escalares são compativeis c/ neons e guppys??


fender

Recommended Posts

Depende muito do peixe(escalar)ha escalares que devoram os neons ha outros que não,convem que o escalar esteja habituado aos neons desde pequeno,quantos as outras especies já as tive juntamente e nunca aconteceu nada

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se comprares muiittto pequenos eles habituam se com os neons ou outro peixe mais pequeno e nao os comem (porque a boca tambem não deixa! :idea: ) ... como adultos n me pronuncio porque os escalares q tenho ainda não o são...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem diga que não.

Sou da opinião que podem perfeitamente estar juntos. Quanto maior o aquário menos predatórios serão os escalares porque são peixes graciosos que não acompanham o movimento de um neon ou guppy em fuga.

Porém se puseres um escalar de 20 cm (adulto maduro) então não haverão Tetras que resistam. Instintos...

 

puer

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Uma bela tarde fui comprar 15 neons a uma loja de animais, quando os colocai no aquario duraram 5 minutos pois o meu escalar que até nem era ainda adulto chamou-lhes um "figo" :roll: . Na natureza os escalares são os principais predadores dos neons, por isso não aconcelho ninguem a os juntar. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

 

Isto é assim.

 

Os escalares comem tudo oo que lhes caiba na boca.

MAS, se os néons já tiverem umas semanas no aquário e tiverem já acostumados ao aqua, poderás na boa colocar escalares PEQUENOS para que se habituem a crescer com eles como companheiros de aqua.

 

Sempre tive escalares com neons e os unicos néons q me morreram foi com a doença dos tetras, não pela caçada dos escalares.

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais