Corys albinas mexericas


nantespov

Recommended Posts

Boas, adquiri recentemente duas corys albinas que passam o dia de um lado para o outro por todo o aquário.

Embora desçam frequentemente ao solo do aqúário, elas passam muito tempo perto da superfície uma atrás da outra e a nadar contra corrente.

 

Parecem-me bastante saudáveis e alimentam-se bem, com os barbilhos e barbatanas intactas.

 

 

Será normal este comportamento?

 

Deixo aqui um vídeo que fiz do que descrevi.

 

 

Agradecido desde já.

777_729.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Hei

 

Bom eu adquiri recentemente uma corydora albina como as tuas e sempre foi assim.

 

Pensei que passadas umas horas ou mesmo um dia se acalmasse mas é uma doida a correr o aquário todo, pelo menos no período de luz. À noite ainda não tive oportunidade de observar o comportamento, mas do pouco que vi penso que não seja diferente

 

Eu estava à espera que fosse como os locarídeos, mas pelos vistos tenho de lhe dar um prozac pois até a mim me stressa, quanto mais os restantes habitantes daquele aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, as albinas são mesmo assim. Não te preocupes.

 

No nosso aquário temos corys pimenta e uma albina que é a única que tem esse comportamento. Foi logo apelidada de "A Tonta" do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então a minha cory também está a gostar da sua actual casa, continua a bater o aquário todo a 200 à hora!!

 

A minha está com barbos tigre e nem esses se metem com ela, não a conseguem acompanhar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 5 tipos de corydoras diferentes no meu aquário e elas têm comportamentos completamente diferentes entre si. A Arcuatos é a mais calma, está sempre meio escondida e raramente se afasta do fundo do aquário, pelo contrário, a Albina está constantemente a nadar de um lado para o outro encostada ao vidro da frente do aquário, tal e qual como a tua.

 

Penso que esse comportamento é normal e até desejável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos esclarecimentos ;) Já não vinha a este tópico há algum e fico contente de ver que o comportamento delas é normal :)

Realmente continuam a fazer piscinas a toda a hora, sobretudo pertinho do período nocturno eheh

 

São mesmo bichinhos fantáticos.

777_729.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Tenho duas corydoras albinas também, e uma delas é mais agitada também, fica correndo pra todo lado, mas pela manhã ela fica um pouco mais tranquila, e fica mais no fundo, mas a noite, ela fica correndo o tempo todo. Isso é super normal mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim as corys albinas são mesmo assim, tenho 3 meninas no aquário e a maior que já está comigo a algum tempo é precisamente a mesma coisa só vai ao fundo quando metes comida ou de noite, as outras duas como ainda são crias já andam mais no fundo a remexer. Outra coisa se não tiver tampa o teu aqua aconselho a meteres, digo isto porque apesar de me dizerem que elas não saltam da água umas noites atrás de manhã uma das minhas duas grandes estava no chão morta, durante a noite deu um salto mortal para fora do aquário, e a outra de vez em quando dá umas valentes cabeçadas na tampa que entretanto meti no aquário, a água está em perfeitas condições e tratada, portanto e pela hipertactividade dessas corys deve ser mesmo delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais