ajuda na escolha dos habitantes


luis alcantara

Recommended Posts

ola caros amigos eu sou novato nisto

a uns anos traz foi me oferecido um aquario nada de especial,daqueles redondos

dai nasceu o meu vicio por peixinhos

hoje meti na cabeça que me vou meter em aquarios de agua quente(ja tenho peixes a 2 anos mas todos de agua fria)

ja mandei cortar os vidros que sao as seguintes medidas

75x45x45 e tem de espessura 8mm

ou seja vou monta-lo de raiz

gostava de saber que habitantes(peixes,plantas)voçes me aconselham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo ja encomendei os meus novos habitantes que são os seguintes:

6 neos

1peixe cobra

2danias zebra

2 cori panda

2gupis

1betta macho

2 espadas

1 limpa fundos

1camarão fantasma

 

plantas:

3 saca rolhas

3 fetos de java

2 onagras

3 amazonenses

 

dentro de dias quando tiver tudo pronto meto umas fotos

so estou a espera que cheguem os habitantes encomendados

e acabar de estabilizar o ph da agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho que podias ter colocado menos variedade e mais quantidade de algumas espécies que tens na lista.

 

Corys panda no mínimo deverias colocar entre 4 a 6.

 

O betta pode maltratar as caudas dos guppys machos (são grandes, bonitas, vistosas e ele pode 'pensar' que será outro betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que não lhe vai fazer nada bem, diga-se de passagem....Ele não terá culpa dos erros das pessoas mas irá ser vitima desses erros (mau planeamento).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal será menos nem tentar junta-los, pois pode dar mau resultado e depois meter um beta num globo é muito má onda.

Pensa bem antes de fazer asneira.

Cumprimentos
Tomás

Feedback Comunitário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que não lhe vai fazer nada bem, diga-se de passagem....Ele não terá culpa dos erros das pessoas mas irá ser vitima desses erros (mau planeamento).

 

 

Assino por baixo.

 

Quando não sabemos algo e pretendemos informação fazemos muito bem em pesquisar e/ou perguntar que foi o que fizeste e muito bem.

Agora se pedes opinião e depois resolves fazer as coisas a tua maneira sem ouvir o que te dizem quando foste tu que perguntaste isso pode dar maus resultados.

Passares o Beta de um aquário de agua quente para um aquário de agua fria é a mesma coisa que estares numa praia cheia de espaço todo contente ao sol e de repente passares para um quarto pequeno com temperaturas bem mais frias.

Ias te sentir bem?

Os peixes que já encomendaste, não sei se por ideia própria ou se por ideias de conhecidos, tem exigências e necessidades muito diferentes.

 

 

6 neos - Peixe de grupo

1peixe cobra

2danias zebra - Peixe de grupo

2 cori panda - Peixe de fundo mas em baixo falas de outro peixe de fundo que não identificas

2gupis - Peixe de grupo

1betta macho

2 espadas - Peixe de grupo

1 limpa fundos - ?????????? qual?

1camarão fantasma

 

 

 

Tirando os NEONS que acertadamente colocaste em numero suficiente de cardume todos os restantes vão se sentir isolados...

 

Outro erro enorme que pode comprometer todo o teu habitat é que de inicio deve-se colocar meia dúzia de peixes e só depois ir se introduzindo mais, vais originar um pico de amónia que te vai provavelmente matar o camarão e dificultar a sobrevivência das restantes espécies.

Ora pensa, imagina que vamos tentar criar um habitat na LUA de forma a que os seres humanos possam lá viver, será mais facil colocarmos primeiro la um grupo de colonos ou meter logo umas centenas de pessoas todas ao monte?

 

Neste fórum tens vários tópicos que falam do ciclo de azoto, acho que os devias ler para ter uma ideia melhor do que deves ou não fazer.

Não te referes a NO3 nem a NO2, só falas de PH, pergunto se também estas em cima desses parâmetros da água.

Já agora colocaste algum produto que te introduza bactérias na água?

Só deves colocar animais no aquário ao fim de duas a 3 semanas de teres instalado tudo, impressão minha ou só montaste o aquário a 3 dias?

 

Se pedes ajuda a malta dá e diz o que melhor acha e sabe, agora cabe a ti aceitar ou não.

Boa sorte e vai comunicando.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assino por baixo.

 

Quando não sabemos algo e pretendemos informação fazemos muito bem em pesquisar e/ou perguntar que foi o que fizeste e muito bem.

Agora se pedes opinião e depois resolves fazer as coisas a tua maneira sem ouvir o que te dizem quando foste tu que perguntaste isso pode dar maus resultados.

Passares o Beta de um aquário de agua quente para um aquário de agua fria é a mesma coisa que estares numa praia cheia de espaço todo contente ao sol e de repente passares para um quarto pequeno com temperaturas bem mais frias.

Ias te sentir bem?

Os peixes que já encomendaste, não sei se por ideia própria ou se por ideias de conhecidos, tem exigências e necessidades muito diferentes.

 

 

6 neos - Peixe de grupo

1peixe cobra

2danias zebra - Peixe de grupo

2 cori panda - Peixe de fundo mas em baixo falas de outro peixe de fundo que não identificas

2gupis - Peixe de grupo

1betta macho

2 espadas - Peixe de grupo

1 limpa fundos - ?????????? qual?

1camarão fantasma

 

 

 

Tirando os NEONS que acertadamente colocaste em numero suficiente de cardume todos os restantes vão se sentir isolados...

 

Outro erro enorme que pode comprometer todo o teu habitat é que de inicio deve-se colocar meia dúzia de peixes e só depois ir se introduzindo mais, vais originar um pico de amónia que te vai provavelmente matar o camarão e dificultar a sobrevivência das restantes espécies.

Ora pensa, imagina que vamos tentar criar um habitat na LUA de forma a que os seres humanos possam lá viver, será mais facil colocarmos primeiro la um grupo de colonos ou meter logo umas centenas de pessoas todas ao monte?

 

Neste fórum tens vários tópicos que falam do ciclo de azoto, acho que os devias ler para ter uma ideia melhor do que deves ou não fazer.

Não te referes a NO3 nem a NO2, só falas de PH, pergunto se também estas em cima desses parâmetros da água.

Já agora colocaste algum produto que te introduza bactérias na água?

Só deves colocar animais no aquário ao fim de duas a 3 semanas de teres instalado tudo, impressão minha ou só montaste o aquário a 3 dias?

 

Se pedes ajuda a malta dá e diz o que melhor acha e sabe, agora cabe a ti aceitar ou não.

Boa sorte e vai comunicando.

ola

obrigado pelo que disses-te

eu fui pela vendedora pelo que ela me disse

mas a encomenda pode variar no dia da entrega eu reservei os bichos mas sem me comprometer pois ela não tinha todos na loja

o dito limpa fundos e um peixinho preto com umas manchas brancas por todo o corpo que tem a boca tipo ventosa a qual anda sempre agarrado aos vidros

NO2 e de NO3 7mg/l e 55mg/ claro o aquario e novo e montado por mim inda nao esta em dia para a recepção

Temperatura: 25 mas a subir para os 27/28 pois so montei hoje isto

ph 7

o material que tenho para contrular isto e da tetra

Editado por luis alcantara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luis escusas de estar sempre a colocar nova resposta se ainda ninguém tiver respondido à resposta anterior, clikas no botão que diz EDITAR e escreves novamente no mesmo post.

 

 

Colocaste isso tudo no aquário?

 

O2 e co2?

 

kh e gh??

 

no2 e no3???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o dito limpa fundos e um peixinho preto com umas manchas brancas por todo o corpo que tem a boca tipo ventosa a qual anda sempre agarrado aos vidros

 

Repara bem no que escreveste, é um peixe preto com manchas brancas que tem uma boca tipo ventosa e esta sempre agarrado aos vidros...

Neste caso não será antes um limpa vidros?

Amigo, antes de comprares algo mais, da uma vista de olhos no fórum na secção de principiantes e estuda bem tudo que por lá esta de importante.

Vais poupar desiluções, dinheiro e sofrimento dos peixes.

 

Tens também esta pagina que considero muito simples e informativa para estudares bem as espécies que queres ter.

 

 

http://www.aquahobby.com/era_de_aquarios.php

 

 

Quanto aos produtos que usaste, é pah diz me que não meteste isso tudo na água ;)

 

Vamos lá por etapas e devagarinho, posta apenas uma vez até te respondermos ok?

Diz nos exactamente o que meteste na água e esquece os peixes que vais meter porque tão cedo e antes de teres uma ideia do que realmente deves meter e fazer acho que é preferível não meteres nada ok?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luis escusas de estar sempre a colocar nova resposta se ainda ninguém tiver respondido à resposta anterior, clikas no botão que diz EDITAR e escreves novamente no mesmo post.

 

 

Colocaste isso tudo no aquário?

 

O2 e co2?

 

kh e gh??

 

no2 e no3???

 

tu não me digas que meteste os reagentes dos testes pra dentro do aquario...........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu não me digas que meteste os reagentes dos testes pra dentro do aquario...........

 

Amigo Luis vou te tentar ajudar da melhor maneira que consigo neste momento.

Vamos por etapas em esquema ok?

 

1 - Se deitaste isso tudo para dentro do aquário, deita a agua toda fora, enche novamente e não faças mais nada

 

2 - Lê a secção toda de iniciantes, e de seguida volta aqui e posta todas as duvidas que tenhas de forma a seres esclarecido

 

3 - Vai a loja e agradece a mulher pela quantidade de dinheiro que te fez gastar e pela quantidade de asneiras com que te informou.

 

4 - Não coloques peixes antes de teres o ciclo de azoto todo bem estudado e concluído

 

5 - Em caso de duvida ou incerteza pergunta primeiro e so depois de uma boa resposta é que deves então fazer ok?

Isto não é complicado e erros todos cometemos mas se estas ainda totalmente verde mais vale ires devagarinho ok?

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai meu deus, estes vendedores.

 

Vendem vendem vendem, mas não ensinam.

 

Que riso

 

Meu os no2 e no3 são testes, para controlares a qualidade da agua.

 

Podias ter lido os folhetos, e acima de tudo ler muito bem este forum de fio a pavio antes sequer de encomendares o que fosse!

 

Daqui a um mês metes peixes, agora deixa o aquário a ciclar, e se puderes vai estudando o layout do aquário e plantar as plantas.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e esse o mal.

ela vendeu o seguinte

sera toxivec

sera ph test

sera aqutan

sera florenette a

sera costafur

sera omnipur

filtro

aquecedor

bomba de ar

termometro

tambem me disse que o ph nao pode ser inferior a 6.2 nem maior que 7.0

isso sera bom?

falta algo?

pensando que não ja gastei algum € so nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja meti a agua fora

lavei os vidros com agua quente e papel de jornal

tornei a encher de agua, ja liguei o termo estato e esta a uma temperatura de 28 graus

 

 

 

Bom dia, amigo lavar o aquario com água morna é na boa, com água quente se for muito quente pode dar mau resultado pois podes danificar o silicone.

O que podes também usar para desinfectar o aquario é enche lo com um pouco de água e botar bastante sal grosso.

Cuidado ao limpares o aquario para não o destruires ok amigo?

 

Quanto ao PH é como te digo eu no teu lugar ia a loja e dizia a vendedora que agradeces o dinheiro que te fez gastar e que se tu ainda não entendes muito disto, ela menos entende.

O ph deve rondar o 7 mas podes ir até aos 7.5 sem crise mas tenta estabiliza-lo nos 7.

Qualquer coisa apita

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.