Peixes grandes compativeis com oscar


Recommended Posts

Boas colegas, tenho um aqua de 120litros onde tou a engordadar um pequeno oscar de ums 9cm pra depois pasalo pra um 360litros, a minha duvida é esta, que peixe de grande medio porte pode conviver com um oscar tendo em conta a temp. (26º) o ph (7.2 +/-) e o temperamento dele, este oscar ja me comeu 6 neons e um moly e ainda é pequeno quando crescer.... tenho ideias como, acara azul, severo, boca de fogo, mas gostava de ouvir opiniões. obrigado

Editado por SIXO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uaru, severum, dempsey, temporalis, geophagus...plecos, catfishes...é bom verificar oque ha disponível no comercio local.

Mas com oscar sempre é relativo, muitas vezes eles não aceitam compania.

A técnica mais usada é inserir no aqua os outros peixes antes do oscar, e como ele cresce rápido é bom que os outros sejam maiores.

Editado por sergiopim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso tudo, mas o peixe ainda é pequeno e não quero polo ja num aqua maior, quero que ele cresça neste aquario ate ter ums 15cm e ai pasalo pra outro aqua de ums 450litros mas pra essa altura queria ter companhia para ele do mesmo tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Editei o outro post ao mesmo tempo que tu respondias, eu é que não havia entendido direito.

 

 

queria montar um aqua de ente 300 a 450 litro mas so com peixes grandes, ja tenho o oscar e queria mais ums 3 peixes granditos, sera que no ph de 7.2 posso manter essas especie que referiste, ja agora por um aquario so de oscars dois ou 3 sera ma ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Coloca uns 4 a 5 Silver Dollars junto do OScar.

Peixes de fundo em especial Synodontis ou uns bótia palhaço.

 

Saudações

Luis

 

 

esse silver dollar acho um peixe feio o botias ja tinha pensado nele é uma ipotse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de muitas horas na net a ver videos e a ler sobre oscars e amigo chegei a esta lista de ipotses

 

-Mais oscars

-Tubarão preto de cauda vermelha (labeo bicolor)

-Pacu (colossoma bidens)

-Distichodus de seis barbas (distichodos sexfasciatus) um cardume deles () li que ficão feios quande crescem?)

-Ramirez (microgeophagus ramirezi) (talvez sejão um pouco pequenos para o oscar)

-Todos os ciclideos de medio grande porte

-Peixe gato especies de mais de 15 cm

-Botias palhaço

-Escatofago (scatophagus argus)

 

Acho que algus destes peixes não sõ faceis de encontra por isso vou tirando os da lista

 

Toda a ajuda nesta escolha é bem vinda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ficares com o aquario de 450l podes por um peixe gato de cauda vermelha porqe cresxcem muito depresa olha esta foto:

E6889_4.jpg

Vicente-Pirarara-36kg.jpg

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

acho que os Ramirezis são uma má opção depressa desaparecem pois não vão crescer muito e o oscar com 20cm vai achar que são petiscos.

 

O RTC (Red tail cat fish) tb cresce depressa mas cresce muito mais do que o oscar podendo facilmente atingir mais de 60cms e tudo o que for do tamanho dele ou menor vai para dentro.

 

Talvez alguns Ls de maior porte ou outros peixes gato bem como ciclideos com algum porte.

 

O scatophagus argus é umpeixe que se dá bem em agua saloubra tb não julgo que seja a melhor solução.

 

Talvez um synodontis?

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei por comprar um boca de fogo um pleco e outro oscar (este albino), a escolha acabou por sem influenciada pelo que havia no mercado. mal pos o oscar albino junto com o outro começou uma luta, quer dizer o oscar mordia no albino e este fugia, agora tão no aquario separados de um lado so ta o oscar, do outro tenho os outros todos. vamos la ver no que isto da

Editado por SIXO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas colegas, tenho um aqua de 120litros onde tou a engordadar um pequeno oscar de ums 9cm pra depois pasalo pra um 360litros, a minha duvida é esta, que peixe de grande medio porte pode conviver com um oscar tendo em conta a temp. (26º) o ph (7.2 +/-) e o temperamento dele, este oscar ja me comeu 6 neons e um moly e ainda é pequeno quando crescer.... tenho ideias como, acara azul, severo, boca de fogo, mas gostava de ouvir opiniões. obrigado

Ora bem,pangassius,cascudos,sorubins,jack dempsey,peixes gato roncoes,bichirs,moreias espinhosas,a tantos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o oscar albino leva cada coça do outro, junteios 30 segundos foi o sufciente pra o albino levar uma valente tareia, algum conselho para os conseguir juntar?

Editado por SIXO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles são do mesmo tamanho, alias o albino ainda deve ser 1cm maior mas so medindo a simples vista são iguais e mesmo assim não parece que nenhum queira ceder, devo juntalos e ver o que da ou outro conselho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se juntares os dois Oscars vão sempre estar a lutar até um desistir e acabr por .....

Por isso sugeri a colocação de um 3 para criar confusão entre eles e asiim já não se atacam.

 

Saudações,

sera que isso resulta, não irei ficar sem dois oscares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

resolvi o problema, dividi o aquario com uma rede, os oscares andavão sempre a fazer peito um ao outro. Junteios 5 minutos por dia durante dois dias depois voltava a separalos de maneira que ouvese briga mas sem haver mortes, ao terceiro dia o oscar tigre ja sabia que o albimo era mais forte e ja não se metia com ele, agora ja comen juntos e tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

voltou tudo ao mesmo, entretanto comprei mais um pra tentar o metodo do luis tavares, pior ainda, janão tenho mais paciencia pro mal feitio dos oscares, pos dois a venda, vou ficar só com 1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais