Filtro para novo aqua a ciclar à 15 dias


Recommended Posts

Saudações para Todos

 

Como o titulo indica, tenho um filtro enheim 2073 a ciclar no meu aquario comunitario de 240lt à cerca de 2 semanas. Este filtro será aplicado no meu novo aqua de 220lt.

 

Através do forum já sei que será necessário a criação de bacterias ao nivel do substrato. Gostaria de saber a vossa opinião acerca do tempo de ciclagem que será necessário ter, aquando da montagem do novo aqua?!

 

 

Obrigado pela ajuda que me possam prestar com os vossos conhecimetos

 

 

Abraço

 

Alexandre Baioneta

Editado por Baioneta

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações para Todos

 

Como o titulo indica, tenho um filtro enheim 2073 a ciclar no meu aquario comunitario de 240lt à cerca de 2 semanas. Este filtro será aplicado no meu novo aqua de 220lt.

 

Através do forum já sei que será necessário a criação de bacterias ao nivel do substrato. Gostaria de saber a vossa opinião acerca do tempo de ciclagem que será necessário ter, aquando da montagem do novo aqua?!

 

 

Obrigado pela ajuda que me possam prestar com os vossos conhecimetos

 

 

Abraço

 

Alexandre Baioneta

 

 

Tantos entendidos e ninguem é capaz de opinar?

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aquário estava maturado o filtro com 2 semanas já deve estar capaz de receber os primeiros peixes, claro que se deve ter cuidado, como sempre poucos peixes de cada vez para o filtro ter capacidade de aguentar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantos entendidos e ninguem é capaz de opinar?

 

 

Boas,

 

o pessoal anda cansado, não leves a mal!

 

O facto de teres o filtro a ciclar num aquário já "amadurecido" é uma vantagem, mas tal não implica que não devas ciclar o novo aquário durante pelo menos 15 dias. Terminado este tempo efectua testes de amónia, nitritos e nitratos. Assim é mais seguro. Se pretenderes acelerar o ciclo tens à venda produtos biológicos que "cultivam" em poucos dias todo o ecossistema do teu aquário.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.