo Microvermes é o ideal para Alevins, mais saudável e não polui a água, já experimentaste?

 

Já agora... os teus Alevins são de que espécie?

 

Boa sorte com eles.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, as Corydoras não comem Alevins, nem limpam os aquários, talvez porque não estão equipadas com vassouras, sei lá, no entanto comem a comida que fica no fundo, por isso lhes chamamos peixes de fundo, conseguem encontrar os restos que ficam entre as pedrinhas, nos locais onde os peixes de meias-águas e os de superfície não vão.

 

Se tens o aquário sujo tens de aspirar o fundo, podes fazer isso usando uma seringa grande, daquelas mesmo grandes, ou usar uma mangueira das fininhas para te certificares que não aspiras nenhum.

 

Talvez estejas a colocar comida a mais, se puseres a comida num canto do aquário, eles dirigem-se para lá, então aspiras o outro lado, na próxima vez fazes ao contrário.

 

A comida viva, tipo Microvermes é o ideal para Alevins, mais saudável e não polui a água, já experimentaste?

 

Já agora... os teus Alevins são de que espécie?

 

Boa sorte com eles.

Luisa Fonseca

São Bettas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá bom dia!

 

Embora já tenha passado quase um mês penso que ainda venho a tempo de responder às tuas questões.

 

Sim podes colocar corydoras no aquário, elas não te vão comer os alevinos, mas também não vão limpar. Acho que a única coisa positiva que tirarias daí seria que elas iriam fazer o lixo amontoar-se em pequenos montes. O que depois te iria facilitar na limpeza.

 

Por isso aconselho o seguinte:

Usa-as para amontoar o lixo e depois com uma mangueira (pequena) aspiras os montes de lixo do fundo do aquário.

Também podes usar Neritinas, são mais lentas, mas também são menos bruscas e limpam as paredes dos aquários, além de amontoarem também o lixo.

 

Espero ter ajudado.

 

P.S. Na água que aspiras procura sempre com muita atenção, pois é natural que venha algum alevino atrás.

 

 

Por acaso colocaram aqui uma questão muito pertinente. "Alevinos" ou "Alevins"? O meu dicionário não conhece nenhuma das duas, por isso eu irei continuar a usar "Alevinos" até ter uma certeza de qual devo usar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mariquito:

Se o aquario é so para alevins, penso que nao ganhas nada em colocar la as corys. Antes pelo contrario, tens mais pessoal a sujar a agua.

Coloca antes alguns caracois.... sempre vao comendo o excesso de comida e sujam menos que as corys....

 

 

Por acaso colocaram aqui uma questão muito pertinente. "Alevinos" ou "Alevins"? O meu dicionário não conhece nenhuma das duas, por isso eu irei continuar a usar "Alevinos" até ter uma certeza de qual devo usar.

O teu dicionario nao conhece nenhuma das duas porque estao no plural.

Experimenta Alevim.

Podes ver aqui a discusão.

http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/alevim

http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/alevino

Editado por [C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mariquito:

Se o aquario é so para alevins, penso que nao ganhas nada em colocar la as corys. Antes pelo contrario, tens mais pessoal a sujar a agua.

Coloca antes alguns caracois.... sempre vao comendo o excesso de comida e sujam menos que as corys....

 

 

 

O teu dicionario nao conhece nenhuma das duas porque estao no plural.

Experimenta Alevim.

Podes ver aqui a discusão.

http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/alevim

http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/alevino

 

 

Obrigado pela informação [C4].

Sendo assim passarei a escrever correctamente "Alevim e Alevins".

Por acaso tinha feito apenas uma procura rápida e não tinha encontrado nada ainda à cerca deste assunto. Entretanto fiquei a saber que "Alevino" é a mesma coisa mas é o termo usado pelos castelhanos. Mas nós somos portugueses, logo à que escrever em português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta a comerem alevins é: não.

Mas por outro lado comem os ovos.... ou seja quando provam gostam e a partir dessa altura vão ao ninho de bolhas e comem os ovos.

 

Camarões ou caracois.

PauloA :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais