sergiopim

Membro
  • #Conteúdo

    44
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por sergiopim

  1. O meu oscar sempre comeu bem minhocas, inclusive minhocas que não cabiam na sua boca, é bom cortar a ponta(cabeça) para que elas não se enterrem no substrato.
  2. Como postei em outro forum aquí vai só o link. Meus nigros Passem por lá o fórum é muito bom.
  3. Boa sorte na empreitada. Ponha troncos, mas deixe espaço para natação. Quanto a escolha e adaptação dos peixes o ideal seria colocares 5 ou 6 bem pequenos, e ir aos poucos retirando os que forem segregados pelo grupo. É provável que reste um casal. Temperatura 28 graus, ph ácido, pouca iluminação(o suficiente para enxergar o peixe). Tocas também são boas. Com um pouco de sorte podes ter plantas.
  4. O ideal é um casal, pois eles são muito belicosos e prolíficos. Ponha um casal que em pouco tempo eles providenciarão uma quantia de crias.
  5. Aquí temos temperaturas pouco negativas, até 3 graus abaixo de zero, em algumas regiões. O outro extremo são os 40 graus no verão. Na água a amplitude termica é bem menor, nos mananciais de grande volume creio que oscilem entre os 11 e os 26 graus.
  6. Norte do Uruguai e sul do Brasil. Sou do Rio Grande do Sul, estado mais meridional do Brasil. Por isso nunca os ví em lojas aquí, parece que peixe nativo é obrigatoriamente feio. Pra ser bonito o peixe tem que viajar.
  7. Cá eu também não soube o motivo, mas tratei com melafix. Bastou seguir as instruções e oscar melhorou em poucos dias. Boa sorte.
  8. Eles comem pouco as plantas. Mas quebram e arrancam que é uma beleza. Vale tentar Valisnérias e Anúbias gigantes.
  9. Editei o outro post ao mesmo tempo que tu respondias, eu é que não havia entendido direito.
  10. Uaru, severum, dempsey, temporalis, geophagus...plecos, catfishes...é bom verificar oque ha disponível no comercio local. Mas com oscar sempre é relativo, muitas vezes eles não aceitam compania. A técnica mais usada é inserir no aqua os outros peixes antes do oscar, e como ele cresce rápido é bom que os outros sejam maiores.
  11. Ledo engano, não é só pela qualidade da água que os oscares saltam, eles o fazem naturalmente. Podendo até mesmo ocorrer o contrário. A água ruim debilita o pobre peixe a tal ponto que ele sequer se mexe. Também nem sempre os oscares são assassinos e destruidores, o meu divide o aqua com um temporalis, um dempsey azul, um casal de nigrofascitus e dois cascudos. Eles revelam seu lado agressivo muito mais por falta de espaço.
  12. Eu sou de Belém Novo. A amendoeira tem efeito bactericida, fungicida, e funciona também como preventivo a diversos parasitas. Resumindo ela tem um largo espectro combatendo vários tipos de doenças. Só é desaconselhado o uso contínuo. É de graça, se souber onde tem uma árvore, já andei bastante aí pela tinga mas não lembro de ter visto uma. Aquí perto de casa tem várias. Se quiser já sabe.
  13. Por favor não... Ambas espécies são muito prolíficas, se formarem casais isso aí vai ser uma fábrica de alevinos.
  14. Hí, escrevi castanheira é... O certo é amendoeira, muito conhecida por chapéu-de-sol. São folhas bem grandes, uso uma folha para 300l, fica no filtro e é trocada a cada manutenção. Pegue folhas secas. Qual é o teu bairro. olha ela aí
  15. Eu tambem partilho da idéia do mota. É a maneira mais segura de testar a afinidade dos exemplares. E descartar os menos compatíveis não significa matá-los ou maltrata-los.
  16. Podes tentar os apistogramas. São pequenos e portam-se como ciclideos que são. Kribensis são uma boa alternativa. Mas volto a dizer que se o objetivo é a reprodução nada se compara aos nigros.
  17. Meu aqua tem 320l e estou achando pequeno, meu oscar tem 30cm, quando o oscar se atira contra as paredes dá até medo.
  18. Olha onde se acha um conterraneo. Meu Dempsey tem problema com parasitas. Trato com metronidazol por 10 dias, é o ciclo dos parasitas. Fazia o tratamento de 3 em 3 meses, mas adicionei folhas de castanheira à filtragem e parece que não ha novas infestações. Sorte aí.
  19. Realmente uma beleza, mas ou o oscar ou o africano está no lugar errado.
  20. Realmente com oscar nunca se sabe, o negócio é tentar. Boa sorte.
  21. Meu oscar anterior não deixava as plantas em paz, arrancava e quebrava tudo. O atual, que mantenho a 6 anos, deixa as plantas de determinados lugares, ele já passou por diversas montagens. Eu planto todo o aqua, ele arranca quase tudo, as que ficam ele não molesta mais. estas plantas estam aí a quase um ano.
  22. Não convem exagerar, 50cm duvido muito, em 30 anos de aquariofilia vi somente um exemplar com 40cm, pouquissimos com mais de 30cm. Muitos não chegam aos 30cm. O meu chegou aos 27cm em um aqua de 140l, agora vive em 320l, parece mais saudavel.
  23. Eu aconselho o nigro, a reprodução dele é facílima, o casal pode ser de cores diferentes e é um peixe muito resistente. Boa sorte na escolha.
  24. Espero que seja de alguma utilidade. http://www.forumaquario.com.br/portal/atla...ra_festivo.html O forum também é muito bom.